Pesquisar No Site
Com Dia D contra Covid, Caraguatatuba chega a 50% da população de crianças vacinadas com a primeira dose
Com Dia D contra Covid, Caraguatatuba chega a 50% da população de crianças vacinadas com a primeira dose
O Dia D da vacinação contra a Covid-19, promovido no último sábado (5), ajudou Caraguatatuba a imunizar 50% da população de crianças de 5 a 11 anos. Das 11.330 crianças dessa faixa etária, 5.547 já receberam o imunizante.

#PraCegoVer: Mãe e filhos posam para foto com o cartão de vacinação contra a Covid-19 (Foto: Luís Gava/PMC)
Adultos e adolescentes também puderam se vacinar com a primeira e segunda dose ou receber a dose adicional contra a Covid-19 no mutirão.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, das 3.020 doses aplicadas, 1.600 foram utilizadas para imunizar crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose.
Entre os adultos, a procura maior foi pela dose de reforço. Ao todo, 992 receberam o imunizante. Outros 180 foram vacinados com a segunda dose e 185 com a primeira.
Quem esteve acompanhando a vacinação contra a Covid-19 foi o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior. Ao lado do secretário de Saúde, Gustavo Boher, ele visitou os postos e conversou com pais e crianças e falou da importância da vacinação.

#PraCegoVer: Profissional de saúde aplica dose da vacina contra a Covid-19 em um homem (Foto: Luís Gava/PMC)
Para o secretário de Saúde o dia foi “bem produtivo e aproveitado”, de acordo com o número de doses realizadas no dia. “Nós fizemos mais de 3 mil doses e, hoje, a nossa média diária é 800”, completou.
Boher lembrou que a vacina contra a Covid-19 está sendo ofertada diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para qualquer dose e idade (acima dos 5 anos).
A vacinação continua!
A vacinação contra a Covid-19 continua nesta semana. A partir desta terça-feira (8), a logística da vacinação da UBS Massaguaçu será alterada. Agora, crianças de 5 anos serão vacinadas na Paróquia Nossa Senhora da Visitação. Quem tem 6 anos ou mais recebe a vacina na UBS.
Crianças de 5 anos também poderão se vacinar na UBS José Maurício Borges (Perequê-Mirim) e no Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) (Jardim Primavera). Adultos e adolescentes seguem sendo vacinados normamente nas UBSs. O horário da vacinação é das 8h às 15h.
Veja Também Recentes
Oito animais ganham novos lares em Caraguatatuba após Feira de Adoção de cães e gatos
A feira de adoção realizada no último sábado (11), em Caraguatatuba, resultou na adoção de oito animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), sendo cinco cães e três gatos. A ação ocorreu nas dependências do Serramar Shopping e foi aberta ao público. Entre os animais adotados, estavam quatro filhotes
Caraguatatuba conquista bons resultados no futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba vive um momento de afirmação nas competições regionais, com resultados importantes tanto na categoria adulta quanto nas categorias de base. No último domingo (12), a equipe adulto (Geração) venceu o Fúria/São José dos Campos por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 13 aprovados do processo seletivo de agente de apoio escolar
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 13 aprovados do cargo de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até a próxima quinta-feira (16/4), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos
Prefeitura realiza desocupação irregular em área de preservação na Martim de Sá
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na segunda-feira (30), uma operação de desocupação irregular em área costeira da Praia Martim de Sá, próximo ao Canto Bravo. A ação foi conduzida pela Secretaria de Urbanismo, com apoio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e da Guarda Civil Municipal (GCM). A intervenção ocorreu
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores
Caraguatatuba recebeu, entre quinta e sexta-feira (9 e 10/4), o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), reunindo professores e coordenadores da rede municipal em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento do ensino científico nas escolas. As atividades foram realizadas na EMEF Luiz Silvar do Prado, com