Pesquisar No Site

Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês

Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês
Ciapi realiza festa para comemorar aniversariantes do mês

O encerramento deste mês foi marcado com uma festa para os usuários do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) que comemoram aniversário em março.

#PraCegoVer: Salão do Ciapi. Cinco mulheres estão sentadas ao redor de uma mesa, quatro delas em cadeiras de rodas, e um homem sentado em cadeira comum. Quatro cuidadores da Acalento estão em pé com camisas uniformizadas na cor verde, ao redor da mesa. (Divulgação/PMC)

O encontro reuniu mais de 100 pessoas entre frequentadores do Ciapi e familiares e foi animado por música, dança, com direito a salgadinhos, sucos e bolo, na quarta-feira (30), no salão do Ciapi, no bairro Jardim Jaqueira.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Amauri Toledo, deu boas vindas aos convidados e ressaltou a importância dos encontros, nesse período pós-confinamento, em decorrência da pandemia da Covid-19.

#PraCegoVer Salão do Ciapi. No primeiro plano, há dois homens e uma mulher sentados à mesa. Ao fundo também há várias mesas com pessoas, entre homens e mulheres, sentadas. (Divulgação/PMC)

“Mais uma vez, é com muita alegria que a equipe da Sepedi e do Ciapi recebe os aniversariantes do mês de março e a todos os que frequentam esse espaço para esse momento de confraternização, nessa retomada das atividades, após o pior momento da pandemia da Covid-19”, ressaltou.

Uma das aniversariantes, Irene Teixeira Rocha, 81 anos, disse que no período de isolamento sentiu muita falta da convivência com os amigos do Ciapi. “Muito bom poder voltar às aulas e ainda ganhar uma festa de aniversário, cercada de gente querida”, ressaltou.

Outro que comemorou a chegada dos 73 anos foi Francisco Lucas da Silva, que participa das aulas de hidroginástica, pilates e estimulação cognitiva. “Estar no Ciapi, é maravilhoso. Aqui, a vida é mais alegre”, afirmou.

O Ciapi de Caraguatatuba é administrado pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano Acalento, com supervisão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 234 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (10), o quadro de vagas de emprego para 234 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 10/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul
Enviar mensagem para o Whatsapp é a mais nova forma para pagar o estacionamento rotativo Zona Azul

Caraguatatuba conta com mais uma facilidade para fazer o pagamento do estacionamento rotativo de vagas na região central da cidade, a zona azul. Com acesso pelo WhatsApp, o interessado pode enviar uma mensagem para o número 81-4003-1476. Em seguida, irá selecionar a opção desejada: 1- Cadastrar placa para notificação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível
CCZ de Caraguatatuba está com telefone temporariamente indisponível

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está temporariamente indisponível. O reparo da linha já foi solicitado à operadora telefônica, responsável pelo conserto. Enquanto a manutenção não é finalizada, a única alternativa é o atendimento presencial. O CCZ está localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 25/04/2024