Pesquisar No Site
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’
Orla do Massaguaçu recebe placas com alerta para ‘praia de tombo’
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, fez a instalação de placas informativas na orla da Praia do Massaguaçu para orientar banhistas quanto às características do atrativo natural, localizado na região norte do município.

#PraTodosVerem: Placa informativa nas cores branco e azul instalada na orla da Praia do Massaguaçu, região norte do município (Foto: Divulgação/PMC)
Nas três placas fixadas na última quinta-feira (22) constam, entre outras informações, os dizeres: “praia de tombo e forte correnteza”, com grande destaque para a palavra ‘atenção’, tendo como objetivo alertar para a comunicação indicativa.
Para o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, “o esclarecimento sobre o tipo de praia é importante para o morador e também para o turista, especialmente durante o período de alta temporada, quando o local costuma receber muitas pessoas pela primeira vez”.
Legislação
A atividade tem como base a Lei Municipal nº 1.144/80 (Código de Posturas), que trata, entre outras coisas, da utilização das praias, vias e logradouros públicos. A legislação cita que compete à Prefeitura o licenciamento, fiscalização e zelo pelo uso adequado desses espaços, visando o bem-estar social, a manutenção da ordem, limpeza, higiene e sossego público.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba aborda violência contra a mulher e leva conscientização para servidores municipais
Conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher é questão de saúde pública e exige o envolvimento de toda a sociedade. Em Caraguatatuba, a Prefeitura vai promover, no dia 13 de agosto, uma ação voltada aos servidores da Secretaria de Serviços Públicos, das 7h às 8h, como parte da
Cocanha Open de Beach Tennis espera mais de 300 inscritos neste fim de semana
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, recebe neste fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis. A partir das 8h, atletas de diferentes cidades do Estado de São Paulo entram em quadra em busca dos melhores resultados em uma programação
Teatro Mario Covas recebe espetáculo de humor com Dihh Lopes e Márcio Donato; no dia 7 de agosto
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 7 de agosto (sexta-feira), às 20h, o espetáculo “A Série B dos Quatro Amigos”, estrelado pelos humoristas Dihh Lopes e Márcio Donato. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/dvbsyhhb. Integrantes do grupo “4 Amigos”, Dihh Lopes e Márcio Donato sobem ao
Caraguatatuba recebe segunda edição da Catcher Car Run com formato inovador de corrida de rua
Caraguatatuba será palco da segunda edição da Catcher Car Run no próximo dia 16 de agosto, a partir das 5h30, na Praça do Porto Novo. Após reunir grande número de participantes em sua estreia, a prova retorna ao município com a expectativa de atrair atletas de diferentes cidades, além de
Caraguatatuba conquista seis pódios na 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX
Caraguatatuba esteve presente, no último domingo (16), na tradicional Pista de Bicicross de Paulínia, onde foi realizada a 5ª etapa do Campeonato Paulista de BMX. O município participou da competição com uma delegação formada por dez pilotos, que disputaram diferentes categorias e alcançaram seis pódios, além da participação de outros