Pesquisar No Site

Audiências públicas descentralizadas da LOA 2020 de Caraguatatuba iniciam no dia 7 de outubro

Destaques
Audiências públicas descentralizadas da LOA 2020 de Caraguatatuba iniciam no dia 7 de outubro
Audiências públicas descentralizadas da LOA 2020 de Caraguatatuba iniciam no dia 7 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza três audiências públicas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 nos dias 7, 9 e 11 de outubro, nos bairros do Travessão, Centro e Massaguaçu, respectivamente.  O orçamento previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem é de R$ R$ 805.626.705,00.

O projeto da LOA estima as receitas e fixa as despesas da Prefeitura de Caraguatatuba para o exercício seguinte, observando as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Técnicos da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico explicam a proposta aos moradores. O público poderá fazer questionamentos, mediante inscrição prévia.

A primeira reunião será no dia 7 de outubro (segunda-feira), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A escola fica na Rua José Ferreira dos Santos, 381.

O auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebe o segundo encontro no dia 9 de outubro (quarta-feira), às 18h. O prédio está localizado na Rua Santa Cruz, 396 – Centro.

 

O terceiro e último debate ocorre no dia 11 de outubro (sexta-feira), às 19h, na Emef Profª Antonia Antunes Arouca, no Massaguaçu. O endereço é Rua Itália Baff Magni, 581.

As audiências atendem as exigências do Art. 165 da Constituição Federal, Artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Lei 4.320/1964 (Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços) e Lei Orgânica Municipal (Artigos 3º das disposições transitórias, 49 e 63).

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou audiências da LDO nos dias 2, e 7  e 9 de maio, no Centro, Travessão e Massaguaçu.

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 163, piso Superior – Centro. O telefone é o (12) 3897-1101 ou (12) 99779-1638. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail orcamento@caraguatatuba.sp.gov.br.

Orçamento participativo

Os munícipes de Caraguatatuba têm a oportunidade de ajudar a prefeitura a definir a aplicação do orçamento anual pela internet por meio do Orçamento Participativo “Sua voz faz uma nova cidade”, clicando no link http://orcamentoparticipativo.caraguatatuba.sp.gov.br/form.

 

Diversos temas são apresentados aos moradores e os mais votados recebem uma atenção especial durante a elaboração das peças orçamentárias.

As opções envolvem assuntos relacionados à saúde, educação (ensinos infantil e fundamental), ações de preservação ambiental, segurança ao cidadão, cultura, esporte e lazer, desenvolvimento social, desenvolvimento urbano, regularização fundiária, geração de oportunidade de emprego e renda, qualificação profissional, fortalecimento da agricultura familiar, turismo, saneamento básico, coleta seletiva, pavimentação, transporte público, iluminação pública, drenagem pluvial (diminuição de riscos de enchentes) e acessibilidade, além do espaço reservado para sugestões.

 

Informações: (12) 3897-1101/ (12) 99779-1638 e e-mail orcamento@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Funcionários da limpeza pública recebem orientações sobre o novo coronavírus
Funcionários da limpeza pública recebem orientações sobre o novo coronavírus

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) recebem orientações relacionadas ao novo coronavírus. A equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (Sesau) vai a cada uma das Regionais da Sesep ainda hoje (20/03). Na oportunidade, os funcionários receberam informações sobre a prevenção, o que é eficaz e o que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 20/03/2020
Defesa Civil do Estado aponta que fevereiro choveu acima do esperado em Caraguatatuba
Defesa Civil do Estado aponta que fevereiro choveu acima do esperado em Caraguatatuba

A quantidade de chuva que caiu no mês de fevereiro, em Caraguatatuba, ficou bem acima do esperado para os 29 dias. Segundo o Setor de Meteorologia da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em 21 dias o volume acumulado foi de 314,3 milímetros, quando a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 12/03/2020
Obras de construção do canal extravasor no Massaguaçu têm autorização do DER e Cetesb
Obras de construção do canal extravasor no Massaguaçu têm autorização do DER e Cetesb

As obras de construção do canal extravasor para escoamento das águas dos córregos da Região Norte de Caraguatatuba possuem autorização do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). As intervenções serão concluídas no final desta semana e ajudarão no escoamento das

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 11/03/2020
CaraguaPrev suspende atividades e obrigatoriedade de recadastramento aos inativos e pensionistas
CaraguaPrev suspende atividades e obrigatoriedade de recadastramento aos inativos e pensionistas

Uma portaria publicada no Diário Oficial do Município suspendeu a obrigatoriedade do recadastramento aos inativos e pensionistas do CaraguaPrev, assim como o atendimento ao público na sede da autarquia municipal. A medida é válida durante o período de enfrentamento e contágio pelo COVID -19 (Novo Coronavírus). Considerando a situação em

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 21/03/2020
Rodada de abertura do Torneio de Aniversário de Caraguatatuba tem 50 gols
Rodada de abertura do Torneio de Aniversário de Caraguatatuba tem 50 gols

Uma “chuva” de gols tomou conta dos campos de futebol de Caraguatatuba nesse domingo (08). As 24 equipes disputaram as primeiras partidas dos jogos do Torneio de Aniversário da Cidade, realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação (Secer). O Juventus venceu o A.A Corinthians por 3 a 1, no campo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/03/2020