Pesquisar No Site
Com Dia D contra Covid, Caraguatatuba chega a 50% da população de crianças vacinadas com a primeira dose

Com Dia D contra Covid, Caraguatatuba chega a 50% da população de crianças vacinadas com a primeira dose
O Dia D da vacinação contra a Covid-19, promovido no último sábado (5), ajudou Caraguatatuba a imunizar 50% da população de crianças de 5 a 11 anos. Das 11.330 crianças dessa faixa etária, 5.547 já receberam o imunizante.

#PraCegoVer: Mãe e filhos posam para foto com o cartão de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)
Adultos e adolescentes também puderam se vacinar com a primeira e segunda dose ou receber a dose adicional contra a Covid-19 no mutirão.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, das 3.020 doses aplicadas, 1.600 foram utilizadas para imunizar crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.
Entre os adultos, a procura maior foi pela dose de reforço. Ao todo, 992 receberam o imunizante. Outros 180 foram vacinados com a segunda dose e 185 com a primeira.
Quem esteve acompanhando a vacinação contra a Covid-19 foi o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. Ao lado do secretário de Saúde, Gustavo Boher, ele visitou os postos e conversou com pais e crianças e falou da importância da vacinação.

#PraCegoVer: Profissional de saúde aplica dose da vacina contra a Covid-19 em um homem (Foto: Luís Gava/PMC)
Para o secretário de Saúde o dia foi “bem produtivo e aproveitado”, de acordo com o número de doses realizadas no dia. “Nós fizemos mais de 3 mil doses e, hoje, a nossa média diária é 800”, completou.
Boher lembrou que a vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para qualquer dose e idade (acima dos 5 anos).
A vacinação continua!
A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana. A partir desta terça-feira (8), a logística da vacinação da UBS Massaguaçu será alterada. Agora, crianças de 5 anos serão vacinadas na Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Quem tem 6 anos ou mais recebe a vacina na UBS.
Crianças de 5 anos também poderão se vacinar na UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim) e no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) (Jardim Primavera). Adultos e adolescentes seguem sendo vacinados normamente nas UBSs. O horário da vacinação é das 8h às 15h.
Veja Também Recentes

Fim de semana em Caraguatatuba é marcado por competições esportivas
O fim de semana (5 e 6/4) foi movimentado para os esportistas de Caraguatatuba. Com disputas no município e também em cidades da região, os atletas locais se destacaram nas quadras e campos do Litoral Norte. O vôlei de praia feminino garantiu vaga na segunda fase do 40º Jogos Abertos

Governo convoca novos estagiários para serviço público municipal de Caraguatatuba
Mais dez alunos aprovados de dois cursos do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 de novembro são esperados até a próxima quarta-feira (30/4), das 9h às 10h30 e das 12h30 às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração de Caraguatatuba, no Centro.

Projeto “Bendita Fruta” de incentivo à leitura tem início neste sábado em Caraguatatuba
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, no bairro Aruan, em Caraguatatuba, será realizada a primeira edição do projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente. A entrada é gratuita. Com o tema “Bendito o que semeia livros e leitura”, a escritora

Enxadrista de Caraguatatuba vence 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar
Caraguatatuba se destacou na 1ª etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, realizada na cidade de Tremembé. O aluno João Ricardo Kirsh Fernandes, da Escola Estadual Ismael Iglesias, conquistou o 1º lugar na categoria Sub14. O evento faz parte do calendário esportivo educacional do Vale do Paraíba e contou com

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de