Pesquisar No Site
Funcionários da Secretaria de Administração recebem noções de ética no serviço público
Funcionários da Secretaria de Administração recebem noções de ética no serviço público
Dessa vez, o Departamento Ético Disciplinar da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba promoveu uma orientação sobre ética, disciplina e condutas inadequadas no exercício da função com 27 colegas de trabalho de outros departamentos da secretaria. O encontro foi realizado na última sexta-feira (24/6), na Videoteca Lúcio Braun.

#PraTodosVerem: Servidores da Secretaria de Administração recebendo orientações sobre ética e disciplina no serviço (Foto:Divulgação/PMC)
A mestre em Linguística, Érika Miskolci, do Departamento Ético Disciplinar, explicou os seguintes tópicos: acolhimento das denúncias; abertura de procedimento investigativo; processo sindicante e/ou disciplinar; deveres, proibições e responsabilidades, com base no Estatuto do Servidor (LC nº 25, de 25 de outubro de 2007); além de trabalhar o autoconhecimento dos participantes.
O servidor Eduardo Moreira Leite Franzolin considerou a orientação sobre ética e disciplina de grande utilidade. “A orientação se mostrou pontual e necessária. A correta conduta precisa ser pauta constante para todos os funcionários públicos, que também devem cumprir e respeitar a risca todas as previsões legais durante o exercício das suas funções”, explicou.

#PraTodosVerem: Servidores da Secretaria de Administração fazendo uma atividade de autoconhecimento no pátio da Videoteca Lúcio Braun (Foto:Divulgação/PMC)
A servidora Julia Oliveira Lucachaqui disse que o encontro foi bastante esclarecedor. “As orientações feitas foram de extrema importância, principalmente para nós novos servidores que estamos iniciando no serviço público”, destacou.
Além das orientações in loco de caráter educacional e preventivo nas secretarias municipais, o Departamento Ético Disciplinar participa das Integrações de Novos Servidores para os funcionários recém-admitidos. O prédio fica na Rua Vital Brasil, 44, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3881 -3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Veja Também Recentes
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
EMEF Prof. Euclydes Ferreira de Caraguatatuba é premiada sete vezes em concurso de bandas e fanfarras
A banda formada por estudantes da EMEF Prof. Euclydes Ferreira, no bairro Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, conquistou sete premiações no 35º Concurso de Bandas e Fanfarras de Caieiras (SP), realizado no último domingo (11). O grupo integra a Banda Marcial Municipal de Caraguatatuba (BAMMAC), sob regência de Daniel Thiago Severo Maciel,
3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba começa neste sábado
Com mais de 20 apresentações gratuitas, a Praça da Cultura, no Centro, recebe neste fim de semana (17 e 18/10) a terceira edição do Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. Realizada pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), a mostra visa fortalecer as manifestações circenses, difundir e valorizar
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de
10º Festival de Cinema Curta Caraguá começa nesta quinta e segue até 29 de outubro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir desta semana, o 10º Curta Caraguá – festival de cinema que incentiva a produção audiovisual nas escolas. A programação é gratuita e segue até o dia 29 de outubro. Entre as atrações, estão exibições de filmes, oficina de produção