Pesquisar No Site

Mutirão de Limpeza recolhe 100 quilos de micro lixo na praia da Mococa

DSC_0658
Mutirão de Limpeza recolhe 100 quilos de micro lixo na praia da Mococa

Em apenas 2 horas, 100 quilos de resíduos foram recolhidos durante a ação de educação ambiental e mutirão de limpeza de praia realizada no último sábado (29/01), na praia da Mococa. A atividade faz parte da Campanha Verão no Clima, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba.

“A Mococa é uma praia bastante limpa no geral, o grande desafio aqui é o que chamamos de micro lixo. Aquele resíduo pequeno como bituca de cigarro, palito de sorvete e tampinha de garrafa. Coisas pequenas que causam grande impacto ao meio ambiente”, explicou Tatiana Scian, diretora de Saneamento e Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

A ação contou com a presença de voluntários, participantes da ONG SOS Mococa, monitores do projeto, vereador Professor De Paula, Polícia Ambiental e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, além do apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Comunicação e Esportes, que sob orientação do Professor Waldir Manz, realizou uma atividade de alongamento FNP (Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva) antes do início dos trabalhos.

Segundo Tatiana, o objetivo das ações de educação ambiental é sensibilizar e orientar o descarte correto dos resíduos. “A Prefeitura realiza limpeza frequente nas praias, mas é preciso consciência individual. Se cada um cuidar do lixo que produziu, podemos mitigar essa problemática. Precisamos ser exemplo e conscientizar todos aqueles que curtem nossas praias a cuidar e preservar nosso meio ambiente”, ressaltou Tatiana.

 

Verão no Clima

A Campanha Verão no Clima acontece de 04 de janeiro a 14 de fevereiro, e tem por objetivo a educação ambiental para redução da produção de lixo, limpeza de praias, uso consciente da água, cuidado com trilhas e reciclagem.

Entre as ações programadas, já foram realizadas a Caminhada e o Mutirão de Limpeza. A Campanha segue com Pontos de educação ambiental, fixos e itinerantes nas principais praias da cidade: Martim de Sá (04/01 a 07/01 e 01/02 a 04/02), Centro (18/01 a 21/01 e 08/02 a 14/02), Indaiá (11/01 a 14/01) e Porto Novo (25/01 a 28/01), sempre das 8h às 18h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município
Prefeito de Caraguatatuba recebe visita de atletas destaques do município

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu em seu gabinete, na quarta-feira (24), quatro atletas do município que vem sendo destaques em competições estaduais e nacionais. “Sempre acompanho os resultados dos atletas de Caraguatatuba e é lindo ver o quão bem eles representam a nossa cidade nas mais diversas competições”,

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 25/11/2021
Prefeitura faz integração com funcionários públicos reintegrados nesta quarta-feira
Entrega de documentos de funcionários públicos reintegrados vai até 12 de novembro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Departamento de Recursoso Humanos da Secretária de Administração, continua com o processo de reintegração de 142 funcionários públicos exonerados do Concurso Público 01/2007. O prazo para apresentação e entrega de documentos vai até o dia 12 de novembro. A administração municipal iniciou os

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 09/11/2021
Comunicado: Fundo Social altera data do curso de Energia Solar Fotovoltaica
Comunicado: Fundo Social altera data do curso de Energia Solar Fotovoltaica

O Fundo Social de Caraguatatuba informa que o curso de Energia Solar Fotovoltaica divulgado para ser realizado em dezembro deste ano, foi reformulado e irá ocorrer no primeiro semestre de 2022 para que não haja descontinuidade entre os módulos de conceito e instalação devido aos feriados de final de ano.

Leia Mais Notícias Fundo Social Publicado em 26/11/2021
Funcionários de escola do Perequê-Mirim recebem orientações sobre conduta profissional no serviço público
Funcionários de escola do Perequê-Mirim recebem orientações sobre conduta profissional no serviço público

O Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu mais uma orientação sobre ética, disciplina e condutas vedadas aos funcionários no âmbito do serviço público, durante o desempenho do cargo. Seguindo todos os protocolos sanitários, a equipe do Departamento Ético Disciplinar promoveu mais uma roda de

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 04/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 326 vagas de emprego para esta quarta-feira (24)
PAT de Caraguatatuba tem 159 vagas de emprego nesta segunda-feira (08)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 159 oportunidades de emprego. Entre elas, 40 vagas de Motoboy, 17 vagas para Cabista e 16 vagas para Encanador. O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link https://tinyurl.com/2y9d9asm

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 08/11/2021