Pesquisar No Site

Palestras online da Semana do Empreendedor de Caraguatatuba terminam na sexta-feira (19/10)

Publicado em: 15/10/2018
IMG_1281
Palestras online da Semana do Empreendedor de Caraguatatuba terminam na sexta-feira (19/10)

#Pracegover Participantes da palestra online de abertura da Semana do Empreendedor. (Foto: Luis Gava/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceira com o Sebrae/SP, promove a Semana do Empreendedor, que continua até sexta-feira (19/10) com diversas palestras online, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. Os interessados podem se inscrever gratuitamente nos dias úteis, das 9h às 16h, na Secretaria de Governo, no Centro. As vagas são limitadas.

As transmissões ocorrem das 9h30 às 11h, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, no Sumaré.  O credenciamento começa às 9h, no local.

A programação da Semana do Empreendedor começou na segunda-feira (15/10), com o empresário, futurista, mentor e professor, Luiz Candreva, falando sobre “O Futuro dos Negócios e os Negócios do Futuro”.  O presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, e a agente de Desenvolvimento do Posto do Sebrae Aqui, Alessandra Silva de Oliveira, recepcionaram os participantes.

A palestra abordou negócios inovadores e disruptivos (problema inesperado ou algo que interrompe uma ação), explorando as facetas da inovação no passado e atualmente, construindo um paralelo claro entre o ontem e o hoje, indicando riscos e, especialmente, oportunidades para o futuro dos negócios e para os negócios do futuro. Candreva é fundador da ezPark, plataforma de compartilhamento de vagas de estacionamento, presente em quatro países.

Nesta terça-feira (16/10), às 9h30, a transmissão será com Marcela Quiroga, empreendedora, palestrante e diretora da Rede Mulher Empreendedora, que apoia o desenvolvimento feminino nos negócios. Marcela traz o tema “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”, com ênfase no cenário do empreendedorismo feminino, na qual a maioria dos negócios começa por necessidade. Serão apresentados alguns números da pesquisa “Quem são elas”, realizado pela Rede Mulher Empreendedora para dar a dimensão da força feminina e a jornada do negócio.

O Ph.D. em Educação Financeira, escritor, educador e terapeuta financeiro, Reinaldo Domingos, apresenta “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”, na quarta-feira (17/10), às 9h30.   Autor de best-sellers sobre o assunto e presidente da DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar) Educação Financeira. A palestra expõe aos empreendedores a nova forma de empreender a “empresa Negócio” e a “empresa Família” para a realização de lucro e sonhos em primeiro lugar.

Na quinta-feira (18/10), às 9h30, o chief Executive Officer (CEO) das lojas Depósito da Lingerie e mestre em Gestão para Competitividade, Marcelo Dória, ministra a palestra “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”. O tema oferece aos empreendedores um conjunto de técnicas para melhorar o desempenho em vendas. Também alerta sobre a necessidade de ter resultados positivos nos negócios, e que, mais importante do que vender, é ter uma relação de ganha-ganha.

O auditório da ACE Caraguatatuba recebe na sexta-feira (19/10), às 9h30, a palestra “Impulsione as vendas com marketing digital”, com Roberto Calderon. Fundador do ecommerceCAMP, presidente do Comitê de E-commerce, especialista em estruturação de negócios digitais, Calderon atua no mercado há 19 anos. O especialista trata da geração de audiência à geração de negócios e como o marketing digital pode alavancar os resultados de sua empresa.

A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

A Semana do Empreendedor é organizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores/LN).

 

Palestras online da Semana do Empreendedor de Caraguatatuba

Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)

Credenciamento: 9h

Terça-feira (16/10)

9h30 às 11h – Marcela Quiroga: “Empreendendo Bem, da Teoria ao Negócio!”

Quarta-feira (17/10)

9h30 às 11h – Reinaldo Domingos: “Como manter uma relação saudável com o dinheiro”

Quinta-feira (18/10)

9h30 às 11h – Marcelo Dória: “Acelere suas vendas e maximize seus resultados”

Sexta-feira (19/10)

9h30 às 11h – Roberto Calderon: “Impulsione as vendas com marketing digital”

Endereço: Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro

Inscrições: Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo)/Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro

Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta
Pista de Skate do Massaguaçu recebe Cinema nos Bairros nesta quinta

Depois do grande sucesso no Pegorelli na última quinta-feira (4/4), o Cinema nos Bairros, projeto itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza sua segunda sessão gratuita de 2024 nesta quinta-feira (11/4), às 19h, na Pista de Skate do Massaguaçu, na região norte da cidade. O projeto Cinema nos Bairros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo
Núcleo Criativo Pratika Labs: Inovação e Criatividade para jovens artistas via Lei Paulo Gustavo

Projeto abrange audiovisual, jogos, games e animação. Inscrições seguem até dia 30 de abril  O Núcleo Criativo Pratika Labs está abrindo suas portas para jovens talentos interessados em explorar o vasto mundo do audiovisual, jogos, games e animação. Com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio da Fundacc, o projeto promete ser

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 18/04/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024