Pesquisar No Site
Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês
Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês
O encerramento deste mês foi marcado com uma festa para os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) que comemoram aniversário em março.

#PraCegoVer: Salão do Ciapi. Cinco mulheres estão sentadas ao redor de uma mesa, quatro delas em cadeiras de rodas, e um homem sentado em cadeira comum. Quatro cuidadores da Acalento estão em pé com camisas uniformizadas na cor verde, ao redor da mesa. (Divulgação/PMC)
O encontro reuniu mais de 100 pessoas entre frequentadores do Ciapi e familiares e foi animado por música, dança, com direito a salgadinhos, sucos e bolo, na quarta-feira (30), no salão do Ciapi, no bairro Jardim Jaqueira.
O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, deu boas vindas aos convidados e ressaltou a importância dos encontros, nesse período pós-confinamento, em decorrência da pandemia da Covid-19.

#PraCegoVer Salão do Ciapi. No primeiro plano, há dois homens e uma mulher sentados à mesa. Ao fundo também há várias mesas com pessoas, entre homens e mulheres, sentadas. (Divulgação/PMC)
“Mais uma vez, é com muita alegria que a equipe da Sepedi e do Ciapi recebe os aniversariantes do mês de março e a todos os que frequentam esse espaço para esse momento de confraternização, nessa retomada das atividades, após o pior momento da pandemia da Covid-19”, ressaltou.
Uma das aniversariantes, Irene Teixeira Rocha, 81 anos, disse que no período de isolamento sentiu muita falta da convivência com os amigos do Ciapi. “Muito bom poder voltar às aulas e ainda ganhar uma festa de aniversário, cercada de gente querida”, ressaltou.
Outro que comemorou a chegada dos 73 anos foi Francisco Lucas da Silva, que participa das aulas de hidroginástica, pilates e estimulação cognitiva. “Estar no Ciapi, é maravilhoso. Aqui, a vida é mais alegre”, afirmou.
O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).
Veja Também Recentes
Programa Guri de Caraguatatuba realiza encontro regional com polos parceiros em São José dos Campos
Na última quinta-feira (26), o Guri realizou na Casa de Cultura Tim Lopes, em São José dos Campos, um encontro regional com representantes e coordenadores dos polos das cidades parceiras. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo, promover a troca de experiências e reafirmar o compromisso com a cultura
Prefeitura de Caraguatatuba capacita mais de 130 servidores em curso de gestão e fiscalização de contratos
A Secretaria de Administração, por meio da Escola de Governo, promoveu o curso “Gestor e Fiscal de Contratos” na última terça-feira (17/3) para 135 servidores que fazem a gestão e fiscalização de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba no auditório do Centro Universitário Módulo, no Campus Martim de Sá. O objetivo
Fundo Social realiza oficinas de Costura Criativa
Esta semana, na segunda-feira e na quarta-feira (23 e 25), o Fundo Social de Caraguatatuba promoveu dois workshops de Costura Criativa, cada um com 15 participantes. Na oficina com a instrutora Ana Paula Oliveira Ottoni, as alunas aprenderam a cortar e montar uma sacola ecológica (Ecobag) e um porta-óculos, utilizando
Praça Jorge de Castro, no Travessão, recebe peça teatral “Florilégio” neste sábado
Visitantes e moradores de Caraguatatuba estão convidados a prestigiar neste sábado (11/4), às 10h, na Praça Jorge de Castro, no bairro Travessão, o espetáculo “Florilégio”, do grupo Pombas Urbanas, de São Paulo. A apresentação é gratuita. O espetáculo parte do território do real, ancestral e dos sonhos, em um espaço/tempo
Dia D de vacinação contra gripe aplica mais de 2 mil doses e abre campanha no município
O Dia D de vacinação contra a gripe influenza em Caraguatatuba, realizado no último sábado (28), resultou na aplicação de 2.142 doses. A ação marcou o início da campanha de imunização, voltada aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa, a vacinação não contempla a população em