Pesquisar No Site

Prefeito de Caraguatatuba acompanha início da distribuição de materiais escolares

Prefeito de Caraguatatuba acompanha início da distribuição de materiais escolares
Prefeito de Caraguatatuba acompanha início da distribuição de materiais escolares

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits de material escolar para os alunos das 54 unidades da rede municipal de ensino. Ao todo, serão entregues 9.340 kits para o Fundamental I; 5.250 para Fundamental II e 3.775 para Educação Infantil, somando mais de 18 mil alunos beneficiados.

#PraCegoVer: Alunos da Emef Prof.º Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim, fazem corredor para cumprimentar o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior fez questão de acompanhar o início da entrega e esteve nesta quinta-feira (17), na EMEF Prof. Geraldo de Lima, no bairro Perequê-Mirim, onde realizou a entrega simbólica do primeiro kit de material ao aluno do 2º ano, Nicollas Siqueira Rocha, de 8 anos.

Tendo a Matemática como sua matéria favorita, o pequeno estudante conta estar feliz por receber o material. “Gostei dos cadernos dos lápis e da cola bastão”.

Para sua mãe, a cabeleireira Mirian Soares Siqueira Rocha, 43 anos, a entrega do kit ajuda e muito, uma vez que tem três filhos em idade escolar. Além de Nicolas, tem uma de 10 e outro de 14 anos.

“Para a gente é uma economia, assim como o uniforme escolar que ajuda na identificação dos alunos e também na economia de roupas”, conta ela que vai usar material que ainda tem do ano passado e os novos conforme a necessidade.

#PraCegoVer: O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, posa para foto em companhia da secretária de Educação, Márcia Paiva, com o aluno Nicollas e sua mãe Mirian, durante a entrega do kit de material escolar na Emef Prof.º Geraldo de Lima, no Perequê-Mirim. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Durante a visita o prefeito percorreu as salas de aula e foi calorosamente acolhido pelos alunos que interagiram, fizeram perguntas e expressaram sua alegria em conhecê-lo.

Aguilar Junior agradeceu a acolhida da equipe gestora da unidade e aproveitou para destacar o olhar da administração pública para a educação, ressaltando sobre as três novas unidades escolares que serão entregues no próximo mês, durante as comemorações dos 165 anos de emancipação política e administrativa do município.

“Estou muito feliz de estar hoje na escola para entregar os kits escolares, lembrando que também vamos entregar os uniformes. Investir na educação é acreditar na educação e vamos fazer muito mais nesta área”.

A secretária de Educação, Márcia Paiva, acompanhou a visita do prefeito e destacou a importância dos kits escolares para as crianças e suas famílias. “Sabemos que a distribuição do kit escolar é uma importante ação. Não medimos esforços para incentivar os alunos, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famílias”.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CAPA
Assistência Social disponibiliza suporte especializado na Delegacia da Mulher de Caraguatatuba

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caraguatatuba fortaleceu a parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sob coordenação da delegada titular, Dra. Lilian Sayde, com a disponibilização de uma assistente social para atendimento às mulheres vítimas de violência na unidade. A iniciativa amplia o acolhimento e

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/05/2026
55252672058_f732a71f1c_o
Centro de Controle de Zoonoses abre 200 vagas para agendar castração de cães e gatos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba vai disponibilizar 200 vagas para agendar avaliação de cães e gatos para o serviço de controle populacional (castração) na sexta-feira (8), a partir das 8h30. O proprietário deve ser maior de 18 anos e comparecer presencialmente no CCZ, localizado na Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 06/05/2026
futsal
Caraguatatuba vence clássico regional e entra no G-3 do futsal feminino

O futsal feminino de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória importante na temporada. Jogando no último domingo (17), a equipe do projeto Geração Independente venceu o ADCCTA, de São José dos Campos, por 2 a 0. O time caraguatatubense construiu o resultado com gols de Giovanna Mateus e Laura Garcia. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 21/05/2026
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora
Telefones da Divisão de Gestão de RH da Secretaria de Administração de Caraguatatuba são reinstalados pela operadora

A operadora de telefonia reinstalou os telefones (12) 3886-3700/3701 da Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH) da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba na última quinta-feira (7/5). O serviço de recolocação das linhas telefônicas era aguardado desde setembro de 2025, quando a repartição mudou da Avenida

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 11/05/2026
Balé Jovem de Caraguatatuba
Balé Jovem de Caraguatatuba conquista vaga na final do 33º Passo de Arte Grand Prix

O Balé Jovem de Caraguatatuba foi selecionado para as finais da competição internacional 33º Passo de Arte Grand Prix, que será realizada entre os dias 8 e 18 de julho, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Na seletiva regional, realizada por vídeo,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 15/05/2026