Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba assina ordem de serviço para início das obras de revitalização da ciclovia na SP-55
Prefeito de Caraguatatuba assina ordem de serviço para início das obras de revitalização da ciclovia na SP-55
Visando a melhoria na qualidade de vida e infraestrutura da cidade, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou nesta quinta-feira (26) a ordem de serviço para execução da obra de reforma e revitalização da ciclovia, na Rodovia Rio-Santos (SP-55) no trecho de 12 quilômetros, que compreende o trevo de entrada da cidade até a região sul, no limite com o município de São Sebastião.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior assina a ordem de serviço em cima de uma mesa (Imagem: Luís Gava/PMC)
O investimento total da obra é superior a R$ 10,5 milhões. O valor será utilizado para os serviços de drenagem, pavimentação, sinalizações, pinturas e todo o processo de revitalização, que inclui a modernização e arborização da ciclovia.
Com a assinatura da ordem de serviço, a obra começará, efetivamente, na próxima quarta-feira (1º/6) pela empresa Solovia Engenharia e Construções Ltda., mas os materiais já chegam nesta semana. A empresa também será responsável, junto ao órgão público, por zelar pela conservação e limpeza do local.
O prefeito Aguilar Junior destacou que apesar de o trecho pertencer ao Governo do Estado e estar sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), há tempos vem solicitando a autorização para fazer essa obra. “A reforma da ciclovia é uma das obras mais esperadas pela comunidade e foi uma proposta colocada no nosso Plano de Governo”, frisou.
Este é considerado um dos projetos mais importantes investidos pela gestão, pois trará benefícios na qualidade de vida e, principalmente, na segurança da população, tendo em vista o grande fluxo de ciclistas que utilizam diariamente a ciclovia.
O balconista Leonardo dos Reis Cesar, 19 anos, ficou feliz com a notícia. Morador no bairro Porto Novo, ele contou da dificuldade de passar de bicicleta em alguns trechos. “Sou usuário dessa ciclovia e tem lugar que o acesso está complicado mesmo por conta de buracos”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior e secretário de Obras, Leandro Borella, estão ao lado da ciclovia (Imagem: Luís Gava/PMC)
Juliana Santos, 19 anos, também moradora no bairro Porto Novo, disse que o anúncio do início das obras é muito importante. “A gente sofre muito no estado que ela se encontra”.
A obra vai ser executada de acordo com as diretrizes de responsabilidade ambiental, com uso racional de recursos e equipamentos. Conforme o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, durante os trabalhos, será feito um caminho para que os ciclistas possam continuar usando a via. A previsão é que a ciclovia revitalizada seja entregue até o final deste ano.
Veja Também Recentes
Cocanha Open de Beach Tennis espera mais de 300 inscritos neste fim de semana
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, recebe neste fim de semana, dias 22 e 23 de agosto, a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis. A partir das 8h, atletas de diferentes cidades do Estado de São Paulo entram em quadra em busca dos melhores resultados em uma programação
Ação acompanhada pelo Ministério Público Federal melhora acesso de embarcações no Camaroeiro
Uma intervenção no banco de areia localizado nas proximidades do Entreposto de Pesca do Camaroeiro foi iniciada na terça-feira (18) com o objetivo de restabelecer melhores condições de navegabilidade para pescadores artesanais da comunidade caiçara. A ação prevê a abertura de uma passagem para favorecer a circulação da água entre
Prova de ciclismo altera trânsito nos Contornos da Tamoios neste domingo
Os Contornos Norte e Sul da Rodovia dos Tamoios serão totalmente interditados no domingo (16), das 4h às 11h, para a realização de uma etapa do BTG Pactual Bike Series. A prova deve reunir cerca de 900 ciclistas no trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião. Durante o período, todos os
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para área da Educação
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14/8), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão