Pesquisar No Site

Caraguatatuba promove 2º Campeonato de Bocha Sentada

Caraguatatuba promove 2º Campeonato de Bocha Sentada
Caraguatatuba promove 2º Campeonato de Bocha Sentada

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) promove até sexta-feira (20/09), o 2º Campeonato de Bocha Sentada de Caraguatatuba.  A abertura do evento ocorreu nesta quarta-feira (18/09) e contou com o apoio do Colégio Dom Bosco, que realizou aos presentes aferição de pressão e glicemia.

#PraCegoVer: Em primeiro plano, idoso está sentado jogando bola azul em direção ao chão (Fotos: Luis Gava/PMC)

O campeonato tem 32 participantes entre frequentadores do Ciapi, do Instituto Pró+vida, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caraguatatuba (APAE) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

A novidade para esta edição é a arbitragem por parte dos usuários do Ciapi, que participaram do 1º Curso de Arbitragem de Bocha Sentada, ministrado no dia 16/09, pelo coordenador de esportes adaptados da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Sepedi), Neyllor Martins, também presente no evento.

Para Marluci Vieira de 61 anos, nova árbitra e jogadora de bocha tradicional, a oportunidade fez com que conhecesse regras novas, uma vez que a tradicional varia da sentada. “Além servir de motivação e exemplo aos participantes, já que é um campeonato comandado só por idosos”, conta.

A abertura do evento contou também com a participação de toda a equipe do Ciapi e do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho).

#PraCegoVer: Um homem está de pé vestindo preto e duas pessoas estão sentadas e uma delas joga bola azul em direção ao chão (Fotos: Luis Gava/PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30
CaraguaPrev faz prova de vida obrigatória de inativos aniversariantes de abril até dia 30

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) promove o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes do mês de abril até o dia  30 (terça-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro previdenciário dos servidores efetivos da Prefeitura

Leia Mais CARAGUAPREV Publicado em 01/04/2024
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã
“O Farol do Lixo”: ação para limpeza da praia da Cocanha será amanhã

O evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC), realizará uma limpeza de praia nesta sexta-feira (29), a partir das 8h. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024