Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado do Litoral Norte e Vale
Caraguatatuba recebe audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado do Litoral Norte e Vale
O Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE, realiza no dia 04 de fevereiro (sexta-feira), em Caraguatatuba, uma audiência pública para receber e debater sugestões apresentadas pela população e sociedade civil que vão contribuir para a construção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Litoral Norte.
Além de Caraguatatuba, outras quatro cidades da região recebem as audiências, sendo elas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos.
A audiência pública em Caraguatatuba será das 9h às 14h, no auditório Maristela de Oliveira, na Fundação Educacional e Cultura de Caraguatatuba (FUNDACC).
Para a participação na audiência, é necessária a inscrição através do link: https://forms.gle/BDGLDNmRNedUDAjM9. A audiência também poderá ser acompanhada online, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=C9QivdHPgrc
Os trabalhos foram iniciados com oficinas regionais com a participação dos técnicos das Prefeituras e sociedade civil, além de reuniões com os municípios e com as Secretarias Estaduais através de grupos de trabalho transversais onde foram reunidas informações e contribuições para a elaboração do diagnóstico, panorama e a proposta inicial de macrozoneamento regional.
A realização dos PDUIs para todas as regiões do Estado conta com apoio técnico e logístico da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e é um desdobramento do Projeto de Regionalização do Estado de São Paulo − respaldado por estudo feito em parceria com a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
O PDUI será elaborado dentro de quatro temáticas: planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário.
AUDIÊNCIA SUB-REGIÃO 5 – SEDE CARAGUATATUBA
Municípios participantes: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba
Link para acompanhamento on-line: https://www.youtube.com/watch?v=C9QivdHPgrc
Dia: 04/02/2022
Horário: 9h às 14h
Local: Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – FUNDACC Auditório Maristela de Oliveira
Endereço: Rua Santa Cruz, 396 – Centro, Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Atletas de Caraguatatuba conquistam 17 medalhas no 32º Campeonato CEMC de Karatê
Atletas de Caraguatatuba participaram, no último domingo (27), do 32º Campeonato CEMC de Karatê, realizado no Grêmio Nestlé, em Caçapava (SP). A competição reuniu cerca de 300 participantes, entre eles 10 representantes do município. Sob orientação da técnica e sensei Maria do Carmo de Oliveira, a equipe caraguatatubense conquistou 17
Caraguatatuba lança Trilha Formativa Freemind para qualificação da rede de proteção
A Prefeitura de Caraguatatuba lançou, na última quinta-feira (24), a Trilha Formativa Freemind, iniciativa voltada à qualificação de servidores públicos, profissionais e voluntários que integram a rede municipal de proteção e cuidado. A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, em parceria com a Associação
Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte completa cinco anos com expansão da assistência e novos tratamentos
O Serviço de Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte “Francine Maia França” (HRLN) completou cinco anos de atuação com atendimentos para Caraguatatuba, cidades vizinhas e Vale do Paraíba. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o setor atende pacientes com consultas, exames, cirurgias, quimioterapia e radioterapia desde 2021. No período,
Caraguá Segura avança para nova fase de operações integradas
O Caraguá Segura terá uma nova etapa de operações em Caraguatatuba, com maior troca de informações entre as forças de segurança e os setores da Prefeitura envolvidos no programa. As próximas ações foram discutidas em reunião realizada na última semana no gabinete do prefeito Mateus Silva, que também fez um
2º Festival Literário de Caraguatatuba reúne oficinas, rodas de debate e atrações artísticas nesta sexta e sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza nesta semana, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro, a segunda edição do Flica – Festival Literário de Caraguatatuba. A iniciativa ocorre por meio da Comissão Municipal Setorial de Literatura e prevê uma extensa programação gratuita, voltada a todos os públicos.