Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de combate à Dengue no sábado e conta com apoio da população

Prefeitura de Caraguatatuba realiza mutirão de combate à Dengue no sábado e conta com apoio da população
Servidores de diversas secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba estarão no sábado (2/7), das 8h às 14h, percorrendo os bairros da Região Sul, em uma força tarefa de combate à dengue. A estimativa é visitar 20 mil residências.

#PraTodosVerem: Agente de Zoonoses visita residência e moradores olham um balde para saber se é um possível criadouro de dengue (Foto: Luís Gava/PMC)
Idealizado pelo prefeito Aguilar Junior, o mutirão do Dia D de Combate à Dengue é uma estratégia de conscientizar à população para o combate do mosquito Aedes aegypti. “Vamos visitar casa por casa, entregar material informativo e com apoio dos moradores, exterminar qualquer possível foco de criadouros”, explica o prefeito.
Aguilar Junior ainda acrescenta que “a Prefeitura faz sua parte com orientações e quando há necessidade é feita a nebulização nos locais com registro de casos positivos, mas só a população pode ajudar a combater de fato este mosquito dentro de suas casas”.
A ação é educativa e contará com a participação de aproximadamente 500 servidores que, de forma voluntária e juntamente com agentes comunitários de saúde e de zoonoses, visitarão os bairros Jardim Britânia, Pontal Santamarina, Golfinhos, Morro do Algodão, Travessão, Barranco Alto, Perequê-Mirim, Porto Novo e Praia das Palmeiras.

#PraTodosVerem: Agente de Zoonoses faz nebulização em frente a uma residência (Foto: Luís Gava/PMC)
O motivo de fazer a ação inicialmente na Região Sul é o resultado da última Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que deixou Caraguatatuba em estado de alerta para a doença. O índice foi de 4%, considerado inédito na cidade, mas a atenção vai para Região Sul que registrou taxa de 8,4%.
Especificamente neste dia está autorizado o descarte de objetos que possam ser possíveis criadouros através do ‘bota-fora’. A Secretaria de Serviços Públicos montará uma ação em conjunto para retirada dos materiais.
A Prefeitura conta com o apoio da população para receber as equipes, acompanhar a vistoria e retirar qualquer material que possa acumular água e criadouros do mosquito da dengue. Os agentes estarão identificados com coletes e crachás.
Até o momento, a cidade registrou 152 casos positivos de dengue, ultrapassando todo ano de 2021, com 72 casos. Caso haja suspeita de focos do mosquito em seu bairro ligue no Disque Dengue, nos telefones: (12) 3887-6888 ou 156.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina gratuita de mímica ‘O Corpo Cômico’ neste domingo
O Festival Felino 2025 realiza neste domingo (10/8), das 14h às 16h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina de mímica ‘O Corpo Cômico’ com Alejo Linares. A entrada é gratuita e a inscrição deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/4dbkvhfr . A oficina é uma atividade provocadora e

Guarda Civil de Caraguatatuba atende ocorrências de agressão e tráfico de drogas
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba atendeu, no sábado (12), duas ocorrências no município – uma por agressão contra servidoras públicas na região central e outra por tráfico de drogas no bairro Jardim das Palmeiras. Pela manhã, a equipe da GCM foi acionada via 153 pelo Centro de Operações

Caraguatatuba oferece 253 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 253 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Caraguatatuba oferece 85 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 85 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (21), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Aloha Spirit movimenta Caraguatatuba com festival de esportes aquáticos neste fim de semana
Caraguatatuba será palco de grandes desafios e celebração esportiva com a chegada do Aloha Spirit 2025, um dos maiores eventos de esportes aquáticos do mundo, marcado para este fim de semana (8 a 10 de agosto). Atletas de várias partes do Brasil e do exterior devem participar de provas de