Pesquisar No Site

Com Dia D contra Covid, Caraguatatuba chega a 50% da população de crianças vacinadas com a primeira dose

Publicado em: 07/02/2022
CEM deixa de ser ponto de vacinação e crianças de 5 anos devem ser imunizadas nas UPAs e UBSs
Com Dia D contra Covid, Caraguatatuba chega a 50% da população de crianças vacinadas com a primeira dose

O Dia D da vacinação contra a Covid-19, promovido no último sábado (5), ajudou Caraguatatuba a imunizar 50% da população de crianças de 5 a 11 anos. Das 11.330 crianças dessa faixa etária, 5.547 já receberam o imunizante.

#PraCegoVer: Mãe e filhos posam para foto com o cartão de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)

Adultos e adolescentes também puderam se vacinar com a primeira e segunda dose ou receber a dose adicional contra a Covid-19 no mutirão.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, das 3.020 doses aplicadas, 1.600 foram utilizadas para imunizar crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.

Entre os adultos, a procura maior foi pela dose de reforço. Ao todo, 992 receberam o imunizante. Outros 180 foram vacinados com a segunda dose e 185 com a primeira.

Quem esteve acompanhando a vacinação contra a Covid-19 foi o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. Ao lado do secretário de Saúde, Gustavo Boher, ele visitou os postos e conversou com pais e crianças e falou da importância da vacinação.

#PraCegoVer: Profissional de saúde aplica dose da vacina contra a Covid-19 em um homem (Foto: Luís Gava/PMC)

Para o secretário de Saúde o dia foi “bem produtivo e aproveitado”, de acordo com o número de doses realizadas no dia. “Nós fizemos mais de 3 mil doses e, hoje, a nossa média diária é 800”, completou.

Boher lembrou que a vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para qualquer dose e idade (acima dos 5 anos).

A vacinação continua!

A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana. A partir desta terça-feira (8), a logística da vacinação da UBS Massaguaçu será alterada. Agora, crianças de 5 anos serão vacinadas na Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Quem tem 6 anos ou mais recebe a vacina na UBS.

Crianças de 5 anos também poderão se vacinar na UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim) e no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) (Jardim Primavera). Adultos e adolescentes seguem sendo vacinados normamente nas UBSs. O horário da vacinação é das 8h às 15h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba

A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 28/07/2026
Inscrições abertas para consultorias gratuitas à micro e pequenas empresas
Inscrições abertas para consultorias gratuitas à micro e pequenas empresas

O Programa Agente Local de Inovação (ALI), uma parceria da Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba com o Serviço Brasileiro de Apoio às  Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, está com inscrições abertas para consultorias gratuitas, voltadas a micro e pequenos empreendedores do município. A orientação

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 29/07/2026
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 10/08/2026
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu

A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 13/08/2026
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar Administrativo
Programa Profissionaliza Caraguá capacita mais uma turma do Curso de Auxiliar de Recursos Humanos

O curso de Auxiliar de Recursos Humanos formou 24 alunos na quarta-feira (12), durante a aula final realizada no Instituto Federal de São Paulo Campus Caraguatatuba (IFSP), no bairro Indaiá. A capacitação integra o programa de qualificação profissional básica QB FIC, do Centro Paula Souza, e é desenvolvida em parceria

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 13/08/2026