Pesquisar No Site
Brita oriunda das obras do Contorno beneficiarão ruas de Caraguatatuba
Brita oriunda das obras do Contorno beneficiarão ruas de Caraguatatuba
Cerca de 3 mil metros cúbicos de brita (bica corrida) estão sendo preparadas para que a Prefeitura de Caraguatatuba utilize no nivelamento de ruas não pavimentadas do município. O material, oriundo das obras do Contorno, foi conseguido por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado.
A brita já foi aplicada, em caráter experimental, na rua Pedro Reginaldo da Costa, no Balneário dos Golfinhos, região Sul. A Secretaria de Serviços Públicos, responsável pelo trabalho, aprovou o material, como sendo apropriado para a manutenção de ruas.

Fotos: Luis Gava/PMC
Tabatinga, Massaguaçu, Pegorelli, Balneário dos Golfinhos, Morro do Algodão e Rio Marinas são alguns dos bairros que terão suas vias não pavimentadas beneficiadas com a brita.
A área onde o material está sendo beneficiado fica no bairro Gaivotas e uma empresa terceirizada realiza o trabalho. A expectativa é de que a Prefeitura receba mais 2 mil metros cúbicos diariamente.
Segundo o responsável pela empresa terceirizada, Danilo Joan, uma equipe trabalha diariamente na britagem. “Conseguiremos três materiais que vão para a Prefeitura: bica corrida, pedra ume e areia”, frisou.
Para o prefeito Aguilar Junior, o fornecimento da brita representa uma grande economia para o município. “Quando tivemos reuniões com a Dersa e com as empresas terceirizadas, solicitamos a doação do material. Fomos prontamente atendidos pela Queiroz Galvão e pela Dersa”, conta Aguilar Junior.
Veja Também Recentes
Voleibol de Caraguatatuba conquista bicampeonato e vice-campeonato na Copa da Amizade
As equipes de voleibol de Caraguatatuba disputaram, no último final de semana, em Caçapava, as finais da Copa da Amizade, com conquistas nas categorias Sub-13 e Sub-17, pelas séries Prata e Ouro. As partidas foram marcadas pelo desempenho das atletas, que demonstraram técnica, determinação e espírito de equipe ao longo
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de
Espetáculo “Caravana do Circo sem Futuro” do grupo Nômade abre 3º Fecica neste sábado
A peça “Caravana do Circo sem Futuro”, do grupo Nômade, de São José dos Campos (SP), abre neste sábado (17/10), às 19h, na Praça da Cultura, a programação do 3º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba. A mostra é gratuita e prevê até domingo (18/10) mais de 20 atrações
Lideranças jovens discutem políticas públicas em Caraguatatuba e apresentam propostas ao município
Representantes de diferentes segmentos da juventude de Caraguatatuba se reuniram na última quinta-feira (24) para apresentar demandas, projetos e propostas ao poder público. O encontro, realizado no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação, reuniu jovens ligados a instituições de ensino, órgãos públicos, entidades religiosas, associações e outros grupos. Organizada
Fundacc abre inscrições para 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) está com inscrições abertas para o 15º FET – Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba até o dia 25 de outubro. O festival será realizado entre os dias 22 e 28 de novembro, no Auditório Maristela de Oliveira. Os interessados podem se