Pesquisar No Site

Empreenda Caraguatatuba 2018 fortalece economia local com oportunidades de negócio, workshops e palestras

Destaques
IMG-20181108-WA0432
Empreenda Caraguatatuba 2018 fortalece economia local com oportunidades de negócio, workshops e palestras

O Empreenda Caraguatatuba 2018 continua até sábado (10/11), das 14h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro. O espaço foi aberto ao público nesta quinta-feira (8/11).  Mais 100 de expositores da economia do município participam do evento da Prefeitura de Caraguatatuba, que reúne exposição, venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops, rodadas de negócios e praça de alimentação em uma tenda com aproximadamente 5 mil m².
A palestra “Pega a Visão: Eu sou o resultado do não que eu dei a todos os nãos que deram”, com o ex-ambulante, escritor e influenciador digital, Rick Chesther, marcou a pré-estreia do evento na segunda-feira (5/11), no Teatro Mario Covas, no Indaiá.

#PraCegoVer: Estande do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (Foto: Luís Gava/PMC)

O empresário, Marcelo Fernandes, proprietário do escritório compartilhado “Barlavento Coworking”, disse que o Empreenda Caraguatatuba fortalece o relacionamento entre o empresariado do município. “Muitas vezes nossos maiores clientes estão a 3 Km  de distância do nosso negócio. Conheço pessoas que pagavam R$ 1,5 mil de aluguel por mês, mas quando passaram a utilizar meu escritório esse valor caiu para R$ 300”, explicou.  

O Empreenda Caraguatatuba tem como objetivo incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, por meio de temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; criação e ampliação de networking; além de servir de fomento para atrair novas empresas para a cidade e buscar o fortalecimento da cultura do empreendedorismo e a formalização de trabalhadores autônomos. Mais informações e credenciamento, além das inscrições para palestras e workshop (vagas limitadas) no site www.empreendacacaguatatuba.com.br.

Confira a Programação do Empreenda Caraguatatuba 2018 – Praça da Cultura 

#PraCegoVer: Rodada de Negócios (Foto: Luís Gava/PMC)

Dia 9 de novembro (sexta-feira) – Auditório  1 

 

14h30 – Oficina: “Planeja Fácil – Com certificação Sebrae/SP”

Duração: 3h30

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: O quadro “planeja fácil” é uma ferramenta de apoio ao planejamento da empresa desenvolvida pelo sebrae de são paulo. Participe da oficina e aprenda a planejar efetivamente o seu negócio.

 

18h30 – “Bem-vindo à Indústria 4.0”

Duração: 1h

Palestrante: Paulo C. B. Lauria

Portfólio: Graduado em engenharia eletrônica; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; professor do Senai “Santos Dumont – São José dos Campos”, ministrando aulas de Qualidade, Lean e Sistemas de Gestão; Professor convidado da PROPAR® Empresarial e facilitador da Universidade Aberta APVE / Uniapve – São José dos Campos/SP. Mais de 30 anos de experiência profissional em empresa multinacional, nas áreas de Engenharia da Qualidade, Qualidade do Produto, Qualidade de Fornecedores, Programas Aeronáuticos e Programas de Excelência Empresarial; com profundo conhecimento da Filosofia Lean, tendo atuado como consultor interno do Programa de Excelência Empresarial Embraer, ministrando treinamentos, no Brasil e exterior; Voluntário na Banca Examinadora do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade); além de ser autor de artigos sobre Lean Management publicados no site do Lean Institute Brasil.

 

#PraCegoVer: Expositores do Empreenda Caraguatatuba 2018 (Foto: Luís Gava/PMC)

Dia 9 de novembro (sexta-feira) – Auditório 2 

 

16h – Oficina: “Promover e Divulgar para Vender” – Com certificação Sebrae/SP”

Duração: 3h

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: Saiba como fazer o planejamento das ações de divulgação e promoção da sua empresa e avalie os resultados alcançados, para melhorar o desempenho de vendas dos seus produtos e serviços.


Dia 9 de novembro (sexta-feira) – Sala da Rodada de Negócios 


14h15 – “Entendendo como é o Cadastro de Fornecedores da Petrobras”

Palestrante: Marcelo Carqueija Arnaut da Cruz

Portfólio: Profissional da Gerência de Suprimentos, Bens e Serviços -Estratégia de Contratação e Gestão de Fornecedores Resumo: O processo de Cadastro de Fornecedores na Petrobras e Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais): o que é importante saber 


15h – Negócios da Petrobras na região: UTGCA – Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (Caraguatatuba)

Palestrante: Alisson Cardoso Gomes da Silva

Portfólio: Gerente do Ativo de Processamento de São Paulo Resumo: UTGCA – Dados operacionais e exemplo de desenvolvimento sustentável

 

Dia 10 de novembro (sábado) – Auditório 1 

 

14h30 – “Autoconhecimento e inteligência emocional – O controle da sua vida em suas mãos”

Duração: 1h

Palestrante: Wladimir Torini

Resumo: A palestra permitirá que os participantes entendam como seus resultados pessoais e profissionais podem ser ainda melhores. Durante a nossa vida somos programados a agir de determinada maneira e se desejamos ter resultados diferentes é necessário termos comportamentos diferentes, rever nossas crenças e valores e conhecer mais sobre nós mesmos, pois seu mundo muda quando você muda. Portfólio: analista comportamental; Master Practitioner em PNL; Trainer em PNL; PNL & Constelação; Leader Coach; Empretec pelo SEBRAE; Técnico Eletrônico e Empresário.

 

15h45 – “Como atrair, conquistar e reter clientes”

Duração: 1h

Palestrante: Clovis Roth

Portfólio: Clovis Rotth é jornalista e radialista, formado pela Radioficina, de São Paulo-SP. Também formado em artes cênicas e com cursos de especialização em Comunicação Empresarial e Desenvolvimento Pessoal, há mais de 25 anos vem se apresentando em público nas mais diversas situações. Como representante de vendas, gerente comercial, gestor de equipes, na apresentação de projetos, como instrutor da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP) e FIESP, professor, orador, cerimonialista e assessor de imprensa.

Autor do livro “O Profissional do Terceiro Milênio e a Excelência na Comunicação” e do Áudio book “A Arte imita a Venda e a Venda imita a Arte”, Clovis Rotth esteve à frente dos setores de Comunicação de empresas, Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Consultorias e entidades como a Santa Casa de Ubatuba e a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba. Em 2015, atuou como apresentador do talk show ACE NO AR, pela TV Litoral Norte, entrevistando personalidades do mundo corporativo.

 

17h – “Legislação Tributária para Empreendedores”

Duração: 1h

Palestrante: Prof. Dr. Marcelino Sato Matsuda

Portfólio: doutor em Direito pela PUC/SP na área de concentração dos Direitos Difusos e Coletivos, avaliador do MEC, mestre em Direito na área de concentração dos Direitos Fundamentais pela UNIFIEO, pós-graduado em Direito Constitucional pela UNIFIEO; graduado em Direito pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Atua como coordenador do curso de Direito da Faculdade São Sebastião (FASS) e do Centro Universitário Módulo, ambas do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, Membro do Conselho Superior Universitário (CONSU) do Módulo, foi coordenador e professor da pós-graduação da Escola Superior da Advocacia (ESA) de Santo Amaro e professor de várias instituições de ensino superior; avaliador selecionado e capacitado para Avaliação Institucional Externa do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) para ato autorizativo de credenciamento; atuou como Instrutor do 5º Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil/SP; participou do programa Academia da TV Justiça; membro do Departamento de Cultura e Eventos como palestrante da OAB/SP e advogado atuante nos seguintes temas: direito eletrônico, direito da personalidade, direitos fundamentais, comércio eletrônico, direito do consumidor, direito de informática e erro médico, direito eleitoral e direito público.

 

18h15 – “Case de Sucesso/Frente a Frente com os Tubarões (Shark Tank)”

Duração: 1h

Palestrante: Henrique Nunweiler

Portfólio: Fundador da Franquia Desbravadores Airsoft e da Franquia Action VR, Henrique Nunweiler é empresário e professor, morador de Caraguatatuba e apaixonado por empreendedorismo. Analista de Sistemas e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, tem grande experiência no mercado de franquias e tecnologias, sendo o atual diretor das franquias. Participou recentemente do Shark Tank, promovido pelo Sebrae/SP, tendo um de seus projetos colocados “no tanque dos tubarões”. Atualmente empreende em Caraguatatuba e em São Paulo, com duas unidades franqueadas (uma de cada franquia), além da gestão da rede de unidades.

 

Dia 10 de novembro (sábado) – Auditório 2

 

14h30 – “Começar bem formalizando”

Duração: 1h

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: Quer abrir uma empresa, mas ainda tem dúvidas quanto a formalização? Participe da oficina começar bem formalização e aprenda o passo a passo para formalizar sua empresa, quais são os direitos e obrigações do seu negócio já formalizado.


15h45 – “Comportamento gera Faturamento”

Duração: 1h

Palestrante: Maurício Tomé

Portfólio: Instrutor MasterMind Lince e diretor distrital/Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance, estudou mestrado em Gestão Empresarial na instituição de ensino FIA Business School, estudou Varejo e Mercado de Consumo na instituição de ensino Youngstown State University.


17h – Oportunidade de investimentos e exportações

Duração: 1h

Palestrante: Paulo Brusqui

Portfólio: Economista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo; Pós-graduado em engenharia da qualidade pela Universidade Federal do Espírito Santo; MBA em finanças pelo IBMEC; Mestre em teoria econômica pela EPGE-FGV-RJ; MBA em relações governamentais pela FGV-SP; Foi analista de qualidade da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – FINDES; Foi analista de projetos do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo – BANDES; Foi pesquisador do IPEA na área de inovação tecnológica; Foi presidente da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo; Foi Diretor Financeiro da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo – CODESA; Foi Assessor Especial do Governo do Estado do Espírito Santo; Foi membro do Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo – BANDES; Foi membro do Conselho Fiscal do Banco do Estado do Espírito Santo – BANESTES; Atualmente é Gerente de Exportação na Investe São Paulo;

 

18h15 – Poder e Alta Performance para Empreendedores

Duração: 1h

Palestrante: Rodrigo Pedro Gazzi Bromatto

O Curso Poder e Alta Performance é um treinamento inteiramente baseado no best-seller Poder e Alta Performance, de autoria do Master Coach Paulo Vieira, que foi lançado em 2017. O Master Coach Rodrigo Pedro é autorizado a também ministrar o curso e assim ajudará seu público a eliminar tudo o que o impede de construir uma trajetória de sucesso, por meio de técnicas, conceitos e ferramentas capazes de promover mudanças rápidas, profundas e permanentes no ser humano.

Capacidade: 50 pessoas

 

Dia 10 de novembro (sábado) – Sala da Rodada de Negócios 

 

16h – “Como fornecer para a Prefeitura de Caraguatatuba”

Duração: 1h

Palestrante: Ricardo Suñer Romera Neto

Portfólio: Secretário de Administração e Fazenda de Caraguatatuba, formado em Direto pela Universidade Paulista, especialista em Direito Tributário pela UNISAL Lorena, MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV e MBA em Gestão de Projetos pela FGV.

Dia 9 de novembro (sexta-feira)

 

16h – Rodada de Negócios

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

capoeira 1
Caraguatatuba recebe 1º Congresso de Capoeira Angola no fim de semana

Caraguatatuba recebe entre os dias 18 e 20 de janeiro o 1º Congresso de Capoeira Angola ‘ Vadiando Entre Amigos’. Grandes mestres do País e convidados internacionais participam do evento que tem por objetivo a valorização da cultura popular brasileira. A organização é da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 15/01/2019
IMG_1064
Cachoeira, brincadeiras e guloseimas divertem férias escolares de jovens dos Centros de Referência de Assistência Social – Cras

Brincadeiras ao ar livre, banho de cachoeira, brinquedos infláveis, praia, trilhas, aula de stand up e muito mais. É assim que as crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) aproveitam o período de férias escolares. De 8 de janeiro a 1º de fevereiro, os cinco

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 10/01/2019
38a38c2207cf680095188512dc1dcde0
Caraguatatuba registra o menor índice de ataques de escorpião   

Caraguatatuba registra o menor índice de ataques de escorpião com relação aos municípios da região. Em 2017, foram registrados três casos de picadas e em 2018, foram quatro casos, todos sem óbito. No caso de encontrar um escorpião em sua residência, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, orienta

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/01/2019
a museu
Museu de Caraguatatuba recebe na sexta-feira exposição ‘Fragmentos da Nossa História’

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe, a partir desta sexta-feira (11), a partir das 19h, a exposição ‘Fragmentos da Nossa História’. São objetos do cotidiano de antigos caiçaras e materiais de outras décadas que contribuíram na formação do município. A exposição vai até o dia 3

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/01/2019
reunião setorial
Fóruns Setoriais elegem novos integrantes para Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba

Os Fóruns Setoriais de artes visuais, audiovisual, dança, teatro e circo, literatura, música, produtores culturais, grupos étnicos, patrimônio e tradições culturais devem eleger, entre os dias 22 e 25 de janeiro, seus representantes que integrarão a nova composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC). Pode participar da

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/01/2019