Pesquisar No Site

Munícipes podem participar de Consulta Pública para adequação do Plano Diretor ao ZEE/SLN

Destaques
WhatsApp Image 2018-11-08 at 11.04.35
Munícipes podem participar de Consulta Pública para adequação do Plano Diretor ao ZEE/SLN

A Prefeitura de Caraguatatuba promove desde setembro deste ano, uma consulta pública via internet para adequar o macro zoneamento do município, previsto no Plano Diretor, ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) do Litoral Norte. Os interessados podem fazer sugestões pelo link http://caraguatatuba.sp.gov.br/plano-diretor-consulta/ até 28 de fevereiro de 2019.

Na consulta, o cidadão responde a um questionário com nome, e-mail, sexo, escolaridade, tipo de interessado (morador, detentor de área, profissional técnico ou outro), profissional técnico (arquiteto/urbanista, engenheiro, corretor de imóveis ou outro), tipo de alteração pretendida (residencial, rural, comercial ou industrial) e no quadro “especifique”, o interessado deve descrever a alteração sugerida.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti coordenador geral do Grupo Gestor, as pessoas podem enviar sugestões sobre alterações na tipologia que desejam em suas áreas, baseadas nas delimitações já existentes. “Vamos avaliar a legalidade e viabilidade dos pedidos. Acreditamos que Caraguatatuba ainda irá crescer muito, por isso nosso objetivo é fazer um planejamento para que esse desenvolvimento seja feito da melhor maneira, gerando expansão econômica, mas sempre respeitando nossas maiores características que são as praias, mananciais e todas as belezas naturais do nosso entorno”, destacou.

As sugestões serão analisadas pelo Grupo Gestor para a Revisão do Plano Diretor e apresentadas ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Caraguatatuba para deliberação. Após a apreciação dos órgãos, a proposta vai ser discutida em audiências públicas e encaminhada para a Câmara Municipal. A discussão da minuta de projeto de lei complementar com adequação aos mapas do zoneamento de uso e ocupação do solo do município ao ZEE/SLN serão feitas em audiências públicas previstas para o 1º semestre de 2019.

O Grupo Gestor para a Revisão do Plano Diretor é formado um grupo multidisciplinar que visa analisar tecnicamente os aspectos de cada área. O grupo conta com membros da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Estratégico, Secretaria de Habitação e Secretaria de Assuntos Jurídicos.

 

ZEE/SLN

O Decreto Estadual nº 62.913/2017 trata do Zoneamento Ecológico-Econômico do Setor do Litoral Norte, estabelecendo as normas de uso e ocupação do solo e de manejo dos recursos naturais a serem observadas em cada uma das zonas e subzonas de que trata o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, instituído pela Lei Estadual nº 10.019/1998 e atualizado Lei n° 15.688/2015.

O Zoneamento Ecológico-Econômico engloba os ecossistemas terrestres, marinhos e de transição, sendo que, por suas características especiais, os ecossistemas de transição poderão ter suas normas, diretrizes e metas estabelecidas ora no Zoneamento Terrestre, ora no Zoneamento Marinho, ou ainda em ambos, nos municípios de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba.

Previsto na Lei nº 10.257/2001 (Estatuto das Cidades), o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano e do planejamento municipal, além de ser legislação obrigatória para cidades com mais de 20 mil habitantes. Aprovado em 2011, o Plano Diretor de Caraguatatuba (Lei Complementar 42/2011) passou por revisão após cinco anos de vigência (Lei Complementar 73/2018).

Mais informações na Secretaria de Urbanismo, localizada na Av. Brasil, 749 – Sumaré ou pelo telefone (12) 3886-6060 / e-mail  urbanismo@caraguatatuba.sp.gov.br. A Secretaria de Meio Ambiente fica na Rua Santos Dumont, 502 – Centro. O telefone é o (12) 3897-2530. Outros detalhes pode ser obtidos pelo e-mail  meioambiente@caraguatatuba.sp.gov.br. O atendimento ao público é das 9h às 16h30.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Leite arrecadado durante 22ª edição do Max Fight é doado ao Fundo Social de Caraguatatuba
Leite arrecadado durante 22ª edição do Max Fight é doado ao Fundo Social de Caraguatatuba

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (08/05) ­­­cerca de 650 pacotes de leite doados pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. Os alimentos foram arrecadados durante a troca de ingressos da 22ª edição do Max Fight, luta de MMA, realizada na última sexta-feira (03/05), no Centro

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 08/05/2019
Vista aérea da Prainha
Setur promove workshop de linha de financiamento voltada para trade turístico

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo,  e parceria com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), promove no dia 15 de maio o workshop “Uma solução para cada fase do seu negócio”. A iniciativa é voltada especificamente para empresários do trade turístico e tem respaldo do

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 30/04/2019
Escolas da rede municipal de Caraguatatuba realizam atividades de conscientização contra a dengue
Escolas da rede municipal de Caraguatatuba realizam atividades de conscientização contra a dengue

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, tem promovido ações de conscientização convidando as pessoas a se mobilizarem e entrarem definitivamente na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus. O CEI Prof.ª Regina Célia

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 25/04/2019
Instituto Zambini altera cronograma da seleção de agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba
Instituto Zambini altera cronograma da seleção de agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba

O Instituto Zambini divulgou um novo cronograma de atividades do processo seletivo de agente comunitário de saúde da Prefeitura de Caraguatatuba nesta quinta-feira (16/05), no Diário Oficial Eletrônico, que pode ser acessado pelo link  https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/category/diario-oficial/ (Edital 108). O prazo do certame foi alterado para que os candidatos inscritos tivessem mais

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/05/2019
Caraguatatuba abre novamente inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar
Caraguatatuba abre novamente inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu novamente inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar até a próxima quarta-feira (22/05). A comissão do processo seletivo optou por novas inscrições devido ao baixo número de candidatos deferidos, no total de 46 e a necessidade de ampla

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 20/05/2019