Pesquisar No Site
Alunos do ‘Projeto Jovem Repórter’ da EMEF Luiz Silvar do Prado visitam Centro Cultural do bairro Olaria

Alunos do ‘Projeto Jovem Repórter’ da EMEF Luiz Silvar do Prado visitam Centro Cultural do bairro Olaria
Nesta semana, os alunos do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Silvar do Prado estiveram no Centro Cultural Sonia Maria Rosa, localizado no bairro do Olaria, região norte de Caraguatatuba, para desenvolver uma atividade do ‘Projeto Jovem Repórter’, elaborado em sala durante as aulas de língua portuguesa.
Os alunos fizeram um tour pelo local e entrevistaram a responsável pelo centro cultural, Aline Braz, abordando questões como: as inscrições e a forma como podem ser feitas, os cursos disponíveis e a motivação para construção da unidade na região.
Durante as entrevistas dona Iolanda Ferreira da Silva, que acompanhava suas netas ao local, foi abordada. Perguntada sobre a importância do centro cultural na região, ela afirmou que quando soube dos projetos oferecidos ficou muito feliz, porque suas netas precisavam de um espaço para o contra turno escolar, já que ficar na rua não era nem de longe uma opção para as meninas.
“Minhas netas viam na televisão o balé, o teatro e sentiam vontade de aprender. Estou muito feliz e gostaria de convidar as mães e avós a tirarem as crianças de casa e da rua para se desenvolverem no caminho certo. E aqui temos essa oportunidade para nossas crianças crescerem do lado bem”, completou.
A entrevista realizada no centro cultural foi feita a pedido dos próprios alunos. “Escolhes porque achamos interessante já que aqui, o bairro, tem uma imagem ruim. Então, ter um lugar com um monte de projetos é muito bom e ficamos muito interessados”, contou a aluna Letícia Cabral Ferreira.
Para a aluna Camila Diniz o ‘Projeto Jovem Repórter’ realizado na escola é “tenso, mas bom. É gratificante, aprendemos muitas coisas”.
O Centro Cultural Sonia Maria Rosa é uma extensão da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba no bairro Olaria. Foi inaugurado no mês de abril de 2019 e atende aos moradores do bairro e região com cursos de balé, balé baby class, balé infantil, dança urbana, urban mix, reciclando arte, inglês kids e teen e violão. Todas as oficinas são gratuitas.
Sobre o Projeto Jovem Repórter
O projeto vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Silvar do Prado ao longo do 3º bimestre de 2019 com os alunos do 9º ano A, B e C, nas aulas de língua portuguesa.
Tem como objetivo: identificar algumas características dos gêneros discursivos jornalísticos, em especial notícias, em mídias impressas, televisivas e online. Reconhecer a importância do texto escrito no jornalismo impresso, televisivo e online e perceber os pontos de contato e distanciamento entre oralidade e escrita.
Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba prende suspeitos por furto tráfico e ato infracional em diversas ocorrências
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou no último fim de semana uma intensa atuação com prisões por furto, tráfico de drogas e apreensão de menores envolvidos com entorpecentes. As ocorrências ocorreram em diferentes bairros da cidade. Suspeito é preso em flagrante por furto no Indaiá No sábado (14),

Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Caraguatatuba reforça eleição do Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
A eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê é realizada nesta terça-feira (24), até às 16h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, situada na Rua Santos Dumont, 502, Centro. A votação é um passo importante para fortalecer

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define classificados às quartas de final
Estão definidas as equipes que disputarão as quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba. No último domingo (8), as oitavas de final foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e no Campo dos Golfinhos. No Cemug, o E.C Barranco Alto garantiu a vaga com