Pesquisar No Site

Caraguatatuba promove Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô neste final de semana

1Caraguatatuba promove Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô neste final de semana
Caraguatatuba promove Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô neste final de semana

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove neste final de semana, dois eventos esportivos que prometem entreter e movimentar o município.

Caraguatatuba promove Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô neste final de semana

#PraTodosVerem: Atletas de Judô realizam movimentos durante Festival de Artes Marciais de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Nos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), a Praça Ton Ferreira, no Centro, recebe a partir das 8h, as emoções da 2ª edição do Esquenta Caraguá. A festividade reunirá as competições de Futevôlei, Basquete 3×3.

O Skate, uma das modalidades que mais crescem em Caraguatatuba, será disputada no Esquenta Caraguá 2022 apenas por crianças e adolescentes de até 15 anos. Todos os atletas deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para assinatura da autorização de participação e a competição será dividida entre a categoria masculina e feminina.

Como em 2021, a competição de Futevôlei, idealizada pelo piloto da StockCar, Thiago Camilo, promete muita emoção nesta edição. Apenas no Futevôlei, a estimativa é que cerca de 80% dos participantes sejam de fora da cidade.

O campeonato de Futevôlei será disputado nas categorias misto e misto iniciante, amador e iniciante. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos números (12) 98191-7258 e (12) 99705-0895.

No Basquete 3×3, as disputas serão em três categorias: sub-18, adulto feminino e adulto masculino. As inscrições serão realizadas na hora do evento.

Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô

No Domingo, a partir das 7h30, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves recebe a Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô, promovida pela federação da modalidade.

De acordo com a organização, a competição tem previsão para começar às 7h30, com o inicio das inscrições e pesagem do Sub9, Sub11 e Sub13. Das 8h30 às 9h30, será a vez da pesagem do Sub15 ao Máster. A abertura oficial está prevista para as 9h com inicio das competições na sequência.

“Caraguatatuba se mostrou, desde a retomada esportiva, um polo regional de eventos e fomento ao esporte. A gestão do prefeito Aguilar Junior tem um compromisso em sempre estimular a prática esportiva e a recepção destes eventos é prova de que estamos atingindo nossos objetivos”, explica Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas
14º Litoral em Dança tem início nesta quinta-feira com competições e aulas abertas

O Litoral em Dança em sua décima quarta edição retorna para os palcos do Teatro Mario Covas a partir desta quinta-feira (19/6) e segue até o dia 22, domingo, com mostras competitivas, oficinas e aulas abertas. Para esta edição, o evento terá como jurados os profissionais Alan Marques, Ana Bottosso,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025
Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira
Caraguatatuba oferece 147 vagas de emprego nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 147 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (16), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 16/06/2025
Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte
Caraguatatuba recebe 1º Encontro de Startups do Litoral Norte

O Governo Municipal de Caraguatatuba, em parceria com o Sebrae-SP, realiza o 1º Encontro de Startups do Litoral Norte, nos dias 10 e 11 deste mês, na Secretaria de Turismo. O encontro conta ainda com o apoio do Senai e do UpLab e proporcionará aos participantes uma imersão com visitas

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/06/2025
Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira
Eleição dos membros da sociedade civil organizada do COMSEA é nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) de Caraguatatuba promove a eleição de seus representantes para o biênio 2025/2027 nesta sexta-feira (6), das 8h às 17h, na sede da Casa dos Conselhos, localizada na Avenida Senador Feijó, nº 165, no bairro Jardim Aruan. Podem votar cidadãos residentes em

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/06/2025
Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções
Administração convoca novos aprovados do Concurso de 2023 em quatro funções

Mais dez aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 são aguardados para entregar a documentação referente à posse até a próxima sexta-feira (30/5), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a convocação,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/05/2025