Pesquisar No Site
Mais de 40 servidores da Prefeitura de Caraguá participam de treinamento sobre execução orçamentária

Mais de 40 servidores da Prefeitura de Caraguá participam de treinamento sobre execução orçamentária
Ao todo, 42 servidores de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba participaram do treinamento sobre “Análise e Execução Orçamentária” na quinta-feira (10), na Emef Prof. Antônio Freitas de Avelar, no Estrela D’Alva. A capacitação foi promovida pelo Comitê Orçamentário Municipal e técnicos do Grupo Embrás, empresa responsável pelo novo sistema informatizado de gestão da Prefeitura.

#PraCegoVer: Servidores de diversas secretarias durante treinamento sobre a análise e execução orçamentária (Foto: Luís Gava/PMC)
O Comitê Orçamentário Municipal reúne a diretora de Planejamento Orçamentário, Ediline Alves Boytchuk; o ordenador de despesas, Rafael Torres; a diretora Financeira, Nadine Guedes; e o técnico em orçamento, Nicolas Dias Padilha, além de outros servidores das Secretarias de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, e da Fazenda.
Além da explicação sobre análise e execução orçamentária, os funcionários da área administrativa também tiveram o acesso liberado ao novo sistema informatizado de gestão para inserção de dados.
A execução orçamentária e financeira é a utilização dos créditos (ou dotações) consignados na Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa a despesa do município. Já a execução financeira, por sua vez, representa a utilização de recursos financeiros, visando atender à realização dos projetos e/ou atividades atribuídas às secretarias pelo orçamento (LOA), que deve estar em consonância com as metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.
Veja Também Recentes

Copa da Criança de Futsal de Caraguatatuba começa com 23 gols em quatro jogos
A bola rolou nas quadras de Caraguatatuba na noite de quarta-feira (11) pela Copa da Criança de Futsal 2025, um dos maiores eventos esportivos infantojuvenis da região, voltado ao estímulo da prática esportiva entre crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. A competição reúne 86 equipes de Caraguatatuba, Ubatuba,

Audiência apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na Câmara de Caraguatatuba na próxima quarta-feira
A Câmara de Caraguatatuba recebe a audiência pública do Relatório de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2025 na próxima quarta-feira (28/5), às 17h, na sede do Legislativo, no Centro. Técnicos da Secretaria da Fazenda apresentam a execução das receitas previstas e despesas do orçamento municipal

Representantes de Caraguatatuba participam de Encontro de Apoio Técnico para fortalecimento da Vigilância Socioassistencial
O Governo do Estado de São Paulo realizou, nos dias 28 e 29 de maio, o Encontro Geral do Projeto de Desenvolvimento das Macroatividades da Vigilância Socioassistencial. O evento reuniu representantes de 184 municípios com o objetivo de fortalecer a Vigilância Socioassistencial por meio da padronização de critérios, organização dos

Caraguatatuba recebe 1ª edição do Encontro da Amizade no Centro Esportivo Municipal
A 1ª edição do Encontro da Amizade será realizada neste domingo (18), das 13h às 18h, no Centro Esportivo Municipal de Caraguatatuba. O evento tem o tema “Reconstrução” e deve reunir jovens e famílias em uma programação voltada à fé, reflexão e transformação pessoal. O Encontro da Amizade contará também

14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos tem exibição na Videoteca Lúcio Braun
Caraguatatuba integra a lista de municípios credenciados para promover a 14° Mostra de Cinema e Direitos Humanos. A exibição será neste sábado (7), no na Videoteca Lúcio Braun. A sessão é gratuita. A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Ministério da Cultura (MinC)