Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba oferece curso de Reparação Automotiva em parceria com o Sebrae/SP

Destaques
Curso de Reparação Automotiva
Prefeitura de Caraguatatuba oferece curso de Reparação Automotiva em parceria com o Sebrae/SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae/SP, iniciou na quarta-feira (20/03) o curso de capacitação gratuita de Reparação Automotiva, que faz parte do  Programa Caraguatatuba Empreendedora III. A primeira aula foi realizada nas dependências do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: O público participante estão sentados nos bancos da sala pedagógica de costas atentos aos palestrantes que estão de frente para eles apresentando os slides. (Foto: JC Curtis/PMC)

O curso de Reparação Automotiva é voltado para quem tem oficina mecânica, funilaria, autoelétrica, retífica, oficina de motocicletas, oficina de caminhões, auto center ou uma micro/pequena empresa que presta serviços de reparação automotiva. O curso oferece ferramentas para diminuir custos, aumentar vendas, conquistar clientes, resolver problemas de gestão e RH, além de aumentar os lucros.

A abertura das aulas foi feita pelo consultor do Sebrae, Alexandre Garcia juntamente com a analista de negócios, Lívia Torres. Cerca de 20 alunos/empresários estiveram presentes.

Dentre os empresários ligados à área automotiva que participaram do curso estiveram Ricardo e Renata Soares que têm uma mecânica de motos no bairro do Poiares, região Centro/Sul. A expectativa de ambos com relação ao curso é de ampliar os negócios e melhorar sua atuação no mercado.

Eduardo Miguel, da Help Car, espera que o curso o ajude a ser bem sucedido financeiramente. Sócio de seu pai em um comércio e uma oficina de carros, Eduardo acredita em expansão com o conhecimento que pode adquirir com o curso.

Há 32 anos no ramo de multimarcas na venda de motos, Alípio Maia acredita que as aulas proporcionarão uma renovação em seus conhecimentos  e experiência. “É preciso estar bem informado nessa área e o Sebrae aponta caminhos. A gente, sozinho, acaba dando muitas voltas sem sucesso”, conclui.

Caraguatatuba Empreendedora III

O convênio para a realização do Caraguatatuba Empreendedora III entre Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP foi assinado em fevereiro deste ano.  A iniciativa capacita gratuitamente empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais com palestras, consultorias e oficinas voltadas para a gestão de negócios.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis
Prefeitura de Caraguatatuba abre inscrição para nova modalidade de Beach Tennis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, incluiu mais uma modalidade no projeto Nova Onda, que é o Beach Tennis. As aulas serão na quadra de areia do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). As aulas serão ministradas em diversos horários durante a semana, com

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 26/03/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 274 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (27/3) o quadro de vagas de emprego para 274 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024