Pesquisar No Site

Caraguá a Gosto tem inscrição recorde e traz renomado chef Roberto Ravioli

Publicado em: 15/07/2019
Destaques
Caraguá a Gosto tem inscrição recorde e traz renomado chef  Roberto Raviolli
Caraguá a Gosto tem inscrição recorde e traz renomado chef Roberto Ravioli

O 14º Caraguá a Gosto teve o número de inscrições recorde para esta edição. São 50 estabelecimentos que concorrem com 74 pratos em oito categorias. A novidade deste ano é uma Aula Show com o renomado chef Roberto Ravioli, que dá suas dicas no programa ‘É De Casa’, da Rede Globo.

#PraCegoVer: Em uma cozinha cenário, chef Ravioli posa sorrindo com dois pratos. Um dos pratos está em cima da mesa e outro sendo preparado em um fogão que está aceso (Foto: Divulgação)

O 14º Caraguá a Gosto teve o número de inscrições recorde para esta edição. São 50 estabelecimentos que concorrem com 74 pratos em oito categorias. A novidade deste ano é uma Aula Show com o renomado chef Roberto Ravioli, que dá suas dicas no programa ‘É De Casa’, da Rede Globo.

Ele se apresenta às 18h de quarta-feira (31/07), na Praça da Cultura (Avenida da Praia) para um público de 2 mil pessoas. Na ocasião, vai ensinar como preparar um Pappardelle com ragu de linguiça/cogumelos e erva doce. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/aula-show-com-roberto-raviolli-copia__583001.

Como o sobrenome já diz, Ravioli é descendente de italianos e cresceu na cozinha. Apesar disso, sua primeira opção foi trabalhar com prancheta, fazendo projetos arquitetônicos.

Na hora de folga, gosta de cozinhas, inventar pratos, e sempre foi muito elogiado pelos amigos, principalmente em relação ao preparo de massas. Na década de 80, afetado pelo plano Cruzado, resolveu tirar da gaveta suas antigas receitas e colocar em prática o sonho de abrir um restaurante. Assim nasceu o Empório Ravioli, na Vila Olímpia.

Já como chef, ficou conhecido quando preparou a refeição servida ao tenor Luciano Pavarotti após um concerto feito pelo cantor em São Paulo, em 1991. Na ocasião, ele preparou o Gnocchi dei Contandini (Nhoque dos Camponeses para Pavarotti), feito com uma mistura de focaccia (pão italiano), ovos, parmesão, noz-moscada e manteiga. O molho, à base de cebolinha e manteiga, leva feijões e tomates italianos.

Como chef e restauranter, ele conta que seu cardápio nunca é fixo, por isso, pelo menos duas vezes ao ano vai até a casa de sua família na cidade de Lucca em busca de novas ideias.

 

O Evento 

O secretário de Turismo, Cristian de Souza, destaca o crescimento do evento com o número recorde de inscritos. São 50 estabelecimentos inscritos nas categorias Carnes e Aves, Comida de Boteco, Culinária Internacional, Frutos do Mar, Lanches Artesanais, Pizzas, Sabores da Praia e Sobremesas.

Em 2018, foram 44 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, pizzarias, quiosques, lanchonetes, sorveterias e docerias que participaram do concurso. Além disso, temos que agradecer a confiança de nossos parceiros nessa edição; Imaruí, IGA, ACE, CVC,Grupo Destaque, Caraguá Praia Shopping, AHP, Bônus Câmbio, Optlink, Fisk e Gênesis Painéis.

“É importante destacar os investimentos da administração Aguilar Junior em cada evento para movimentar a baixa temporada”, disse o secretário Cristian.

 

Participantes

Ainda no dia 31, às 20h, na Secretaria de Turismo (Setur), na Avenida da Praia, os participantes terão uma noite especial. Um workshop com a participação de um chef, trazido pela parceria com o IGA, um cervejeiro trazido pela IMARUI/AMBEV e um sommelier escolhido pela Tempore Gourmet distribuidor dos vinhos Manz.

 

Confira as categorias e estabelecimentos participantes

Carnes e Aves – Tapera Branca, Quiosque Maré Mansa, O Quintal, Garage Bar, Takher, Bar do Julinho e Gamboa.

Comida de Boteco – Água Doce Cachaçaria, A Cabana Pizzabar, Aí Sim Teles, Camarim Rock Bar, Batatuba, Mala e Cuia, Empadas do Villaça, Espeticho, O Quintal e Ticos Burger

Culinária Internacional – Taller Gastronomia, Kintal do Neno, Espeticho, Nori Sushi, Caiçaras, Kadu Lanches, Alegro Sushi Pizza Bar e Zanfredo.

Frutos do Mar – Mar à Vista, Toca do Robalo, Kiskonofre, Balaio Caiçara, Quiosque Ferragut 46, Ostra & Ouriço, Surfs, Manduca, Mar e Terra, Quiosque Baleia Branca, Guaruçá, Baleares, Gamboa, Bar do Japonês e Caiçaras.

Lanches Artesanais – Kadu Lanches, Zanfredo, Rei Burgers, Santo Suco, Guará Burguer, La Costa Café, Ticos Burger, Camarim Rock Bar, Bangabô, Garage Bar e Resenha’s.

Pizzas – Japa Pizza, Alegro Sushi Pizza Bar, Officina das Pizzas, Pizzaria do Neno, Resenha’s, Toca do Robalo e Aí Sim Teles.

Sabores de Praia – Quiosque Canto Bravo, Kiskonofre, Quiosque do Marquinhos, Quiosque Ferragut 46 e Bar do Japonês.

Sobremesas – Açaí JCR, Docas Açaí, Sodiê Doces, Bangabô,  Allegro, Café D’ary, Balaio Caiçara, Santo Suco, Officina das Pizzas, Baleares e La Costa Café.

Informações à imprensa

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeito Aguilar Junior apresenta ações da Prefeitura de Caraguatatuba voltadas ao fortalecimento do comércio local
Prefeito Aguilar Junior apresenta ações da Prefeitura de Caraguatatuba voltadas ao fortalecimento do comércio local

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) promoveu o “1º Café Empresarial” nessa sexta-feira (06/09), em sua sede, no Sumaré. O prefeito Aguilar Junior fez uma palestra sobre as ações da Prefeitura de Caraguatatuba desenvolvidas desde 2017 para fortalecer o comércio e impulsionar a economia do município. O objetivo

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 06/09/2019
Prefeitura de Caraguatatuba realiza diversas atividades durante a Semana Nacional do Trânsito
Semana Nacional de Trânsito traz atividades educativas para as crianças a partir do dia 16/09

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, juntamente com a Polícia Rodoviária Estadual realizarão a Semana Nacional de Trânsito, de 16 a 22/09, no Serramar Parque Shopping. Durante o decorrer da semana ocorrerão diversas atrações educativas como um circuito de cerca de

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 02/09/2019
Idosos e pessoas com deficiência despertam empreendedorismo durante a 6ª “Feira Delícia e Arte”
Idosos e pessoas com deficiência despertam empreendedorismo durante a 6ª “Feira Delícia e Arte”

Mais de 300 pessoas passaram pela “Feira Delícia & Arte” promovida no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI), durante esta quarta-feira (11/09). Em sua sexta edição, a feira reuniu 30 expositores de diferentes áreas de venda. O evento é realizado a cada dois meses,

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 11/09/2019
Prefeitura de Caraguatatuba segue com cadastro de comerciantes no programa de descontos Clube do Servidor
Prefeitura de Caraguatatuba segue com cadastro de comerciantes no programa de descontos Clube do Servidor

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração, continua com o cadastramento das empresas do município interessadas em participar do Programa “Clube do Servidor de Caraguatatuba”. Instituído pelo Decreto 974, 18 de outubro de 2018, de autoria do prefeito Aguilar Junior, o programa oferece descontos aos servidores públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 27/08/2019
Ruas do Cocanha e Gardem Mar recebem nivelamento com Bica corrida
Ruas do Cocanha e Gardem Mar recebem nivelamento com Bica corrida

Mais de 150 toneladas de bica corrida (composto de pó de pedra e concreto) estão sendo utilizados para fazer o nivelamento de ruas na Região Norte da cidade. Os serviços são realizados pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Hoje (29/08), os funcionários realizaram o

Leia Mais Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 29/08/2019