Pesquisar No Site
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Com determinação, paratleta de Caraguatatuba alcança 3° lugar no XTerra 2019
Caraguatatuba foi destaque no XTerra realizado em Itaipava, no Rio de Janeiro, no último sábado (24/08). A atleta com deficiência (ACD) Valéria Rodrigues disputou e ganhou o 3° lugar na competição de 5 km do Trail Run de corrida de montanha.

#PraCegoVer: Atleta Valéria Rodrigues expõe medalhas de 3° lugar no Xterra 2019 (foto: divulgação/ PMC)
A prova foi realizada no Sítio São José – RJ com a largada às 15h45 e tempo limite de 1h30. A atleta competiu na categoria ACD e atingiu orgulhosamente a terceira posição.
Segundo Valéria, que é envolvida com o mundo dos esportes há bastante tempo, todos os treinos e competições são desafiantes. “Mas eu gosto desse desafio, porque me motiva a ser melhor e a buscar o topo em cada prova que participo. Quero crescer e evoluir sempre”, declarou.
Além da medalha de bronze, a atleta levou para casa mais determinação e vontade de se superar. Em sua agenda para setembro, já estão marcadas várias outras competições e ela promete: “farei melhor do que antes”.
Valéria é atleta bolsista da natação, representando Caraguatatuba por meio do departamento de esportes adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação.
A atleta
Valéria sofreu acidente de moto em 2002, que causou uma fratura exposta de grau II, deixando-a por muitos anos sem poder andar. Foram 11 cirurgias e cinco anos em cadeira de rodas.
Durante o período de licença, aproveitou para estudar e se especializar em várias áreas diferentes. Cursou mecânica de motocicletas, soldagem e manutenção, numerologia, piloto Honda e da federação de moto clubes SP e muitos outros.
Quando finalmente voltou a andar, aproveitou para viver o que mais gostava: o esporte. Comprou uma motocicleta pequena, Intruder 125 e seguiu para o mundo sobre duas rodas.
Em sete anos de projeto, Valéria percorreu mais de 50 mil km e passou por grandes estradas do país. Em 2017, bateu recorde como a única brasileira a percorrer o país sozinha, em uma moto de baixa cilindrada.
Veja Também Recentes
Mais de 100 atendimentos de saúde da mulher são realizados durante mutirão em Caraguatatuba
O último sábado (18) foi movimentado no Centro de Especialidades Médicas de Caraguatatuba. O local recebeu o mutirão de saúde da mulher, com foco em exames preventivos, mamografias e testes rápidos, dentro da programação do Outubro Rosa. Foram realizados 28 exames preventivos e 14 testes rápidos. As mamografias somaram 105
XV de Caraguatatuba/Secer vence Alfa Academy e avança às semifinais da Copa Ouro sub-20
O E.C. XV de Caraguatatuba/Secer está classificado para as semifinais da Copa Ouro Sub-20 – Torneio da Associação Paulista de Futebol (APF). Na segunda (10), os caraguatatubenses venceram o Alfa Academy por 3 a 2, de virada, e estão entre os quatro melhores da competição. Os gols foram marcados por
Resultado definitivo da seleção de 38 bolsas de estudos para alunos carentes de Caraguatatuba é publicado
A classificação final do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos carentes no Colégio Módulo foi divulgada na Edição 1.735 do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (14/11) e no site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/ (Concursos e Processos Seletivos). O programa do governo municipal de Caraguatatuba oferece descontos
Mostra de Teatro Litoral Encena encerra 16ª edição com grande público no Teatro Mario Covas
O 16º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua e Teatro de Bonecos de Caraguatatuba encerrou sua programação em grande estilo na noite do último sábado (1º/11), no Teatro Mario Covas, com o espetáculo teatral “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico”. A obra,
CULTSP PRO realiza masterclass e seminário formativo sobre escrita de projetos em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe no dia 27 de novembro (quinta-feira), das 18h às 22h, na Videoteca Lúcio Braun, uma masterclass e um seminário formativo sobre escrita de projetos culturais – iniciativa do CULTSP PRO – Escolas Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.