Pesquisar No Site
Defesa Civil alerta para chuvas de até 50 mm para o Litoral Norte neste fim de semana
Defesa Civil alerta para chuvas de até 50 mm para o Litoral Norte neste fim de semana
A Defesa Civil do Estado alerta que entre esta sexta-feira (8) e domingo (10) haverá instabilidades que podem provocar condições para chuvas contínuas seguidas de raios, ventos e granizo na região.

#PraCegoVer: Dois agentes da Defesa Civil em cima de casa no bairro do Morro do Algodão cortando árvore que caiu em cima de uma casa (Foto: Divulgação/PMC)
Há previsão para acumulados de 72h elevados, sendo 50 milímetros para o Litoral Norte, onde está inserida Caraguatatuba. Por isso, as equipes da Defesa Civil de Caraguatatuba estão de sobreaviso, com atenção especial às áreas mais vulneráveis onde há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.
A orientação à população de áreas de risco é que fique em alerta, com documentos pessoais e medicamentos de uso contínuo sempre à mão caso haja necessidade de remoção ou evacuação imediata do imóvel. Caraguatatuba tem cadastradas 19 áreas de risco e 54 setores.
Em caso de movimentação de solo o morador deve sair imediatamente de casa e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193. Em situação de alagamento, a orientação também é para a saída imediata das casas.
A Prefeitura tem feito sua parte e realizado limpeza de valas e valões periodicamente, além de investir em obras de drenagem para que o escoamento de águas de chuvas possa ocorrer de forma mais ágil.
“Pedimos que a população não enfrente áreas alagadas a pé e nem de carro. Acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193”, reforça o coordenador da Defesa Civil de Caraguatatuba, capitão Campos Junior.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba oferta curso gratuito de Hidráulica Residencial
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado por meio do programa Qualifica SP, oferece o curso gratuito de Hidráulica Residencial para pessoas entre 25 e 59 anos, residentes em Caraguatatuba. São oferecidas 15 vagas, com inscrições abertas até o preenchimento de todas elas. O curso
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
JipeFest 2026 traz competições, trilhas, exposição de veículos e shows a Caraguatatuba neste fim de semana
Caraguatatuba será palco do grande encontro off-road 4×4, o “JipeFest 2026”, neste fim de semana, de 16 e 18 de outubro, com competição de jipe e Gaiola Cross Indoor, trilhas, exposição de veículos e shows. A programação também inclui um passeio 4×4 adaptado para pessoas atendidas pela Apae de Caraguatatuba
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental
Caraguatatuba registra mais de 105 mil eleitores aptos para votar no 2º turno
Ao todo, 105.586 eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (25/10), das 8h às 17h, em 45 locais e 383 seções de votação de Caraguatatuba. No 2º turno das eleições, eleitores do Estado de São Paulo vão votar somente no presidente da República. Em São Paulo, o governador Tarcísio