Pesquisar No Site
Exposição Novos Olhares III chega ao MACC neste sábado
Exposição Novos Olhares III chega ao MACC neste sábado

Com mais de 80 anos de experiência no mundo das artes o pintor Ennio Ângelo Bertoncini apresenta a 3ª edição da exposição Novos Olhares no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, neste sábado, dia 16, a partir das 19h.
As pinturas retratam a visão de Ennio Ângelo ao chegar em Caraguatatuba, uma cidade em reconstrução após a Catástrofe de 1967. Em tela, ele colocou as cores, imagens e experiências vividas aqui.
Ennio já realizou outras exposições, sendo responsável pela ‘Criatividade’ que teve duas edições.
Ennio Ângelo Bertoncini
Bertoncini realizou vários cursos de cinema, joalheria e lapidação de pedras semi-preciosas, desenho, litogravura e modelo vivo. Esteve presente na inauguração do Museu de Arte de São Paulo (MASP), onde formou-se, em 1957, na Faculdade de Licenciatura em Desenho pela Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP e em Educação Artística, pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 1975. Participou de várias exposições individuais e coletivas.
Desde 1994, o “artista professor” ensina a desenvolver o lado criativo e técnicas artísticas como pintura a lápis de cor e giz de cera, sobre cores complementares e volume, degradê, usos de colagem e monotipia por meio do curso “Criatividade”.
Suas exposições em Caraguatatuba são sinônimos de talento aliado à generosidade e solidariedade, traços de sua personalidade única.
Ennio Ângelo e sua esposa Adélia residem em Caraguatatuba, no bairro Massaguaçu, desde 1987.

Serviço
Exposição ‘Novos Olhares III’
Dia: 16/06
Abertura: 19h
Até 4/08
Horário para a visitação: 10h às 18h
Local: MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – Praça Dr. Cândido Motta, 72, Centro
Veja Também Recentes
3º Fecica leva atrações circenses gratuitas à Praça da Cultura na próxima semana
Nos dias 17 e 18 de outubro (sábado e domingo), a Praça da Cultura recebe o 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Com programação gratuita, o evento é realizado pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). A programação tem início no sábado (17), com o corso de
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como
Exposição de Orquídeas em Caraguatatuba atrai visitantes de quatro estados brasileiros e 56 cidades
A 46ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba reuniu 2.210 visitantes no último fim de semana, entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento registrou público de quatro estados brasileiros e 56 cidades que passaram pela Secretaria de Turismo. Organizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte (AOLN), com apoio
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
Semana de Valorização da Pessoa Idosa traz show gratuito da cantora Wanderléa na Praça da Cultura
Wanderléa, uma das vozes que marcaram a Jovem Guarda, se apresenta nesta quinta-feira (1º), às 19h, na Praça da Cultura, em Caraguatatuba. Aos 82 anos, a cantora leva ao palco sucessos como “Foi Assim”, “Sentado à Beira”, “Ternura”, “Prova de Fogo” e “Pare o Casamento”. A entrada é gratuita. Ao