Pesquisar No Site

Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Publicado em: 02/10/2017
Divulgação
Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Durante três dias (29, 30/9 a 1/10), operadores de viagens do Peru e Uruguai puderam visitar, desfrutar e se encantar com as belezas de Caraguatatuba.

O grupo veio por meio de uma iniciativa da Embratur, que organizou o famtour por algumas cidades do Litoral Norte após a 45ª edição da ABAV EXPO, uma feira voltada para agentes e operadores de turismo.

Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Foto: Divulgação

O objetivo do famtour é apresentar o produto turístico ao agente ou operador de turismo, para que ele possa conhecer e oferecer o destino aos seus clientes.

A programação para Caraguatatuba, elaborada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo, buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece.

O grupo realizou visitas técnicas em hotéis e conheceram alguns restaurantes locais, pontos turísticos como o Morro Santo Antonio, a Feira de Artesanato e a Praça Cândido Mota, além de diversas praias, com parada final na Martim de Sá – onde puderam aproveitar um divertido passeio de banana. Os operadores prestigiaram também nossa cultura local com apresentação da Banda Carlos Gomes e Coral Água Viva.

A peruana Sandra Inti, da American Reps, contou que a oportunidade de conhecer os arredores de São Paulo foi muito produtiva, pois com isso é possível explorar novos destinos para o seu público que viaja a negócios. “Temos muitos passageiros de corporativo que acabam indo para o Rio de Janeiro, mas agora temos um novo produto a oferecer, mais próximo da capital e com muitas coisas para se explorar. Eu gostei muito da cidade”, destacou.

Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba

Foto: Claudio Gomes/PMC

Representante da Azul Viajes, a uruguaia Maria Victoria, também aprovou o destino. “Nossa ideia é fazer parcerias com os hotéis locais e oferecer aos nossos clientes que vem a São Paulo, opções de pacotes de 2/3 dias. Amei as praias, a receptividade do povo, a estrutura e a feijoada com pagode”, enfatizou.

Experiência positiva para Caraguatatuba

Para Sandra Abril, presidente do Comtur, o feedback foi extramente positivo. “Essa foi a primeira vez que Caraguatatuba recebeu um famtour e com certeza foi uma experiência ótima. Pudemos aprender e com certeza a ideia é melhorar e investir nesses programas. A cidade só tem a ganhar com isso”, comentou.

O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow acompanhou os operadores durante todos os dias da visita e acredita que isso é resultado do investimento da administração no setor de Turismo. “Temos participado de muitas feiras e isso nos abriu um grande leque de contatos, inclusive estreitou nosso relacionamento com a Embratur. O prefeito Aguilar Junior entende que esse é o caminho para que possamos trabalhar um turismo mais efetivo na baixa temporada”.

 

——

Realização: Secretaria de Turismo e Comtur / Iniciativa: Embratur

Apoiadores: Pousada Port Louis; Surfs Restaurante; Bar do Hélio; Taller Gastronomia; Divino Fogão ; Quiosque Kiskonofre; Unidas Locadora; Escola E-Brasil; Cauna Turismo.

Agradecimentos: Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar; Hotel Pousada Paradise; Hotel Costa Norte Massaguaçú; Hotel Costa Verde Tabatinga; Caraguá Praia Shopping; Serramar Shopping; Fundacc.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, está com chamamento aberto para empresas que queiram patrocinar o 3º Geek Games, que será realizado de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. As propostas devem ser protocoladas até o dia 19 de abril, na

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes
Semana Santa em Caraguatatuba registra aumento de quase 50% na venda de peixes

Caraguatatuba tem registrado um aumento significativo na venda de peixes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em decorrência das comemorações da Semana Santa. Os pescadores e permissionários apontam que as vendas de seus pescados aumentaram entre 40% e 50% nesta semana e tende a crescer nos próximos dias. A procura

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 27/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Plano Preventivo de Defesa Civil de Caraguatatuba está em nível de Atenção

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu na noite de quinta-feira (21) um alerta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) para risco hidrológico MODERADO. Em virtude da notificação, o Plano Preventivo de Defesa Civil do município está em nível de Atenção. Até a tarde dessa sexta-feira

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 22/03/2024