Pesquisar No Site
Caraguatatuba registra aumento de quase 140% em empregos formais em comparação ao ano passado
Caraguatatuba registra aumento de quase 140% em empregos formais em comparação ao ano passado
Caraguatatuba registrou no mês de abril saldo positivo de colocações no mercado de trabalho com 47 carteiras assinadas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Os números já superam o mesmo período do ano passado em 136%.
Em relação ao ano passado, foram 653 admissões e 782 desligamentos, resultando em um saldo negativo de -129, no mês de abril.
O diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba, Allan Mattos, explica que este aumento se deve ao retorno das atividades econômicas pós-pandemia.
“Em abril de 2021 ainda estávamos no auge da pandemia com o fechamento das atividades. Com a retomada econômica, o PAT intensificou a captação de vagas, atraindo mais empregadores e consequentemente mais candidatos”, explica.
O balanço do Caged ainda aponta 1.086 admissões e 1.039 desligamentos em abril deste ano. O setor que mais contratou foi o de Serviços, com 571 admitidos e 518 desligamentos, gerando um saldo de 53 empregados no período.
A Prefeitura de Caraguatatuba reforça a implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador Empreendedor (CATE), na região sul, no mês de abril, proporcionando mais oportunidades de qualificação à população e de promoção ao empreendedorismo.
Serviço
CATE – Avenida José Herculano, 7.495 – Travessão (Subprefeitura Sul), telefone (12) 3882-6170.
PAT – Rua Taubaté, 520 – Sumaré, telefone (12) 3882-5211.
Veja Também Recentes
Primeiro encontro da Trilha Formativa para Caraguá A Gosto aborda encantamento ao cliente
Os preparativos para o tradicional Festival Gastronômico da cidade já começou. Teve início, terça-feira (16), a Trilha de Formativa do Caraguá A Gosto, voltada aos empresários participantes do evento. A capacitação para os proprietários de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município, tem como objetivo de fortalecer os empreendedores locais,
Programa Ruas da Esperança realiza novas abordagens e encaminhamentos em Caraguatatuba
As ações do Programa Ruas da Esperança seguem diariamente em Caraguatatuba, com foco no acolhimento humanizado, orientação social, garantia de direitos e atendimento digno às pessoas em situação de rua. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio das equipes de abordagem social, com apoio integrado da
Caraguatatuba conquista vice-campeonato da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulta
Caraguatatuba conquistou o segundo lugar na Liga Metropolitana de Basquete Feminino, em competição realizada neste domingo (14), no SESC de Taubaté. Representando o município, as atletas Vitória, Waly, Jaqueline, Juliana, Larissa, Carolina, Catarina, Tamires, Javieira, Sabrina, Maria Eugênia e a capitã Thays demonstraram talento, determinação e espírito de equipe ao
Roda de Conversa reúne usuários do CRAS Centro na campanha “Junho Violeta” em Caraguatatuba
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) de Caraguatatuba e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) promoveram uma Roda de Conversa voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa e a com deficiência – “Dignidade não tem prazo de validade”,
Caraguatatuba conquista quatro medalhas na 2ª etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu
A equipe de jiu-jítsu de Caraguatatuba conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata na 2ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jítsu, realizada em Barueri (SP), no último domingo (24). Representados pelo professor Jonata Souza, os destaques ficaram por conta de Isabelly Guerreiro e Bruno Vicente, que subiram ao