Pesquisar No Site

Comdefi tem nova presidente interina e divulga calendário das reuniões

Comdefi tem nova presidente interina e divulga calendário das reuniões
Comdefi tem nova presidente interina e divulga calendário das reuniões

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdefi) definiu , neste mês, a sua nova presidente interina para a gestão até 2023. Também foram definidas as datas das reuniões ordinárias para todo o ano, conforme a publicação no Edital n° 719.

Márcia Denise Gusmão Coelho, era vice-presidente do conselho e agora fica no cargo até que novas eleições sejam realizadas. A previsão é que ela seja realizada em março deste ano.

“É uma grande responsabilidade ser a nova presidente interina, porém, estou tendo muito apoio dos conselheiros e trabalhando muito para desenvolver políticas públicas que realmente atendam as necessidades das pessoas com deficiência em nosso município. Me sinto muito realizada em colaborar e servir da melhor maneira possível”, diz Márcia.

Além das eleições, uma das metas da nova presidência, junto com os conselheiros, através das Comissões de Trabalho Interno, é desenvolver o Plano de Ação do Comdefi baseado nas propostas levantadas na 3ª Conferencia Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Caraguatatuba realizada em novembro de 2021.

O grupo ainda visita as entidades sociais renovando as inscrições e reforçando os laços. Já para o segundo semestre preparam um Fórum com objetivo de desenvolver temas ligados à acessibilidade e à empregabilidade de pessoas com deficiência no município.

Segue abaixo o calendário das reuniões ordinárias:

MÊS DATA HORÁRIO
Fevereiro 09/02/2022 Início às 9h – Término 11h
Março 09/03/2022 Início às 9h – Término 11h
Abril 13/04/2022 Início às 9h – Término 11h
Maio 11/05/2022 Início às 9h – Término 11h
Junho 08/06/2022 Início às 9h – Término 11h
Julho 13/07/2022 Início às 9h – Término 11h
Agosto 10/08/2022 Início às 9h – Término 11h
Setembro 14/09/2022 Início às 9h – Término 11h
Outubro 12/10/2022 Início às 9h – Término 11h
Novembro 09/11/2022 Início às 9h – Término 11h
Dezembro 14/12/2022 Início às 9h – Término 11h

As reuniões do COMDEFI são abertas à população, mas Tendo em vista a situação de pandemia causada pelo Covid-19, elas serão realizadas por videoconferência. O interessado pode solicitar o link de acesso pelo email do conselho comdefi@caraguatatuba.sp.gov.br.

Para que tenha direito a fala, ele deverá encaminhar a proposta para aprovação da presidência. A solicitação deverá conter o nome completo do interessado, número do RG e o órgão de representatividade e qual assunto a ser tratado.

#PraCegoVer: Logomarca do Comdefi. Círculo com contorno azul claro, fundo amarelo. Um bonequinho branco representando uma pessoa toca a mão de um bonequinho azul sentado em uma cadeira de rodas. Embaixo em letras azuis escrito COMDEFI – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Foto: Divulgação/PMC)

O Comdefi tem como função propor, analisar e deliberar ações para o município referentes à promoção e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; fiscalizar e contribuir para a implementação das políticas de garantia dos direitos da pessoa com deficiência — municipais, estaduais e federais.

Comdefi

Foi criado pela Lei n° 1043 de 2003 e alterado pela Lei n° 1892 de 2010. É vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso, constituindo-se como órgão colegiado de caráter permanente e composição paritária, entre Poder Público e Sociedade Civil, com funções deliberativas, consultivas, normativas e de fiscalização no planejamento e formulação da política municipal das ações voltadas ao atendimento e defesa de pessoas com deficiência.

A Sepedi fica localizada na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira, telefone (12) 3886-3059.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde
Prefeitura realiza reforma de 14 escolas municipais e 10 Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, continua com a reforma e manutenção de 14 escolas da rede municipal de ensino e 10 Unidades Básicas de Saúde, cujo investimento gira em torno de R$ 10 milhões. As unidades de ensino receberão uma série de serviços, que

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 10/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para 'Dia do Observador de Aves' até 1° de maio
Prefeitura prorroga prazo do Concurso de Fotografia para ‘Dia do Observador de Aves’ até 1° de maio

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, informa a prorrogação do prazo para o Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, até a próxima quarta-feira (1°/05). Portanto, os interessados em concorrer ainda podem se increver e enviar a foto

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino
Exposição “Ecoar” traz obras indígenas, africanas e o universo feminino

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta a exposição “Ecoar”, do grupo Ubuntu Caraguatatuba Ceramistas, em comemoração ao aniversário do município. A abertura é dia 20 de abril, às 18h. A entrada é gratuita e a mostra é livre para todos os públicos. Entre outros eventos culturais

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/04/2024