Pesquisar No Site

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019

Caraguatatuba foi destaque no XTerra realizado em Itaipava, no Rio de Janeiro, no último sábado (24/08). A atleta com deficiência (ACD) Valéria Rodrigues disputou e ganhou o 3° lugar na competição de 5 km do Trail Run de corrida de montanha.

#PraCegoVer: Atleta Valéria Rodrigues expõe medalhas de 3° lugar no Xterra 2019 (foto: divulgação/ PMC)

A prova foi realizada no Sítio São José – RJ com a largada às 15h45 e tempo limite de 1h30. A atleta competiu na categoria ACD e atingiu orgulhosamente a terceira posição.

Segundo Valéria, que é envolvida com o mundo dos esportes há bastante tempo, todos os treinos e competições são desafiantes. “Mas eu gosto desse desafio, porque me motiva a ser melhor e a buscar o topo em cada prova que participo. Quero crescer e evoluir sempre”, declarou.

Além da medalha de bronze, a atleta levou para casa mais determinação e vontade de se superar. Em sua agenda para setembro, já estão marcadas várias outras competições e ela promete: “farei melhor do que antes”.

Valéria é atleta bolsista da natação, representando Caraguatatuba por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.

 

A atleta

Valéria sofreu acidente de moto em 2002, que causou uma fratura exposta de grau II, deixando-a por muitos anos sem poder andar. Foram 11 cirurgias e cinco anos em cadeira de rodas.

Durante o período de licença, aproveitou para estudar e se especializar em várias áreas diferentes. Cursou mecânica de motocicletas, soldagem e manutenção, numerologia, piloto Honda e da federação de moto clubes SP e muitos outros.

Quando finalmente voltou a andar, aproveitou para viver o que mais gostava: o esporte. Comprou uma motocicleta pequena, Intruder 125 e seguiu para o mundo sobre duas rodas.

Em sete anos de projeto, Valéria percorreu mais de 50 mil km e passou por grandes estradas do país. Em 2017, bateu recorde como a única brasileira a percorrer o país sozinha, em uma moto de baixa cilindrada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade
Prefeitura implanta sinalizações de solo e verticais em vários pontos da cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba prossegue com o trabalho de implantação e  revitalização da sinalização vertical e de solo em toda a cidade. A responsável pela ação é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob). Na terça-feira (9), diversos pontos da região central receberam sinalização de solo reforçada.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 10/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024