Pesquisar No Site
Caraguatatuba segue com Mutirão de Oftalmologia e combate absenteísmo
Caraguatatuba segue com Mutirão de Oftalmologia e combate absenteísmo
Desde o dia 9 de agosto, Caraguatatuba já atendeu 85 crianças em mutirões de oftalmologia realizados junto a alunos de escolas municipais em um total de 187 agendamentos. Mais de 100 estudantes foram agendados e faltaram à consulta. O critério de seleção destes estudantes é feito conforme o grau de acuidade visual (dificuldade em enxergar do aluno).

Fotos: Luís Gava/PMC
No mês de setembro, mediante o elevado absenteísmo (ausência de alunos às consultas), para melhor aproveitamento das vagas em aberto, a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba abriu o espaço para o atendimento de adultos. As novas vagas serão selecionadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que farão as devidas convocações.
Além deste mutirão, durante todo o ano, consultas com oftalmologistas da rede municipal de Saúde podem ser agendadas, mediante encaminhamento clínico da UBS de referência, de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.
A Secretaria de Saúde solicita a pacientes agendados em qualquer consulta na rede municipal de Saúde que entrem em contato para desmarcar caso não haja possibilidade de comparecimento. Este gesto facilita a chamada de novos pacientes que se encontram em fila de espera, reduzindo, assim, a demanda.
Mamografia
O município enfrenta também um elevado absenteísmo em exames de mamografias. No último mutirão ocorrido em agosto, das 721 pacientes agendadas, apenas 480 compareceram, ou seja, 241 ausências (34% de absenteísmo).
Veja Também Recentes
Rapper Maria Diva exalta luta e força feminina em novo videoclipe com Ruty Helen
A rapper, produtora musical e compositora independente Maria Diva, considerada uma das principais vozes femininas do trap e rap do Litoral Norte de São Paulo, lançou no último mês o videoclipe do single “Abençoada”, em colaboração com a cantora Ruty Helen. O vídeo pode ser conferido no canal da artista
SAMU e Defesa Civil de Caraguatatuba participam de simulado de acidente com múltiplas vítimas no Contorno Norte
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram, na quinta-feira (28), do 9º Simulado de Acidente com Múltiplas Vítimas promovido pela Concessionária Tamoios, no interior do Túnel 101, no Contorno Norte. A ação reuniu diversas instituições e órgãos de emergência com o
Fundacc lança primeiros editais da PNAB 2026 em Caraguatatuba
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) lançou na última segunda-feira (25/5), os primeiros editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo II, marcando o início das ações da política cultural federal no município, em 2026. Entre as principais novidades deste ciclo está a
PAT de Caraguatatuba oferece 102 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (10). Ao todo, estão disponíveis 102 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Guarda Civil Municipal prende homem por porte ilegal de arma no bairro Gaivotas
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba atendeu uma denúncia na tarde do último sábado (16) após informações de que um homem teria realizado disparos aleatórios de arma de fogo no bairro Gaivotas, em data anterior. Os agentes se deslocaram até a Rua Falcão, onde conseguiram localizar e identificar o suspeito.