Pesquisar No Site

Alunos do ‘Projeto Jovem Repórter’ da EMEF Luiz Silvar do Prado visitam Centro Cultural do bairro Olaria

Publicado em: 11/09/2019
Alunos do ‘Projeto Jovem Repórter’ da EMEF Luiz Silvar do Prado visitam Centro Cultural do bairro Olaria
Alunos do ‘Projeto Jovem Repórter’ da EMEF Luiz Silvar do Prado visitam Centro Cultural do bairro Olaria

Nesta semana, os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Silvar do Prado estiveram no Centro Cultural Sonia Maria Rosa, localizado no bairro do Olaria, região norte de Caraguatatuba, para desenvolver uma atividade do ‘Projeto Jovem Repórter’, elaborado em sala durante as aulas de língua portuguesa.

Os alunos fizeram um tour pelo local e entrevistaram a responsável pelo centro cultural, Aline Braz, abordando questões como: as inscrições e a forma como podem ser feitas, os cursos disponíveis e a motivação para construção da unidade na região.

Durante as entrevistas dona Iolanda Ferreira da Silva, que acompanhava suas netas ao local, foi abordada. Perguntada sobre a importância do centro cultural na região, ela afirmou que quando soube dos projetos oferecidos ficou muito feliz, porque suas netas precisavam de um espaço para o contra turno escolar, já que ficar na rua não era nem de longe uma opção para as meninas.

“Minhas netas viam na televisão o balé, o teatro e sentiam vontade de aprender. Estou muito feliz e gostaria de convidar as mães e avós a tirarem as crianças de casa e da rua para se desenvolverem no caminho certo. E aqui temos essa oportunidade para nossas crianças crescerem do lado bem”, completou.

A entrevista realizada no centro cultural foi feita a pedido dos próprios alunos. “Escolhes porque achamos interessante já que aqui, o bairro, tem uma imagem ruim. Então, ter um lugar com um monte de projetos é muito bom e ficamos muito interessados”, contou a aluna Letícia Cabral Ferreira.

Para a aluna Camila Diniz o ‘Projeto Jovem Repórter’ realizado na escola é “tenso, mas bom. É gratificante, aprendemos muitas coisas”.

O Centro Cultural Sonia Maria Rosa é uma extensão da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba no bairro Olaria. Foi inaugurado no mês de abril de 2019 e atende aos moradores do bairro e região com cursos de balé, balé baby class, balé infantil, dança urbana, urban mix, reciclando arte, inglês kids e teen e violão. Todas as oficinas são gratuitas.

Sobre o Projeto Jovem Repórter

O projeto vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Silvar do Prado ao longo do 3º bimestre de 2019 com os alunos do 9º ano A, B e C, nas aulas de língua portuguesa.

Tem como objetivo: identificar algumas características dos gêneros discursivos jornalísticos, em especial notícias, em mídias impressas, televisivas e online. Reconhecer a importância do texto escrito no jornalismo impresso, televisivo e online e perceber os pontos de contato e distanciamento entre oralidade e escrita.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Bairro do Tinga recebe 21ª Festa de Encerramento da Folia de Reis de Caraguatatuba
Bairro do Tinga recebe 21ª Festa de Encerramento da Folia de Reis de Caraguatatuba

A Cia. de Folia de Santos Reis de Santo Antônio, do bairro do Tinga, realiza neste sábado (11) a 21ª edição da Festa de Enceramento das Cantorias de Santos Reis de Caraguatatuba. A programação tem inicio às 9h30 com o Café com Saudações ao Presépio, à Rua Benedita Martins Cruz,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 07/01/2020
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem se alistar no serviço militar até dia 30 de junho
Jovens de Caraguatatuba nascidos em 2002 devem se alistar no serviço militar até dia 30 de junho

Os jovens de Caraguatatuba do sexo masculino, nascidos em 2002, devem fazer o alistamento militar pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action. Todo brasileiro, do sexo masculino que completa 18 anos é obrigado a se alistar no serviço militar.  O prazo encerra no dia 30 de junho. Para o cadastro online, é necessário apenas,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 06/01/2020
Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza lista dos transportes escolares regularizados no município
Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza lista dos transportes escolares regularizados no município

As aulas da rede municipal de ensino se iniciam no começo de fevereiro e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, é a responsável por regulamentar os serviços de transportes escolares privados na cidade. Portanto, fique atento às recomendações. O interessado em

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 14/01/2020
Mesatenista mirim de Caraguatatuba é convocada para seletiva da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa
Mesatenista infantil de Caraguatatuba é convocada para seletiva da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa

A atleta, Maria Eduarda Carrijo, mais conhecida como Duda, de 13 anos, da equipe de Tênis de Mesa da Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, acaba de ser convocada para a seletiva da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa. A seletiva será no dia 31/01/2020 no Centro Paraolímpico de São Paulo.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/12/2019
Bairros, Avenida da Praia e Ciclovia recebem equipes de limpeza e manutenção
Bairros, Avenida da Praia e Ciclovia recebem equipes de limpeza e manutenção

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza diversos serviços de limpeza na cidade nesta sexta-feira (27), juntamente com a empresa terceirizada, Pioneira. A Orla da Praia, Centro, Indaiá e Jardim Aruan estão com equipes da Operação Bota-Fora, que realiza um “pente fino” nos resíduos, removendo materiais

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 27/12/2019