Pesquisar No Site

3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba comercializa mais de 6 mil hambúrgueres

Publicado em: 10/09/2019
Destaques
3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba comercializa mais de 6 mil hambúrgueres
3º Festival de Food Truck de Caraguatatuba comercializa mais de 6 mil hambúrgueres

O resultado da 3ª edição do Food Truck de Caraguatatuba surpreendeu organizadores e participantes em relação a público e comercialização de produtos alimentícios e artes. Em quatro dias de evento foram vendidos mais de 6 mil hambúrgueres, uma média de 1.500 por dia entre os sete comerciantes da iguaria.

#PraCegoVer: Público é atendido nos food trucks da Praça da Cultura (Foto: Luis Gava/PMC)

Também foram servidos em torno de 800 pratos mexicanos e outros 800 espetos, 600 japoneses, 500 de frutos do mar e a mesma quantia de 500 feijão tropeiro, 400 acarajés, 300 de massas e 200 árabes,a além de 400 quilos de batata frita e 50 quilos de pipoca.

Para os amantes de guloseimas, esta edição comercializou 4 mil unidades de churros, 2 mil de doces e 1 mil de sorvete. Os que curtem uma bebida, foram contabilizados 3 mil litros de chopp.

Feliz ficou a baiana de Caraguatatuba, Selma de Jesus Nascimento, que vendeu os acarajés. Foi sua primeira participação e ela gostou do resultado.

#PraCegoVer: Público nas mesas durante o food trucks na Praça da Cultura (Foto: Luis Gava/PMC)

O empresário Felipe Tomas Rodrigues, do Resenha´s, fez parceria com seu amigo Gustavo Ottoni, do Guará Burger e juntos abriram um truck de hambúrger. “Só consigo destacar coisas boas dessa experiência”, diz ele que participou pela primeira vez e já pensa na próxima edição.

“Antes de entrar, fizemos uma pesquisa em relação a edições anteriores, trouxemos mais insumos e vendemos tudo. Às 19h de domingo já não tinha mais nada”, comemora.

Na avaliação do secretário de Turismo, Cristian de Souza, esta edição superou todas as expectativas, com todos os dias lotados de visitantes. Eram esperadas mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de festival.

“Esse é mais um grande evento para turistas, veranistas e munícipes e que está melhor e surpreendente a cada nova edição. Assim, o prefeito Aguilar Junior estimula o turismo, fortalece e aquece a economia do nosso município”.

No setor cultural, na Tenda de Artesanato, os 11 artesãos venderam 1.116 peças e na Tenda das Artes, com 18 artistas plásticos foram comercializadas outras 273 peças.

Pelo palco do Festival, passaram 13 artistas locais que tocaram os mais variados estilos musicais, agradando os presentes.

O Festival de Food Truck foi uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), e teve opções para todos os gostos.

Em quatro dias, foram gerados cerca de 230 empregos, tanto dentro dos trucks como na parte operacional de limpeza, segurança, bombeiros, montagem de som, entre outros.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

2ª Etapa do SUP e Surf Para todos tem local alterado pelo Almasurf
“Verão sobre Pranchas” anima frequentadores da Praia do Indaiá

A praia do Indaiá, em Caraguatatuba, recebeu neste final de semana (17 a 19/01), o projeto SUP e Surf Para Todos, que faz parte da programação do Verão Sobre Pranchas, idealizado pela Associação Brasileira da Indústria dos Esportes com Prancha (ABIEP), em parceira com o Almasurf e Prefeitura de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 20/01/2020
Jardim Patrimônio, no Massaguaçu, recebe nivelamento com bica corrida
Jardim Patrimônio, no Massaguaçu, recebe nivelamento com bica corrida

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o nivelamento mecânico nas ruas do Jardim Patrimônio, no bairro Massaguaçu, localizado na Região Norte da Cidade. Mais de 120 toneladas de um material chamado bica corrida (composto de pó de pedra com cascalho) são utilizados no nivelamento da rua Campinas. Segundo equipe Regional Norte

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 20/01/2020
Prefeitura e Sesi promovem cinco cursos exclusivos para moradores do Residencial Nova Caraguá II
Prefeitura e Sesi promovem cinco cursos exclusivos para moradores do Residencial Nova Caraguá II

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação e, em parceria com o SESI – Serviço Social da Indústria, promoverá de 17 a 31 de janeiro, diversos cursos gratuitos para moradores do Residencial Nova Caraguá II, no bairro Travessão. Os cursos serão realizados no CIASE – Centro

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 15/01/2020
EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba transforma paredes em obra de arte
EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba transforma paredes em obra de arte

Com o objetivo de renovar o ambiente escolar para melhor receber os alunos neste ano de 2020, a EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, localizada no Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, inovou ao realizar uma pintura com grafite nas paredes da escola. A ideia surgiu a partir de um pedido de

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 20/01/2020
Porto Novo recebe 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê
Porto Novo recebe 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê

Neste sábado (11), o Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba, recebe, a partir das 11h, o 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê. O evento é aberto ao público e conta com muita música, poesia, culinária caiçara e mais. O evento é organizado

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/01/2020