Pesquisar No Site

Conselho promoverá vivência de rotina das pessoas com deficiência

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência define candidatos para concorrer à eleição de novos membros
Conselho promoverá vivência de rotina das pessoas com deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI) de Caraguatatuba promove nesta sexta-feira (20/09), a partir das 9h, na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), o projeto “PCD POR UM DIA”.

#PraCegoVer: arte do projeto com as informações do texto, com fundo na cor clara e escrito projeto PCD por um Dia na cor lilás e as demais, em azul.

A ação visa sensibilizar a sociedade que não possui deficiência, a vivenciar um pouco da rotina de pessoas com deficiência visual, auditiva e física, principalmente em cadeiras de rodas.

O projeto iniciará com uma abordagem sobre pessoas com deficiência física, em cadeiras de rodas, ministrada pelo fisioterapeuta Mario Vitório do Ciapi e da conselheira do COMDEFI, Thífany Félix, das 9h10 às 10h30, seguida de orientação em como manusear a cadeira de rodas.

Das 10h35 às 16h, após palestra e orientação, voluntários sairão às ruas com os palestrantes, para levantamento de dados e assim, buscarem mais políticas públicas para este público.

#PraCegoVer: dois homens em cadeiras de rodas jogando bocha, ao lado deles, duas pessoas auxiliam. (Foto: Luis Gava/PMC)

O projeto é aberto à população, para que conheçam um pouco mais da rotina e possam dar visibilidade, além de receber orientações de como promover a inclusão e acessibilidade no meio em que vivem.

O projeto iniciou no dia 13 de setembro, com uma palestra sobre pessoas com deficiência auditiva e visual. Será uma ação contínua promovida a cada três meses, com inscrições sempre abertas no COMDEFI.

Os interessados em participar devem procurar na Sepedi, a sala do COMDEFI, das 9h às 16h30, na Rua Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

“Feira Delícia & Arte” reúne 44 expositores no Ciapi de Caraguatatuba
“Feira Delícia & Arte” reúne 44 expositores no Ciapi de Caraguatatuba

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (12/02) a 8ª edição da “Feira Delícia & Arte”, que reuniu 44 expositores do Ciapi e comunidade local. Pela primeira vez como expositor, Dimas Esteves, 40 anos, levou mel para a exposição,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 12/02/2020
Bloco do Urso invade Avenida do Samba com sua missão solidária
Bloco do Urso invade Avenida do Samba com sua missão solidária

Um dos blocos mais tradicionais de Caraguatatuba vai às ruas no Domingo de Carnaval (23/02), com concentração às 19h no Quiosque Guaruçá. Mais de 300 foliões são esperados para o Desfile do Bloco do Urso na Avenida da Praia. O grito de Carnaval será já no dia 19 de fevereiro,

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 07/02/2020
Nota sobre a Central de Regulação do SAMU
Nota sobre a Central de Regulação do SAMU

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio desta nota informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) – conta com uma Central de Regulação Operacional localizada no município de São Sebastião, sendo responsável pela regulação das ocorrências nas quatro cidades do Litoral Norte: Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 23/01/2020
Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro realiza concerto nesta sexta-feira (11/02)
Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro realiza concerto nesta sexta-feira (14/02)

A Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro realizará nesta sexta-feira (14/02) mais uma apresentação na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), a partir das 20h30. A atração faz parte do projeto Viola na Praça. O projeto visa fortalecer a cultura tradicional caipira. A Orquestra promete apresentar para os presentes músicas

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 12/02/2020
Caraguatatuba realiza preparo preventivo para profissionais da Saúde contra Coronavírus
Caraguatatuba realiza instruções preventivas contra o Coronavírus

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nesta semana todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Caraguatatuba, assim como demais unidades de atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) do município foram notificados com instruções preventivas elaboradas pela Secretaria de Vigilância em Saúde

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 31/01/2020