Pesquisar No Site
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Caraguatatuba foi destaque no XTerra realizado em Itaipava, no Rio de Janeiro, no último sábado (24/08). A atleta com deficiência (ACD) Valéria Rodrigues disputou e ganhou o 3° lugar na competição de 5 km do Trail Run de corrida de montanha.

#PraCegoVer: Atleta Valéria Rodrigues expõe medalhas de 3° lugar no Xterra 2019 (foto: divulgação/ PMC)
A prova foi realizada no Sítio São José – RJ com a largada às 15h45 e tempo limite de 1h30. A atleta competiu na categoria ACD e atingiu orgulhosamente a terceira posição.
Segundo Valéria, que é envolvida com o mundo dos esportes há bastante tempo, todos os treinos e competições são desafiantes. “Mas eu gosto desse desafio, porque me motiva a ser melhor e a buscar o topo em cada prova que participo. Quero crescer e evoluir sempre”, declarou.
Além da medalha de bronze, a atleta levou para casa mais determinação e vontade de se superar. Em sua agenda para setembro, já estão marcadas várias outras competições e ela promete: “farei melhor do que antes”.
Valéria é atleta bolsista da natação, representando Caraguatatuba por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.
A atleta
Valéria sofreu acidente de moto em 2002, que causou uma fratura exposta de grau II, deixando-a por muitos anos sem poder andar. Foram 11 cirurgias e cinco anos em cadeira de rodas.
Durante o período de licença, aproveitou para estudar e se especializar em várias áreas diferentes. Cursou mecânica de motocicletas, soldagem e manutenção, numerologia, piloto Honda e da federação de moto clubes SP e muitos outros.
Quando finalmente voltou a andar, aproveitou para viver o que mais gostava: o esporte. Comprou uma motocicleta pequena, Intruder 125 e seguiu para o mundo sobre duas rodas.
Em sete anos de projeto, Valéria percorreu mais de 50 mil km e passou por grandes estradas do país. Em 2017, bateu recorde como a única brasileira a percorrer o país sozinha, em uma moto de baixa cilindrada.
Veja Também Recentes

Secretaria de Serviços Públicos abre semestre com limpeza descentralizada de vários bairros de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba começa o mês de julho com a zeladoria dos bairros do Perequê-Mirim, Pegorelli, Barranco Alto, Porto Novo, Morro do Algodão, Rio do Ouro, Indaiá, Cidade Jardim, Jardim Terralão, Jetuba, Massaguaçu e Tabatinga, além da varrição das praias do Aruan, Centro, Prainha e Martim

Coletivo Forró de Todos é selecionado para SP Audiovisual Hub
O Litoral Norte de São Paulo terá um representante no SP Audiovisual Hub realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo; um evento voltado à formação, fomento e internacionalização do setor audiovisual do Estado de São Paulo. O Coletivo Forró de Todos foi selecionado com o projeto “Feira de

Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas de Caraguatatuba divulga contatos via WhatsApp
O Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) de Caraguatatuba, e demais setores integrantes, disponibiliza canais de atendimento pelo WhatsApp para esclarecimento de dúvidas sobre consultas, cancelamentos e orientações específicas. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exclusivamente por mensagem de texto. Importante ressaltar que chamadas

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba abre três novas exposições na próxima terça-feira
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, por meio do projeto MM Macc Museu Vivo, com fomento do ProAC e da Lei Aldir Blanc (PNAB), apresenta a partir da próxima terça-feira (1º/7), três novas exposições – “Além do Olhar”, “Transformar – Alice Dolfini” e “José Moraes, o artista e

Polo Cultural do Centro recebe oficina literária “Escrita Criativa Sensorial” na próxima segunda-feira
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza na próxima segunda-feira (7), às 18h30, no Polo Cultural do Centro, a oficina “Escrita Criativa Sensorial”, com Ethel Pontes. A ação é gratuita e para participar não é necessário realizar inscrição. A oficina é um