Pesquisar No Site
Conselho promoverá vivência de rotina das pessoas com deficiência

Conselho promoverá vivência de rotina das pessoas com deficiência
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI) de Caraguatatuba promove nesta sexta-feira (20/09), a partir das 9h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), o projeto “PCD POR UM DIA”.

#PraCegoVer: arte do projeto com as informações do texto, com fundo na cor clara e escrito projeto PCD por um Dia na cor lilás e as demais, em azul.
A ação visa sensibilizar a sociedade que não possui deficiência, a vivenciar um pouco da rotina de pessoas com deficiência visual, auditiva e física, principalmente em cadeiras de rodas.
O projeto iniciará com uma abordagem sobre pessoas com deficiência física, em cadeiras de rodas, ministrada pelo fisioterapeuta Mario Vitório do Ciapi e da conselheira do COMDEFI, Thífany Félix, das 9h10 às 10h30, seguida de orientação em como manusear a cadeira de rodas.
Das 10h35 às 16h, após palestra e orientação, voluntários sairão às ruas com os palestrantes, para levantamento de dados e assim, buscarem mais políticas públicas para este público.

#PraCegoVer: dois homens em cadeiras de rodas jogando bocha, ao lado deles, duas pessoas auxiliam. (Foto: Luis Gava/PMC)
O projeto é aberto à população, para que conheçam um pouco mais da rotina e possam dar visibilidade, além de receber orientações de como promover a inclusão e acessibilidade no meio em que vivem.
O projeto iniciou no dia 13 de setembro, com uma palestra sobre pessoas com deficiência auditiva e visual. Será uma ação contínua promovida a cada três meses, com inscrições sempre abertas no COMDEFI.
Os interessados em participar devem procurar na Sepedi, a sala do COMDEFI, das 9h às 16h30, na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.
Veja Também Recentes

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas nesta sexta-feira
A Manifestum Escola de Dança, de Caraguatatuba, realiza nesta sexta-feira (27/6), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a apresentação

‘Jazz nas escolas’ marca início do 7º Festival de Jazz em Caraguatatuba
Antes mesmo das primeiras notas ecoarem na Praça da Cultura com a 7ª edição do Festival de Jazz, o evento já começa a encantar Caraguatatuba com o projeto “Vem para o Jazz”, uma ação especial que leva música ao ambiente escolar. O projeto promove uma experiência educativa, interativa e cultural

Atletas de Caraguatatuba brilham na 4ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Os atletas de Caraguatatuba continuam com um excelente desempenho no cenário estadual do BMX. No último domingo (8), atletas da cidade participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista da modalidade, realizada em Jarinu, no interior do Estado, e conquistaram importantes resultados. O evento reuniu mais de 400 pilotos de diversas

Audiências Públicas da Política Nacional Aldir Blanc iniciam na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (11/6), às 18h, iniciam as audiências públicas do 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura – PNAB, em Caraguatatuba. O primeiro encontro será realizado no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo). No dia 17/6 (terça-feira), a audiência será

Mais de 80 equipes disputam Copa da Criança de Futsal 2025 em Caraguatatuba
A Copa da Criança de Futsal 2025 começa no dia 11 de junho em Caraguatatuba com a proposta de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. O torneio reúne equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela, e será disputado nas categorias