Pesquisar No Site
Escolas de Caraguatatuba recebem oficinas sobre conscientização ambiental

Escolas de Caraguatatuba recebem oficinas sobre conscientização ambiental
Alunos da rede municipal de Caraguatatuba participaram nesta terça-feira (15) da ação educativa ‘O mar não está pra lixo’ e “Conservação de baleias, golfinhos e outros animais marinhos”, na EMEI/EMEF Masako Sone, no bairro Pegorelli.
Essa ação faz parte de uma série de atividades de Educação Ambiental promovidas pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio do Setor de Projetos, realizadas em parceria com Instituto Supereco, através do Programa Petrobras Socioambiental, com intuito de sensibilizar a comunidade a encontrar caminhos e soluções no combate à poluição de resíduos em serra, na terra e no mar.

#PraCegoVer: Alunos da EMEI/EMEF Masako Sone, em Caraguatatuba, durante ação educativa ‘O mar não está pra lixo’ (Foto: Divulgação/PMC)
A oficina educativa foi realizada com alunos da educação infantil a partir da contação da história “O mar não está pra lixo” e da dinâmica sobre “Conservação de baleias, golfinhos e outros animais marinhos”. A equipe apresentou o problema do lixo no mar e da importância da proteção da vida marinha, através de instrumentos de ensino-aprendizagem e vivências lúdicas. A atividade também faz parte de um conjunto de ações temáticas promovidas durante o mês de março, em que se comemora o Dia Mundial da Água.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, destacou sobre a importância da oficina. “A realização de atividades dinâmicas, como as oferecidas pelo projeto, são fundamentais para o desenvolvimento dos nossos alunos. O aprendizado sobre esse tema tão importante, como é a água, com esse clima de descontração, é muito atrativo e proveitoso para todos”.
Além disso, durante todo o primeiro semestre, mais cinco unidades escolares que ficam próximas ao entorno do Rio Juqueriquerê – o maior rio navegável da da região – irão receber oficinas de contação de histórias e educomunicação, com objetivo de trabalhar a visão sobre o cuidado com os rios e mares, conectando todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Carta da Terra para a construção de cidades e de comunidades mais sustentáveis, justas e capazes de cuidar de todas as formas de vida.
Veja Também Recentes

2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Caraguatatuba tem palestras, debates e apresentações culturais
Caraguatatuba realizou, na última sexta-feira (11), a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas”, a abertura do evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus Caraguatatuba, no Indaiá,

Ponto De Cultura Odé da Mata realiza Festa de São João no Sítio Abra de Dentro neste sábado
O Ponto de Cultura Odé da Mata realiza neste sábado (19/7), a partir das 17h, mais uma edição da tradicional Festa de São João do Sítio Abra de Dentro, no bairro Pegorelli. O evento se consolidou como um marco cultural na cidade de Caraguatatuba – uma imersão em cultura, ancestralidade

Coletivo Forró de Todos é selecionado para SP Audiovisual Hub
O Litoral Norte de São Paulo terá um representante no SP Audiovisual Hub realizado na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo; um evento voltado à formação, fomento e internacionalização do setor audiovisual do Estado de São Paulo. O Coletivo Forró de Todos foi selecionado com o projeto “Feira de

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 44 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 5 de agosto, das 9h às 13h, na Videoteca Lúcio Braun, que está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr.

Alunos do Curso de Mecânica Automotiva Básica participam de aula prática em Caraguatatuba
Na aula de quinta-feira (17), do curso de Mecânica Automotiva Básica foi dia dos alunos colocarem a mão na massa. Os participantes conheceram peças desmontadas, que compõem os sistemas principais de um carro – direção, freios, motor e suspensão e também viram num automóvel modelo Corsa, onde estão cada uma.