Pesquisar No Site
Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização

Sepedi promove caminhada ecológica na avenida da praia e alerta sobre conscientização
Com objetivo de abordar a questão da conscientização ambiental, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), realizou na manhã desta sexta feira (12/07), uma caminhada ecológica na avenida da praia, no Centro.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade fazendo alongamento na praia ao lado do Espaço Aventura (Fotos: Laís Fontes/PMC)
O percurso partiu do Programa Praia Acessível e seguiu até o Mirante do Camaroeiro, onde o grupo aproveitou para recolher papéis, plásticos e outros resíduos prejudiciais ao meio ambiente.
Essas atividades são realizadas uma vez por mês e sempre às sextas feiras. Hoje, a equipe percorreu cerca de 3 km, ida e volta, que rendeu ao grupo 50 minutos de caminhada para apreciar a praia e o sol da manhã. Apesar do friozinho, ninguém desanimou.
Wildes de Oliveira, de 75 anos e frequentadora do Ciapi, diz que acordar cedo para fazer uma boa caminhada é bom para o corpo e para a mente. Cuidar da praia, ajudando com pequenas ações como recolher lixos recicláveis jogados no chão, traz uma sensação boa de dever comprido.
“O dia está tão bom, caminhar faz bem para a saúde e alegra um pouco a vida. Além disso, contribuir para o bem do meio ambiente não tem preço”, completou Wildes.

#PraCegoVer: Grupo da 3° idade dando as mãos para iniciar a série de alongamentos (Fotos: Laís Fontes/PMC)
O encerramento da atividade ocorreu após o alongamento, aproveitando que o corpo ainda estava quente e o pessoal ainda estava animado. Mesmo cansados pela atividade recente, eles mantinham um sorriso no rosto e estavam prontos para mais.
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) tem como objetivo a garantia e proteção dos direitos da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, buscando promover o acesso a bens, produtos e serviços, à inclusão social, à funcionalidade humana e o envelhecimento ativo e saudável.
Interessados nas atividades, o Ciapi está localizado na Avenida Jorge Burihan, 30 – Jardim Jaqueira. Lá você saberá mais sobre o que é realizado e como participar.
Veja Também Recentes

Haka Expedition 2025 reúne melhores atletas de corrida de aventura em Caraguatatuba
Caraguatatuba foi o cenário de mais uma edição do Haka Expedition 2025, realizada entre os dias 19 e 22 de junho. A competição, uma das mais desafiadoras do calendário brasileiro de expedição, reuniu os melhores atletas de corrida de aventura do Brasil e do exterior, com percursos longos e intensos,

Caraguatatuba oferece 84 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 84 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (7), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

“Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis” é sucesso de público
A quadra do Ciapi – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso, no bairro Jardim Jaqueira, ficou pequena para tanta gente que foi prestigiar o “Arraiá Tamu Junto, Vem Cum Nóis”, no sábado (5). A Festa Julina, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Filme “Caçadores” será lançado na próxima segunda em Caraguatatuba
Com o título “Caçadores” e enredo de terror e suspense, o filme estreia na próxima segunda-feira (30/6) na Videoteca Lúcio Braun, às 18h30. A direção é assinada por Alexandre Manz, Edward Betti e Nélson Araújo. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O filme foi produzido

Oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” é destaque nesta semana em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta quinta-feira (26/6), às 18h30, no Museu de Arte e Cultura, a oficina literária “A escrita dentro da diversidade sexual” com Nah Garcia, escritora do romance erótico “Lápis Preto, olhos azuis”. Os interessados em participar