Pesquisar No Site
1º Caragua Open de Jiu-Jitsu é neste final de semana no CIASE Sumaré
1º Caragua Open de Jiu-Jitsu é neste final de semana no CIASE Sumaré
A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Litoral Paulista de Jiu-Jitsu, realiza no dia 19 de junho o 1º Caraguá Open de Jiu-Jitsu. A competição será no Ciase Sumaré e a expectativa é da participação de cerca de 400 atletas de toda a Região Metropolitana (RMVale). O evento tem horário previsto para ser iniciado às 10h.
O objetivo principal do evento é a confraternização, divulgação e premiação dos melhores atletas do Jiu-Jitsu Brasileiro (BJJ). Ele é aberto a atletas das categorias de Peso Galo a Pesadíssimo para as idades de Pré-Mirim a Master, das faixas branca à preta.

#PraCegoCer: Atletas se enfrentam em competição de Jiu-Jitsu em Caraguatatuba (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Haverá disputas nas categorias Pré-Mirim a Master no Masculino e no Feminino, sem limite de número de inscritos por categoria.
Também haverá disputas do Absoluto com premiações para as categorias Adulto e Master Masculino juntos, sem limite de peso e pelas faixas azul, roxa, marrom e preta.
“O Jiu-Jitsu é uma das modalidades mais praticadas em Caraguatatuba. Além de ofertarmos ela de forma gratuita, temos espalhados pelo município diversas academias e centro de treinamentos. Conseguimos acompanhar nos campeonatos a seriedade e comprometimento dos atletas”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.
Jiu-Jitsu
A Secretaria de Esportes e Recreação oferece gratuitamente aulas de Jiu-Jitsu através do projeto “Nova Onda”.
A pré-inscrição para essa e outras modalidades pode ser feita através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.
Para atendimento presencial, basta se dirigir ao Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), localizado na Avenida José Herculano, 50, no Jardim Britânia.
A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de atestado médico original e uma foto 3×4 para realizar a inscrição.
Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.
Veja Também Recentes
Projeto Fortalece PSE leva ações de saúde para escolas de Caraguatatuba
Estudantes de Caraguatatuba passaram a ocupar um novo papel dentro das escolas: o de agentes ativos na promoção da saúde e da cidadania. O município integra o projeto piloto Fortalece PSE, iniciativa da Coordenação Nacional do Programa Saúde na Escola (PSE), que busca incentivar o protagonismo juvenil em unidades escolares
Caraguatatuba conquista título invicto na 1ª etapa da Copa Litoral de Voleibol
As equipes de base do voleibol feminino de Caraguatatuba participaram da 1ª etapa da 4ª Copa Litoral de Voleibol, realizada no último sábado (23), em Ilhabela. Representando o município nas categorias Sub-13 e Sub-15, as atletas conquistaram resultados expressivos e iniciaram a competição com importantes colocações. A equipe Sub-15 conquistou
Cães e gatos estão para adoção neste sábado em Caraguatatuba
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba promove mais uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (20), das 9h às 13h, com cerca de 30 animais disponíveis à espera de um lar. Todos estão vacinados, vermifugados e identificados com microchip, como é prática do CCZ
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A
Estudantes da rede municipal participam de ações de educação ambiental durante gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”
A Semana do Meio Ambiente começa no dia 2 de junho com uma agenda que reúne atividades em escolas, espaços públicos e áreas ambientais de Caraguatatuba. Nos espaços educacionais, a programação conta com a gincana “Descarte Certo de Resíduos Recicláveis”, no Cide Tinga e nos Ciases do Travessão e Sumaré,