Pesquisar No Site

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Caraguatatuba foi destaque no XTerra realizado em Itaipava, no Rio de Janeiro, no último sábado (24/08). A atleta com deficiência (ACD) Valéria Rodrigues disputou e ganhou o 3° lugar na competição de 5 km do Trail Run de corrida de montanha.

#PraCegoVer: Atleta Valéria Rodrigues expõe medalhas de 3° lugar no Xterra 2019 (foto: divulgação/ PMC)

A prova foi realizada no Sítio São José – RJ com a largada às 15h45 e tempo limite de 1h30. A atleta competiu na categoria ACD e atingiu orgulhosamente a terceira posição.

Segundo Valéria, que é envolvida com o mundo dos esportes há bastante tempo, todos os treinos e competições são desafiantes. “Mas eu gosto desse desafio, porque me motiva a ser melhor e a buscar o topo em cada prova que participo. Quero crescer e evoluir sempre”, declarou.

Além da medalha de bronze, a atleta levou para casa mais determinação e vontade de se superar. Em sua agenda para setembro, já estão marcadas várias outras competições e ela promete: “farei melhor do que antes”.

Valéria é atleta bolsista da natação, representando Caraguatatuba por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.

 

A atleta

Valéria sofreu acidente de moto em 2002, que causou uma fratura exposta de grau II, deixando-a por muitos anos sem poder andar. Foram 11 cirurgias e cinco anos em cadeira de rodas.

Durante o período de licença, aproveitou para estudar e se especializar em várias áreas diferentes. Cursou mecânica de motocicletas, soldagem e manutenção, numerologia, piloto Honda e da federação de moto clubes SP e muitos outros.

Quando finalmente voltou a andar, aproveitou para viver o que mais gostava: o esporte. Comprou uma motocicleta pequena, Intruder 125 e seguiu para o mundo sobre duas rodas.

Em sete anos de projeto, Valéria percorreu mais de 50 mil km e passou por grandes estradas do país. Em 2017, bateu recorde como a única brasileira a percorrer o país sozinha, em uma moto de baixa cilindrada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Servidores municipais podem recuperar crédito na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas em outubro
Servidores municipais podem recuperar crédito na Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas em outubro

Os servidores públicos municipais têm a oportunidade de limpar seu nome e  recuperar o crédito no dia 21 de outubro, durante a Semana de Conciliação e Negociação de Dívidas do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba. O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de outubro, das 10h às

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 19/08/2019
Prefeitura altera horário da linha de ônibus 106 – Jaraguá via Praias em razão do Circuito Caraguá de Corrida de Rua
Prefeitura altera horário da linha de ônibus 106 – Jaraguá via Praias em razão do Circuito Caraguá de Corrida de Rua

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, informa que no próximo dia 01/09 (domingo), no período das 6 até as 12 horas, a linha de ônibus urbano 106 – Jaraguá via praias terá seu itinerário parcialmente alterado, em razão da realização da  “3ª Etapa

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 30/08/2019
Cinedebate exibe filme baseado na história real de uma psiquiatra brasileira
Cinedebate exibe filme baseado na história real de uma psiquiatra brasileira

O filme “Nise – O Coração da Loucura” é o próximo tema proposto ao Cinedebate, realizado pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba. O evento acontecerá no próximo sábado (24/08), a partir das 10h da manhã, no auditório do IFSP, localizado na avenida Bahia,1739, Indaiá. O enredo é

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 20/08/2019
Prefeitura inicia serviços no Hospital Regional
Prefeitura inicia serviços no Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na quinta (05/09) as obras de pavimentação das vias de acesso ao Hospital Regional, em construção no bairro Pontal Santamarina, região Sul da cidade. As obras são realizadas pelas Secretarias de Obras Públicas e Serviços Públicos (Sesep). Nessa sexta-feira, a Sesep está preparando a base

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 06/09/2019
Sepedi promove bate-papo sobre comportamento suicida de idosos, aberto ao público nesta terça (10/09)
Unidades Básicas de Saúde de Caraguatatuba reforçam atividades de prevenção ao suicídio em menção ao Setembro Amarelo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove uma série de atividades à população com foco no mês de prevenção ao suicídio – Setembro Amarelo. Quem passar pelas Unidades Básicas de Saúde durante este mês também não ficará de fora. Confira a programação de sua UBS de

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 06/09/2019