Pesquisar No Site

Curso de inglês gratuito para profissionais de hotelaria e comércio gera oportunidades de emprego

Publicado em: 01/11/2018
divulgação
Curso de inglês gratuito para profissionais de hotelaria e comércio gera oportunidades de emprego

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou na última segunda-feira (29/10) o curso gratuito de inglês para profissionais que atuam no atendimento comercial de bares, restaurantes e hotéis, na área de alimentos e bebidas ou pessoas que pretendem atuar.

#PraCegoVer: alunos sentados enquanto professora em pé, explica matéria (Foto: Luis Gava/PMC)

As aulas são realizadas as segundas e terças-feiras, na Videoteca Lúcio Braun, no Centro, em parceria com a Escola de Hotelaria Aparecido Molitor – Sinthoresp. O curso tem carga horária de 60 horas/aula, com duração de 20 dias.

Durante o treinamento o aluno aprenderá o alfabeto, substantivo e adjetivos, verbos, pronomes, números, identificação de pessoas, boas vindas aos hóspedes, tipos de acomodação, serviços do hotel, atendimento de solicitações, horas, serviços de quarto e lavanderia, serviço de refeições, serviços telefônicos e informações em geral.

O aluno também aprenderá a iniciar uma conversa, cumprimentar e informar sua profissão e atribuições no local; leitura de cardápios; orientações do estabelecimento, como informar o horário, indicar toalete, fechamento de contas; lidar com situações rotineiras, como reclamações, elogios, discussões, informações turísticas da localidade, entre outros.

Para o proprietário de uma pousada no bairro Barranco Alto, Alaor Aranha, o curso era tudo que precisava para aperfeiçoar o pouco conhecimento que tem da língua inglesa. “Tenho o estabelecimento há três anos e adquiri o básico de inglês, mas termos específicos eu não sabia. Agora posso me aprofundar mais no atendimento e divulgação da pousada”, disse.

#PraCegoVer: apostilas expostas em cima da mesa, com capa da bandeira dos Estados Unidos e Estátua da Liberdade. (Foto: Luis Gava/PMC)

Também aluna do curso, Maiana Souto, agradeceu a todos os envolvidos. “Estou adorando, professor e turma são excelentes. Muito obrigada!”, disse.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, conta que por meio do empenho de toda a equipe é possível oferecer à população cursos de qualificação profissional que possam contribuir com o receptivo na cidade.

“Profissionais da área de hotelaria e comércio de alimentos e bebidas foram os primeiros contemplados, já às vésperas da temporada e isso certamente fará a diferença em nossa cidade”, explica a presidente.

A Samara ainda reforçou aos empresários do ramo a lista de pessoas que foram qualificadas em nossos cursos, nas áreas de garçom, camareira e bartender, caso precisem contratar. A lista está disponível na sede do Fundo Social, no Centro.

As inscrições foram realizadas nos dias 22 e 23 de outubro e já estão encerradas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 181 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (17), o quadro de vagas de emprego para 181 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 17/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública
Prefeitura de Caraguatatuba e PM Ambiental impedem nova tentativa de invasão em área pública

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, agiu rapidamente para evitar a tentativa de cercamento ilegal de uma área pública no bairro Rio do Ouro. Os fiscais, com o apoio da Polícia Militar Ambiental e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), conseguiram impedir a ação que visava

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá
Cineclube Pontos MIS inicia programação em Caraguá

 Abrindo a semana será exibido o filme nacional O dia que durou 21 Anos A partir desta terça-feira, 2 de abril, às 19h, tem início na Videoteca Lúcio Braun, o Cineclube Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que acontece em todo o Estado de São Paulo. A entrada

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas
Prefeitura de Caraguatatuba alinha mudanças no descarte de materiais com empresas de caçambas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou uma reunião nesta terça-feira (2) com representantes de empresas de caçambas. O encontro, liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Leandro Caetano, e pelo diretor de Meio Ambiente, Ronaldo Cheberle, teve como objetivo alinhar mudanças e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 02/04/2024