Pesquisar No Site

Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Publicado em: 02/10/2017
Divulgação
Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Durante três dias (29, 30/9 a 1/10), operadores de viagens do Peru e Uruguai puderam visitar, desfrutar e se encantar com as belezas de Caraguatatuba.

O grupo veio por meio de uma iniciativa da Embratur, que organizou o famtour por algumas cidades do Litoral Norte após a 45ª edição da ABAV EXPO, uma feira voltada para agentes e operadores de turismo.

Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Foto: Divulgação

O objetivo do famtour é apresentar o produto turístico ao agente ou operador de turismo, para que ele possa conhecer e oferecer o destino aos seus clientes.

A programação para Caraguatatuba, elaborada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo, buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece.

O grupo realizou visitas técnicas em hotéis e conheceram alguns restaurantes locais, pontos turísticos como o Morro Santo Antonio, a Feira de Artesanato e a Praça Cândido Mota, além de diversas praias, com parada final na Martim de Sá – onde puderam aproveitar um divertido passeio de banana. Os operadores prestigiaram também nossa cultura local com apresentação da Banda Carlos Gomes e Coral Água Viva.

A peruana Sandra Inti, da American Reps, contou que a oportunidade de conhecer os arredores de São Paulo foi muito produtiva, pois com isso é possível explorar novos destinos para o seu público que viaja a negócios. “Temos muitos passageiros de corporativo que acabam indo para o Rio de Janeiro, mas agora temos um novo produto a oferecer, mais próximo da capital e com muitas coisas para se explorar. Eu gostei muito da cidade”, destacou.

Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Foto: Claudio Gomes/PMC

Representante da Azul Viajes, a uruguaia Maria Victoria, também aprovou o destino. “Nossa ideia é fazer parcerias com os hotéis locais e oferecer aos nossos clientes que vem a São Paulo, opções de pacotes de 2/3 dias. Amei as praias, a receptividade do povo, a estrutura e a feijoada com pagode”, enfatizou.

Experiência positiva para Caraguatatuba

Para Sandra Abril, presidente do Comtur, o feedback foi extramente positivo. “Essa foi a primeira vez que Caraguatatuba recebeu um famtour e com certeza foi uma experiência ótima. Pudemos aprender e com certeza a ideia é melhorar e investir nesses programas. A cidade só tem a ganhar com isso”, comentou.

O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow acompanhou os operadores durante todos os dias da visita e acredita que isso é resultado do investimento da administração no setor de Turismo. “Temos participado de muitas feiras e isso nos abriu um grande leque de contatos, inclusive estreitou nosso relacionamento com a Embratur. O prefeito Aguilar Junior entende que esse é o caminho para que possamos trabalhar um turismo mais efetivo na baixa temporada”.

 

——

Realização: Secretaria de Turismo e Comtur / Iniciativa: Embratur

Apoiadores: Pousada Port Louis; Surfs Restaurante; Bar do Hélio; Taller Gastronomia; Divino Fogão ; Quiosque Kiskonofre; Unidas Locadora; Escola E-Brasil; Cauna Turismo.

Agradecimentos: Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar; Hotel Pousada Paradise; Hotel Costa Norte Massaguaçú; Hotel Costa Verde Tabatinga; Caraguá Praia Shopping; Serramar Shopping; Fundacc.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba sobe ao pódio na 3ª etapa do Paulista de BMX em Cosmópolis
Caraguatatuba sobe ao pódio na 3ª etapa do Paulista de BMX em Cosmópolis

A equipe de BMX de Caraguatatuba voltou a marcar presença no cenário estadual durante a 3ª etapa do Campeonato Paulista, disputada no último fim de semana, em Cosmópolis. Com nove atletas na competição, o município conquistou títulos, pódios e resultados importantes na busca por pontos no ranking da temporada. O

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba
Festa do Padroeiro movimenta turismo cultural e programação tradicional em Caraguatatuba

A 173ª edição da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, começa na próxima sexta-feira, dia 29 de maio, com programação religiosa, cultural e gastronômica ligada às tradições populares do litoral norte paulista. O evento segue até 28 de junho e integra o calendário da “Rota das Quermesses”, um circuito

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 25/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/05/2026
CAPA
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Turismo Náutico

Representantes do setor náutico, empresários, operadores de turismo, gestores públicos e demais interessados nas atividades ligadas ao mar podem participar do Encontro Regional de Turismo Náutico, que será realizado no dia 10 de junho, às 14h30, no Hotel Hampton By Hilton, em Caraguatatuba. As inscrições são gratuitas e podem ser

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 03/06/2026
Fim de Semana tem Rodada de muitos gols na Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba
Fim de Semana tem Rodada de muitos gols na Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba

A rodada do fim de semana da Copa da Criança de Futsal em Caraguatatuba voltou a reunir jovens atletas de diferentes projetos esportivos. No feminino, a Olaria Jetuba venceu a equipe Pastoral por 2 a 0. No masculino, a rodada começou com empate em 1 a 1 entre Olaria Jetuba

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/05/2026