Pesquisar No Site
Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba
Grupo de operadores de viagens do Peru e Uruguai realizam visita técnica para conhecer Caraguatatuba
Durante três dias (29, 30/9 a 1/10), operadores de viagens do Peru e Uruguai puderam visitar, desfrutar e se encantar com as belezas de Caraguatatuba.
O grupo veio por meio de uma iniciativa da Embratur, que organizou o famtour por algumas cidades do Litoral Norte após a 45ª edição da ABAV EXPO, uma feira voltada para agentes e operadores de turismo.

Foto: Divulgação
O objetivo do famtour é apresentar o produto turístico ao agente ou operador de turismo, para que ele possa conhecer e oferecer o destino aos seus clientes.
A programação para Caraguatatuba, elaborada pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), em parceria com a Secretaria de Turismo, buscou contemplar todos os aspectos da cidade para dar uma ampla visão de tudo o que cidade oferece.
O grupo realizou visitas técnicas em hotéis e conheceram alguns restaurantes locais, pontos turísticos como o Morro Santo Antonio, a Feira de Artesanato e a Praça Cândido Mota, além de diversas praias, com parada final na Martim de Sá – onde puderam aproveitar um divertido passeio de banana. Os operadores prestigiaram também nossa cultura local com apresentação da Banda Carlos Gomes e Coral Água Viva.
A peruana Sandra Inti, da American Reps, contou que a oportunidade de conhecer os arredores de São Paulo foi muito produtiva, pois com isso é possível explorar novos destinos para o seu público que viaja a negócios. “Temos muitos passageiros de corporativo que acabam indo para o Rio de Janeiro, mas agora temos um novo produto a oferecer, mais próximo da capital e com muitas coisas para se explorar. Eu gostei muito da cidade”, destacou.

Foto: Claudio Gomes/PMC
Representante da Azul Viajes, a uruguaia Maria Victoria, também aprovou o destino. “Nossa ideia é fazer parcerias com os hotéis locais e oferecer aos nossos clientes que vem a São Paulo, opções de pacotes de 2/3 dias. Amei as praias, a receptividade do povo, a estrutura e a feijoada com pagode”, enfatizou.
Experiência positiva para Caraguatatuba
Para Sandra Abril, presidente do Comtur, o feedback foi extramente positivo. “Essa foi a primeira vez que Caraguatatuba recebeu um famtour e com certeza foi uma experiência ótima. Pudemos aprender e com certeza a ideia é melhorar e investir nesses programas. A cidade só tem a ganhar com isso”, comentou.
O chefe de Seção de Planejamento de Projetos Turísticos, Marcelo Suckow acompanhou os operadores durante todos os dias da visita e acredita que isso é resultado do investimento da administração no setor de Turismo. “Temos participado de muitas feiras e isso nos abriu um grande leque de contatos, inclusive estreitou nosso relacionamento com a Embratur. O prefeito Aguilar Junior entende que esse é o caminho para que possamos trabalhar um turismo mais efetivo na baixa temporada”.
——
Realização: Secretaria de Turismo e Comtur / Iniciativa: Embratur
Apoiadores: Pousada Port Louis; Surfs Restaurante; Bar do Hélio; Taller Gastronomia; Divino Fogão ; Quiosque Kiskonofre; Unidas Locadora; Escola E-Brasil; Cauna Turismo.
Agradecimentos: Hotel Pousada Vivendas do Sol e Mar; Hotel Pousada Paradise; Hotel Costa Norte Massaguaçú; Hotel Costa Verde Tabatinga; Caraguá Praia Shopping; Serramar Shopping; Fundacc.
Veja Também Recentes
Bloqueio no km 6 dos Contornos altera trânsito nesta quarta-feira
Motoristas que utilizam os Contornos da Rodovia dos Tamoios em Caraguatatuba devem ficar atentos a uma alteração no trânsito nesta quinta-feira (3/9). Um trecho no km 6 será bloqueado das 7h às 19h para a realização de serviços de recapeamento. A interdição ocorre nas proximidades do Supermercado Shibata e afetará
Caraguatatuba leva vacinação a supermercados e outros pontos da cidade nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba, pela Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (4) mais uma ação de vacinação extramuros em locais de grande circulação de pessoas. As equipes estarão em três pontos da cidade com vacinas contra sarampo, febre amarela e influenza. No Supermercado Shibata, na Avenida Presidente Campos Sales, 297,
Teatro Mario Covas recebe especial Queen com Bruno Hrabovsky neste domingo
O renomado pianista curitibano Bruno Hrabovsky retorna a Caraguatatuba neste domingo (30/8) para mais um show especial. O artista apresenta o espetáculo “Rock ao Piano – Especial Queen”, às 19h, no Teatro Mario Covas. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/y433uvf5. O concerto reúne releituras de clássicos da banda britânica
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até
Governo Municipal apresenta Programa Caraguá Segura a empresários de Caraguatatuba
O programa Caraguá Segura foi apresentado pelo secretário de Assistência Social, Marcelo Paiva de Medeiros, durante o café empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, realizado na quinta-feira (27), no Hotel Costa Norte. O encontro reuniu mais de 200 pessoas, entre comerciantes, empresários, convidados, equipes das Secretarias de Governo