Pesquisar No Site
Missas, cavalgada e ‘afogado’ marcam encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba, no domingo
Missas, cavalgada e ‘afogado’ marcam encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo em Caraguatatuba, no domingo
No próximo domingo (5) termina a 31ª Festa do Divino Espírito Santo, padroeiro da Catedral Diocesana de Caraguatatuba. Ao longo do dia haverá missas, além da tradicional cavalgada de encerramento da festividade iniciada no último dia 29 de abril, em torno do tema “O sopro do Divino, a esperança se renova”.

#PraCegoVer: Arte ilustrada com imagem do Desfile da Cavalaria do Divino Espírito Santo e informações sobre a realização do evento (Foto: Divulgação/Diocese de Caraguatatuba)
A programação do Domingo de Pentecostes começa às 8h com Missa na Catedral do Divino Espírito Santo, seguida de Desfile da Cavalaria, que terá concentração a partir das 10h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia), e saída às 11h em direção à igreja. Também às 10h, haverá Missa da Irmandade do Divino Espírito Santo.
Já na Catedral, os festeiros participam da partilha de alimentos, quando às 12h será servido o almoço, o tradicional afogado – comida típica feita com carne de vaca e mandioca – ao som de cantorias e apresentações de grupos folclóricos. A distribuição do prato será gratuita.
Enlaçando a cultura popular com religiosidade, as celebrações encerram com Missa Solene e Procissão do Divino a partir da 19h30, com o bispo Dom José Carlos Chacorowski e o padre Vladimir Ferreira Coelho.
O evento é realizado com apoio da Prefeitura, entre a parceira da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), com a organização interna da catedral.
Encerramento da 31ª Festa do Divino Espírito Santo
Domingo – 5 de junho
Missas
Horário: às 8h, 10h e 19h30
Local: Catedral Divino Espírito Santo
Endereço: Avenida Amazonas, 1.665 – Indaiá
Desfile da Cavalaria do Divino Espírito Santo
Horário: concentração às 10h e saída às 11h
Local: Praça da Cultura (Avenida da Praia) – Centro
Informações: (12) 3887-2982
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba oferece 110 vagas de emprego nesta quarta-feira (2), para diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos são recebidos presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato deve consultar os requisitos
Mais de quatro mil pessoas visitam Feira das Profissões 2026 em Caraguatatuba
Mais de quatro mil pessoas passaram pela Feira das Profissões 2026, realizada na quarta-feira (16), na ETEC e no IFSP, no Indaiá, em Caraguatatuba. Durante todo o dia, estudantes da cidade e de municípios vizinhos puderam conhecer cursos, conversar com profissionais e descobrir caminhos para a escolha de uma carreira.
Porto Novo Night Run Caraguatatuba será realizada em dezembro
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe, no dia 5 de dezembro de 2026, a segunda edição da Corrida de Rua Porto Novo Night Run Caraguatatuba. A prova terá percursos de 5 km e 10 km, nas categorias feminino e masculino. Com largada prevista para as 18h, o evento
Centros de Referência de Assistência Social ampliam atendimento a mais de 26 mil famílias em Caraguatatuba
A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, alcançou em setembro 26.873 famílias atendidas por meio do Cadastro Único (CadÚnico), sendo que individualmente são até o momento 60.687 pessoas cadastradas. O feito inédito é resultado de um trabalho contínuo desenvolvido pela Gestão do Cadastro Único, pelos entrevistadores
Caraguá a Gosto encerra 21ª edição com mais de R$ 600 mil movimentados e 9,8 mil pratos vendidos
A 21ª edição do Caraguá a Gosto terminou com crescimento nas vendas e mais de R$ 600 mil movimentados nos estabelecimentos participantes. Os resultados foram apresentados na noite de quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia de encerramento e premiação do festival, que reconheceu restaurantes, chefs, garçons, consumidores