Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe 30 toneladas de lixo das praias durante feriado de Carnaval
Prefeitura de Caraguatatuba recolhe 30 toneladas de lixo das praias durante feriado de Carnaval
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), preparou durante o feriado de Carnaval uma megaoperação para manter as praias limpas. Foram recolhidas 30 toneladas de lixo durante os quatro dias do feriado, equivalente ao dobro de um final de semana normal.
A ‘Operação Praia Limpa’ contou com 15 equipes, um total de 300 funcionários, que percorreram as praias da Tabatinga até o Porto Novo, além também de praças públicas e área central da cidade, desde as 5h da manhã.
Equipes de ‘bota fora’ continuaram percorrendo os bairros, em pontos já identificados de descarte irregular, e foram recolhidas 350 toneladas de restos de construção civil, podas e móveis inservíveis durante os quatro dias.
A coleta de lixo domiciliar feita pela empresa terceirizada FortNort coletou 836 toneladas de lixo, que equivale a 20% a mais que em um final de semana normal.
A Operação Praia Limpa é realizada toda sexta-feira nas praias de norte a sul da cidade, com aproximadamente 70 funcionários.
A Prefeitura reforça aos banhistas sobre a conscientização de cada um na recolha do seu lixo nas praias. “Se cada um fizer a sua parte, cuidando do seu lixo, nossas praias serão mantidas limpas por mais tempo, evitando a poluição no mar e das espécies marinhas”, destacou o secretário da Sesep, Marcelo Pereira.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “Saudade” com Os Geraldos neste sábado
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (18/4), às 20h, a peça teatral “Saudade” do grupo Os Geraldos, de Campinas. O espetáculo tem entrada gratuita e integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que completa 169 anos, no próximo dia 20. Sob direção de Douglas Novais, direção musical de
Resultado das inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano serão divulgadas nesta sexta-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba publica nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município, a relação das inscrições deferidas e indeferidas dos candidatos interessados em representar a sociedade civil no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU). Ao todo, foram registradas 12 inscrições, cada uma composta por titular e suplente. Após a
“Quarta Literária da Kaká” celebra cultura caiçara na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Centro de Caraguatatuba, recebe em abril mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. O encontro será no dia 29/4 (quarta-feira), às 19h, e contará com a participação de Priscila Siqueira, Pedro Caetano, Julinho Mendes e Silvio Rangel. A entrada é gratuita e não
Equipes de basquete de Caraguatatuba garantem sequência de vitórias em Diadema
As equipes de basquete de Caraguatatuba tiveram um fim de semana com resultados positivos em jogos realizados em Diadema (SP). Pelo adulto, vitória por 79 a 67 sobre o Projeto Ursos, com Adriano como cestinha, anotando 22 pontos. Nas categorias de base, o sub-17 venceu o Basquete Start por 73
Recreação nos Bairros integra programação dos 169 anos de Caraguatatuba com atividades gratuitas
A Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba promove, nos dias 18, 19 e 20 de abril, mais uma edição do evento “Recreação nos Bairros”, com atividades gratuitas em diferentes regiões da cidade. A ação integra a programação oficial de aniversário do município, que celebra 169 anos. No sábado (18),

