Pesquisar No Site

Caraguatatuba oferece diversas opções para aproveitar o Ano Novo

Publicado em: 26/12/2018
Destaques
12_26 opções réveillon e ano novo
Caraguatatuba oferece diversas opções para aproveitar o Ano Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba preparou uma programação especial para moradores, veranistas e turistas curtirem o fim de ano no município.

A programação conta com shows gratuitos do Caraguatatuba Summer Festival, artistas locais no Mirante Pôr do Som, diversas atividades na Arena Verão Esportiva e muito mais.

A taxa de ocupação na rede de hotelaria é de 95 %, mas ainda há vagas no setor. A cidade oferece mais de 8 mil vagas de leitos disponíveis em hotéis, pousadas, colônias de férias e hostel.

Quem visitar a cidade poderá usufruir das 20 praias de Caraguatatuba, com opções para famílias, pesca e voltadas a acessibilidade, além das diversas cachoeiras e trilhas espalhadas pela cidade.

 

Caraguatatuba Summer Festival

Fernando & Sorocaba, Ludmila e Marcos & Belluti são três das 20 atrações musicais gratuitas que irão agitar a cidade no Caraguatatuba Summer Festival a partir desta sexta-feira (28/12).

Os shows acontecerão até o dia 29 de janeiro, na Praça da Cultura, no centro da cidade, e na Praça de Eventos do Porto Novo na Região Sul.

A Praça da Cultura, no Centro, terá área de alimentação que será fomentada pelo comércio local, por meio da Associação Comercial e Empresarial (ACE). Já a Praça de Eventos do Porto Novo foi licitada a área de alimentação.

A lista de shows completa está no site da Prefeitura (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/).

 

Réveillon

#PraCegoVer Equipe da Prefeitura recebe certificado para operar fogos de artifício no réveillon. (Foto: Divulgação)

Para a virada do ano, a Secretaria de Turismo preparou shows pirotécnicos que ocorrerão em seis pontos: nas praias do Porto Novo, Indaiá, Centro, Martim de Sá e Massaguaçu, além da queima de fogos nos Mirantes da Orla, no Camaroeiro.

Os espetáculos terão entre 10 a 15 minutos de duração com a queima de duas toneladas de fogos de artifícios. A novidade é que, pela primeira vez, os fogos serão sem estampido, mesmo não havendo lei municipal que prescreva a necessidade.

Nesta semana, a equipe da Prefeitura passou por treinamento para a soltura dos fogos. A compra foi coordenada pela equipe do Almoxarifado Central.

 

Mirante Pôr do Som

O Projeto Pôr do Som também iniciou sua programação a partir do dia 21 de dezembro. Todos os dias, sempre a partir das 18h30, o Mirante do Camaroeiro recebe música de qualidade até 19 de janeiro com apresentação de artistas locais. Acesse a lista completa no site de Turismo (http://www.turismocaragua.com.br).

 

Arena Verão Esportiva

#PraCegoVer: Orla da Praia onde foram instalados dois grandes banners com a programação completa do Arena Verão. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Já nas praias do Jardim Aruan e Indaiá, a Prefeitura está preparando as estruturas do Arena Verão Esportiva, que iniciará as atividades no dia 5 de janeiro.

O espaço receberá uma programação diferenciada até o dia 27 de janeiro e conta com arquibancadas cobertas e iluminadas, palco, vestiários, Espaço Kids coberto e sanitários.

Entre as atrações esportivas estão a Arena Freestyle; Futebol Master (Corinthians x São Paulo); Torneio de Rugby; Desafio 4 x 4 Vôlei de Praia; Torneio de Beach Soccer; Futebol dos Artistas; Seleção Brasileira Futsal Master.

Ainda haverá aulas de zumba e alongamento, e para as crianças, um completo espaço com atividades lúdicas de pintura e brinquedos infláveis, tudo acompanhado por monitores treinados, garantindo a segurança das crianças.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba
Fandango Ciranda Caiçara é atração na Fandangueira de Caraguatatuba

Na programação, oficinas de dança e música e ao final um grande baile. Participam do evento o grupo Fandango do Cantagalo e Boi e Vaca Fandangueiros A Praça do Caiçara será solo para a Fandangueira, apresentação do grupo Fandango Ciranda Caiçara de Ubatuba, no dia 19 de abril, às 17h.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024