Pesquisar No Site

Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro

Publicado em: 28/09/2017
Parque Estadual (1)
Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro

Cerca de 20 pessoas, entre aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) farão um passeio na sede do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) na próxima quarta-feira (4/10), a partir dos 8h30, no Rio do Ouro. A visita integra o Programa de Pós-Aposentadoria do instituto.

Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Os segurados manifestaram interesse na atividade ao preencher um questionário no lançamento dos programas de pré e pós-aposentadoria da entidade no dia 8 de agosto, no Teatro Mario Covas.

O grupo percorrerá a Trilha do Jequitibá, com um percurso de 1.200 metros e considerada de baixa dificuldade. Durante o trajeto, o visitante descobre diversas espécies da flora e da fauna da Mata Atlântica.

O Programas de Pré e Pós-Aposentadoria prepara os funcionários inativos da Prefeitura de Caraguatatuba, Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc), CaraguaPrev e Câmara Municipal para essa nova fase da vida com palestras, atividades físicas, cultura, lazer  e passeios.

O CaraguaPrev fica na Rua São Benedito, 530 – Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3883-3252 / 3883-3480.

 

Núcleo Caraguatatuba

O Núcleo Caraguatatuba surgiu em 1977, incorporado ao Parque Estadual Serra do Mar, na época de sua criação. A área do núcleo era categorizada como Reserva desde o ano de 1956.

Seis anos mais tarde, a reserva foi transformada no Parque Estadual de Caraguatatuba, ampliando seus limites. Seus 35.947 hectares representam pouco mais de 10% de todo o território do Parque Estadual Serra do Mar, sendo esta uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Aposentados do CaraguaPrev visitam Parque Estadual no Rio do Ouro (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Exuberantes paisagens formam os remanescentes de Mata Atlântica presentes no núcleo, como os mananciais da represa de Paraibuna, as matas de encosta, os rios, as cachoeiras e os cenários vistos da Rodovia dos Tamoios (SP-99) e da Estrada do Rio Pardo.  Três municípios paulistas fazem parte do núcleo: Caraguatatuba, Natividade da Serra e Paraibuna.

A sede do Núcleo do PSEM possui as Trilhas dos Tropeiros (8 km), Poção (3,5 Km) e Jequitibás (1,2 Km) com alta, média e baixa dificuldade.

O endereço é Rua do Horto Florestal – 1.200 – Rio do Ouro – Caraguatatuba.   O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-5999.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe amanhã 3ª Feira de Profissões
Caraguatatuba recebe amanhã 3ª Feira de Profissões

Pela terceira vez, a Prefeitura de Caraguatatuba promove a Feira de Profissões, com objetivo de auxiliar os jovens em qual carreira profissional seguir. O evento será nesta (30/4), das 8h30 às 20h30, no Campus do IFSP Caraguatatuba. Na oportunidade, os jovens terão contato com diversas profissões; teste vocacional; oficinas de

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 29/04/2024
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba
Proerd forma mais 168 alunos da rede municipal de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou nessa quarta-feira (03) mais uma  formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em parceria com a Polícia Militar. Foram formados 168 alunos da EMEF Professora Jane Urbano Focesi, bairro Perequê Mirim. O evento, realizado nas dependências da unidade escolar, contou

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá
Prefeitura de Caraguatatuba atua contra trabalho infantil na Martim de Sá

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma ação através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) na Martim de Sá, no último sábado (29). A iniciativa, conduzida pela equipe de Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), teve como principal objetivo conscientizar a população,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba está com 242 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (24), o quadro de vagas de emprego para 242 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024