Pesquisar No Site

Fundo de Solidariedade faz balanço de 2017 e planeja ações para o próximo ano

Publicado em: 14/12/2017
Fundo de Solidariedade faz balanço de 2017 e planeja ações para o próximo ano

O Conselho do Fundo Social de Solidariedade esteve reunido esta semana para fazer um balanço das ações de 2017 e iniciar o planejamento para 2018. O ano foi considerado por todos como positivo e também de muito aprendizado.

Fundo de Solidariedade faz balanço de 2017 e planeja ações para o próximo ano (Fotos: Malu Baracat/PMC)

Fotos: Malu Baracat/PMC

Entre os dados apresentados, o Fundo de Solidariedade conseguiu atender 779 famílias encaminhadas pelos CRAS com roupas e sapatos, roupas de cama e banho, totalizando a doação de 26.244 peças e mais 144 enxovais para gestantes (dados atualizados em 30/11), sem contar com as 385 famílias assistidas em emergências na época das chuvas de março.

Nos primeiros meses do ano, a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, visitou oficialmente vinte e cinco instituições de diversos segmentos, aproximando-se dos trabalhos e credibilizando assim todas as ações que transcorreram ao.longo.do.ano.

Para Samara , o mais importante foram todas as parcerias e contatos feitos ao longo do ano: “Pudemos contar com o apoio de vários empresários em campanhas e com diversas secretarias municipais, nas ações. No ano que vem, queremos fazer o mesmo com os Conselhos Municipais de nossa cidade. Esse trabalho em conjunto e as parcerias só fortalecem as ações”.

Samara garante que em 2018, o foco continuará sendo a valorização da pessoa humana, a capacitação profissional e não o assistencialismo. “E é claro, não podemos nos esquecer das necessidades emergenciais”, completou.

Este ano, a Prefeitura, em parceria com o Fundo Social municipal, Fundo Social do Estado, Senai e Sinthoresp (Sindicato dos Hotéis e Pousadas de São Paulo) prepararam para o mercado de trabalho 207 pessoas, nos segmentos da construção civil, panificação e tempero caseiro, costura e artesanato, hotelaria e garçom.

Para 2018

Uma das novidades para o início do ano será a descentralização dos atendimentos encaminhados pelo Social, ficando uma base de atendimento na Subprefeitura do Porto Novo e uma outra no centro da cidade, onde também funcionarão cursos de artesanato, a Escola de Moda e os cursos da Padaria artesanal, melhorando o acesso dos munícipes do centro e região norte da cidade. “Tenho muitos planos para 2018, mas sei que todos os passos devem ser firmes e seguros, buscando sempre melhor qualidade de vida das pessoas”, disse.Samara.

Compõem o Conselho do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba: Alcione Aparecida Vitório Ribeiro dos Santos, Alessandra Melges Saker Mapelli, Andréa Parleta, Denise Cristina Peixoto, Nadia Regina Grazioli, Rosângela Leite Carrijo de Aguilar, Rosana Campos e Silvana Carolina Giorgeti Santos.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 31/08/2026
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do

Leia Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 04/09/2026
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”
Servidores públicos de Caraguatatuba participam do projeto “Patrimônio em Ação”

No mês de agosto teve início o projeto “Patrimônio em Ação”, que visa visitas guiadas aos servidores públicos de Caraguatatuba.  A proposta é aproximar o patrimônio cultural e artístico da cidade, contribuindo para que os agentes conheçam e reconheçam a importância de bens históricos, manifestações, acervos, espaços e referências relacionadas à memória

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 21/08/2026
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado
Dia da Família movimenta escolas municipais de Caraguatatuba neste sábado

Escolas da rede municipal de ensino de Caraguatatuba abrem as portas neste sábado (12) para um dia diferente ao lado das famílias. Festas culturais, apresentações dos estudantes, oficinas, exposições, atividades esportivas e momentos de integração fazem parte da programação do sábado letivo, com ações distribuídas em unidades de diferentes regiões

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 10/09/2026