Pesquisar No Site

Chef Ravioli cozinha em frente ao mar de Caraguatatuba

Publicado em: 01/08/2019
Destaques
Chef Ravioli cozinha em frente ao mar de Caraguatatuba
Chef Ravioli cozinha em frente ao mar de Caraguatatuba

Aprender as dicas de cozinha de um dos chefes mais renomados do momento em uma cozinha em frente ao mar. Este foi o privilégio do público da Praça da Cultura no fim de tarde desta quarta-feira (31/7), que prestigiaram a aula show do chef de cozinha Roberto Ravioli.

#PraCegoVer: Primeira dama presenteia chef Ravioli com avental do Fundo Social de Solidariedade. Fotos: Luis Gava/PMC

O evento contou com a presença do prefeito Aguilar Junior, da secretária adjunta de Comunicação Malu Baracat, do secretário de Turismo, Christian Bota, demais secretários, cozinheiras servidoras das escolas municipais. A primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, presenteou o chef Ravioli com um avental produzido pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

O prefeito, que esteve com o chef almoçando, na Emef Euclydes Ferreira, na tarde desta quarta-feira, falou sobre a honra de ter o Ravioli na escola vencedora do Chef Caraguá. “Hoje tivemos o privilégio de ter o Ravioli conosco almoçando na Euclydes Ferreira, foi um grande prazer. Agradeço a toda equipe pelo carinho e capricho na preparação do nosso prato. Estava maravilhoso”, destacou.

#PraCegoVer: Plateia assiste a aula show do chef Ravioli na Praça da Cultura. Fotos: Luis Gava/PMC

Todo o cuidado da escola com a alimentação e limpeza do lugar foi aprovado também pelo chef. “Fiquei apaixonado pela Euclydes, pelo brilho impecável da cozinha. O frango desfiado feito pelas merendeiras estava maravilhoso”, confessou.

Ravioli, que também é arquiteto, contou que vê em ambas as artes pontes para a comunicação e cozinhar em frente ao mar em Caraguatatuba foi uma experiência única.  “Fui muito bem recebido aqui em Caraguá. Fiquei realmente impressionado com a beleza da cidade, a generosidade e gentileza das pessoas que me receberam”, afirmou.

O chef da noite contou com o auxílio do sous chef, Gabriel Batalha e convidou outras duas pessoas da plateia para também participarem. “Foi uma experiência incrível, única. Eu gosto muito de cozinhar. E receber este convite da Prefeitura de Caraguatatuba foi realmente uma honra para mim”, conta Gabriel.

Prato do chef

#PraCegoVer: Pappardelle com ragu de lingüiça/cogumelos e erva doce distribuídos em pratos brancos. Fotos: Luis Gava/PMC

 Durante a Aula Show, Raviolli cozinhou para o público um Pappardelle com ragu de lingüiça/cogumelos e erva doce. O prato foi preparado ao vivo com transmissão por dois telões.

“Este prato leva champignon, erva doce, linguiça, salsinha, cebolinha, creme de leite e parmesão. Começamos colocando a linguiça na panela, em seguida a cebolinha, a erva doce e o champignon. A massa preparei na hora, com base em 1 ovo para cada 100 gramas de farinha. Uso muito esta receita em minhas viagens, porque ela é prática e dá certo”, revelou o chef.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba já vacinou mais de 20,6 mil pessoas contra H1N1 e campanha da 2ª fase continua
Caraguatatuba conclui vacinação contra a gripe (H1N1) para idosos e campanha continua para doentes crônicos

Caraguatatuba concluiu a 1ª fase da Campanha Nacional contra a Gripe (H1N1) para o público idoso, nesta quinta-feira (30). Foram 17.732 idosos vacinados, desde o dia 23 de do mês passado. A maioria deste segmento recebeu a dose em domicílio por meio das equipes de profissionais da Saúde das Unidades

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 30/04/2020
Casos de violência contra mulher voltam a ser atendidos no CIAM
Casos de violência contra mulher voltam a ser atendidos no CIAM

O atendimento e acompanhamento às mulheres vítimas de violência, que estava sendo realizado no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Jardim Jaqueira, durante a quarentena, volta, a partir de hoje (21), a ser feita no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), no bairro Indaiá, no

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 21/05/2020
Aplicativo “Litoral na Mesa” já divulga diferentes segmentos na plataforma
Aplicativo “Litoral na Mesa” já divulga diferentes segmentos na plataforma

A parceria da Prefeitura de Caraguatatuba e Associação Comercial e Empresarial (ACE), com o aplicativo de delivery “Litoral na Mesa”, já exibe resultados. Comércios de diferentes segmentos foram inseridos na plataforma, nesta quinta-feira (28/4), no formato de anúncio. Com exceção do ramo alimentício, este formato possibilita que o cliente busque

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/04/2020
Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 100 máscaras “face shield” do IFSP Caraguatatuba
Fundo Social recebe doação de máscaras “face shield”

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de 100 máscaras “face shield” do IFSP Caraguatatuba O Fundo Social de Caraguatatuba recebeu nesta segunda-feira (11/5), doação de 100 máscaras “face shield” (com viseira de acetato que protege todo o rosto), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP)

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 11/05/2020
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre fake news do uso de máscaras em carros particulares
Prefeitura de Caraguatatuba alerta sobre fake news do uso de máscaras em carros particulares

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, alerta que a informação disparada nas redes sociais referente à obrigatoriedade do uso de máscara em carros particulares é uma fake news. Não usar máscara ao dirigir veículos particulares não acarreta em multa, perda de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/05/2020