Pesquisar No Site
Megaoperação prossegue preparando a cidade para o período de chuvas
Megaoperação prossegue preparando a cidade para o período de chuvas
A megaoperação da Prefeitura de Caraguatatuba para limpeza de canais e bocas-de-lobo e drenagem de rios, córregos e valas está esta semana em diversos pontos da cidade.

Fotos: Divulgação
No Pontal de Santa Marina, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) faz o desassoreamento de um grande trecho do Rio Lagoa, que corta o bairro.
Funcionários equipados com uma escavadeira e dois caminhões trucados trabalham há cinco dias no local e a previsão é de que os trabalhos prossigam por mais duas semanas.
Outra equipe trabalha no Balneário dos Golfinhos e mais de três quilômetros de valas estão sendo limpas na região. O mesmo trabalho de limpeza também está sendo realizado pela Fazenda Serramar, em trecho das valas localizado dentro da propriedade rural, medida que auxilia ainda mais a melhorar o sistema de drenagem na região.
Funcionários da Sesep calculam que o preparo de todas as valas do bairro estarão limpas de três semanas. O objetivo da megaoperação é de melhorar o escoamento das águas, evitando enchentes e alagamentos no período de fortes chuvas que ocorrem nos meses de verão.
Veja Também Recentes
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).
2ª parcela do ISS Fixo e das taxas da Prefeitura de Caraguatatuba vence na quinta-feira (20/8)
A 2ª parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento da Prefeitura de Caraguatatuba vence na próxima quinta-feira (20/8). As outras datas de vencimento dos tributos são 21 de setembro, 20 de outubro, 23 de novembro e 21 de dezembro. Os carnês
Prefeitura e EDP alinham ações preventivas para períodos de ventos fortes
A Prefeitura de Caraguatatuba e a EDP, concessionária de energia elétrica no município, alinharam medidas para reduzir os impactos provocados por ventos fortes e outros eventos climáticos na cidade. A reunião foi realizada na segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Mateus Silva, com a participação de representantes da concessionária de
Pirata Cup define equipes classificadas para fase final no Centro Esportivo
O Pirata Cup movimentou o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) no último sábado (22) com os jogos que definiram as equipes classificadas para a fase final da competição. As partidas também foram transmitidas pela plataforma Youtube, ampliando o acesso do público aos confrontos. A rodada deu sequência ao campeonato
CUCCA: Fundacc lança nova ferramenta para mapear e fortalecer cultura em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) dá um passo importante para o desenvolvimento artístico e cultural do município com o lançamento oficial do CUCCA – Cadastro Unificado de Artistas e Coletivos de Caraguatatuba. A ferramenta entra em operação nesta quarta-feira (26/8) e será um dos principais instrumentos para