Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba promove mais um curso de manipulação de alimentos
Prefeitura de Caraguatatuba promove mais um curso de manipulação de alimentos
Já estão abertas inscrições para mais um curso de manipulação de alimentos, realizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. O curso será no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) na próxima quarta-feira (8) das 8h às 12h.
Inscrições podem ser feitas pelo telefone 3883-6548, informando o nome e CPF do interessado. Serão oferecidas 84 vagas ao todo. Ao final, os participantes recebem certificados em Boas Práticas em Manipulação de Alimentos pelo Banco de Alimentos/Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável). A capacitação serve para todos que possuem contato com alimentos e dá direito ao certificado, que é uma exigência da Vigilância Sanitária do município, com renovação anual.
O curso tem duração de quatro horas e o objetivo de capacitar e reforçar as ações de Segurança Alimentar e Nutricional. A capacitação é ministrada pela nutricionista Cíntia Araújo que abordará temas como conceitos de Boas Práticas de Manipulação; Condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; Tipos de contaminação dos alimentos; Conceito de Doenças Transmitidas por Alimentos; entre outros assuntos.
Ao final do treinamento, será entregue um certificado que tem validade de um ano perante a Vigilância Sanitária. O curso é promovido mensalmente pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco de Alimentos e Cresans.
Serviço
Banco de Alimentos de Caraguatatuba
Endereço: Avenida Ministro Dílson Funaro, nº 287
Jardim Britânia, telefone (12) 3887-3551
Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)
R. Santa Cruz, 396 – Centro, Caraguatatuba – SP, 11660-150
Telefone: 3897-5660
Veja Também Recentes
Mutirão recolhe 190 quilos de resíduos durante limpeza de praia em Caraguatatuba
A Praia do Aruan recebeu, no último sábado (6), uma ação de limpeza que reuniu cerca de 50 voluntários em mais uma atividade da programação especial do Mês do Meio Ambiente, celebrado em junho. O mutirão resultou na retirada de aproximadamente 190 quilos de resíduos. Durante a ação, os participantes
Caraguatatuba celebra formação de 57 alunos em curso gratuito de Libras e reforça compromisso com inclusão
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba realizou nesta quarta-feira (17), às 19h, a cerimônia de formatura de 57 alunos dos cursos gratuitos de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão, valorizar a diversidade linguística e ampliar as oportunidades de participação social
Caraguatatuba qualifica profissionais e fortalece integração da política de Assistência Social para aprimorar atendimento à população
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na última segunda-feira (8), no Auditório do Centro Universitário Módulo, o seminário “É de CRAS ou é de CREAS? Referência e Contrarreferência no SUAS”, ministrado pela especialista e psicóloga Ana Pincolini. A capacitação reuniu cerca de 150 servidores da área da assistência social, entre equipes
Com tema “Esporte é Direito”, Caraguatatuba tem programação especial no Dia do Desafio nesta quarta-feira
Movimentar o corpo, ocupar os espaços públicos e incentivar hábitos mais saudáveis. Com essa proposta, Caraguatatuba participa nesta quarta-feira (27), da edição 2026 do Dia do Desafio, campanha internacional voltada à promoção da atividade física e da qualidade de vida. Ao longo do dia, a cidade terá uma programação aberta
Caraguatatuba amplia visibilidade no setor audiovisual em evento da São Paulo State Film Commission
Caraguatatuba participou na última quarta-feira (17), do primeiro road show da São Paulo State Film Commission, realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista. O encontro reuniu autoridades dos municípios parceiros do programa e produtores do setor audiovisual. Representando a cidade, estiveram presentes o presidente da