Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza conferência entre conselhos municipais de Educação

Caraguatatuba realiza conferência entre conselhos municipais de Educação
Os Conselhos Municipais de Educação de Caraguatatuba se reuniram na na terça-feira (29) no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Caraguatatuba, para avaliar documento referência da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2022) sobre o Plano Nacional de Educação – PNE, Lei 13,005 de 25 de junho de 2014.

#PraCegoVer: Participantes posam para foto durante Conferência entre Conselhos Municipais de Educação (Foto: Divulgação/PMC)
O objetivo da conferência é constituir um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos participem do desenvolvimento da Educação Nacional. Ela reúne estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e da sociedade civil organizada de modo geral para discutir os principais temas da educação.
Estiveram presentes no evento membros dos Conselhos das Unidades Escolares, do Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (CACS/Fundeb) e do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), além do presidente e coordenador estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) do Estado de São Paulo, Milton Romero Herrera, que participou virtualmente.
Para Herrera, foi uma felicidade participar da conferência junto ao território de Caraguatatuba. “As ações partilhadas na construção desse momento democrático, são de brilhar aos olhos e aquecer o coração, impulsionando a marcha em defesa do ensino de qualidade, da equidade, da inclusão e, também, o despertar do sentimento de pertencimento para que haja o comprometimento necessário para engajarmos a educação que a gente acredita!”.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, esteve presente na abertura do evento, agradeceu a diretora geral do IFSP, Juliana Bárbara Moraes, pela acolhida da conferência nas dependências do instituto, e desejou bom trabalho aos participantes.
A banda ‘Ditão Harmony’, formada pelos alunos da eletiva de Música da EE Vereador Benedito Paes Sobrinho, iniciou os trabalhos do dia, encantando a todos com apresentação de diversas músicas.
A conferência foi organizada através de parceria entre a Seduc, o CME, com a atuação dos Setores de Projetos e Informática Educativa. A articulação regional entre os conselhos foi promovida pela UNCME/SP, através da professora Sandra Nascimento de Oliveira, atual diretora de Comunicação e Articulação.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba divulga tabela do Torneio Início e 1ª rodada do Torneio da Cidade de Futebol de Campo
Foi divulgada, nesta quarta-feira (23), a tabela da segunda fase e finais do Torneio Início de Aniversário da Cidade. Os jogos ocorrem no próximo domingo (27), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 12h (confira a tabela completa abaixo). No Torneio Início, todas as equipes participantes se

Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros Jardim Tarumãs, Perequê-Mirim, Pegorelli (Residencial Nova Caraguá 1), Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Olaria, Jetuba, Massaguaçu, Jardim do Sol e Cocanha. Desde segunda-feira (28/4), grupos de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpam ruas, praças, quadras

Tênis de mesa de Caraguatatuba se classifica para fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
A equipe masculina de tênis de mesa de Caraguatatuba garantiu a classificação para a fase regional dos 40º Jogos Abertos da Juventude após vencer as equipes de São Sebastião e Ilhabela na fase sub-regional da competição, disputada no último sábado (12), em São Sebastião. Sob o comando do técnico Rodrigo

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.