Pesquisar No Site

Prefeitura faz campanha de doação de materiais para atingidos pelas chuvas – 18/05 – 13h20

Destaques
Foto_02a
Prefeitura faz campanha de doação de materiais para atingidos pelas chuvas – 18/05 – 13h20

Em decorrência das fortes chuvas que vem atingido a cidade nos últimos dias, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba está solicitando doações de material de higiene, alimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho.

#PraCegoVer Homens da Defesa Civil olham para a lama e barranco que está com deslizamentos (Cláudio Gomes / PMC)

Os materiais devem ser encaminhados ao CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), que fica na Rua Jorge Burihan, 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que prossegue fazendo o acolhimento de famílias que ficaram desalojadas em decorrência.

Um total de 37 pessoas (19 adultos, 15 crianças e 3 idosos), além de um cachorro de uma das famílias,  estão  sendo acolhidas no CIAPI. As familias são dos bairros Perequê-Mirim, Barranco Alto, Morro do Algodão e Massaguaçu.

Para atender estas famílias, estão no Ciapi uma equipe extra do Samu e assistentes sociais.

As famílias também recebem alimentação completa, kits de higiene pessoal (com toalha, lençol, sabonete, entre outros itens fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade).

Também estão sendo fornecidos medicamentos necessários e as crianças têm à disposição brinquedos e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).

Toda a coordenação das ações é feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

 

Trabalho e emergências

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba estão nas ruas desde a última quinta-feira (16/05) monitorando áreas de risco e desobstruindo ruas e rios.

A Defesa Civil faz um alerta para todos os que estão em áreas alagáveis e regiões de encostas, para que saiam e procurem ficar em lugar seguro. A Defesa Civil está priorizando o atendimento às pessoas que não têm outra alternativa de abrigo.

Em caso de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

#PraCegoVer Caminhão da Prefeitura parado com homem da Prefeitura carregando materiais de morador desalojado (Cláudio Gomes / PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje
Mais dois jogos pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal são realizados hoje

O Torneio Aniversário da Cidade de Futsal terá mais duas rodadas de jogos pelas oitavas de final nesta quarta-feira (27), no Ginásio Morro do Algodão. A competição promete muita emoção com dois jogos imperdíveis. Às 20h terá o confronto entre Hidráulica Caiçara e Litoral City. Em seguida, às 21h, será

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 27/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Prefeitura reforça pintura da base do Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

Funcionários da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba estão pintando a base do 4º Subgrupamento do 11º Grupamento de Bombeiros Militar, no Indaiá. Os servidores cedidos pela Prefeitura iniciaram os trabalhos de pintura em fevereiro. O serviço deve ser concluído na segunda quinzena de abril. Ligado à Polícia Militar

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 10/04/2024
Programa 'Adote o Verde' recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu
Programa ‘Adote o Verde’ recebe novo parceiro para cuidar de área no Massaguaçu

O programa ‘Adote o Verde’ da Prefeitura de Caraguatatuba ganhou um importante aliado nesta quarta-feira (17). O Rotary Club de Caraguatatuba Poiares assumiu a responsabilidade de cuidar da área ao lado do Ecoponto Massaguaçu, entre a esquina da Avenida Antônio de Lucca e Avenida Três. Além disso, através da parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 18/04/2024
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe reunião com CETESB e representantes de secretarias de Meio Ambiente do Litoral Norte

Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (3) os representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios vizinhos, para uma importante reunião. O encontro contou com a presença dos Secretários de Meio Ambiente e de suas equipes técnicas de licenciamento, sendo de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 03/04/2024