Pesquisar No Site
Postes da região central da cidade são raspados e pintados pela Prefeitura
Postes da região central da cidade são raspados e pintados pela Prefeitura
Todos os postes de concreto instalados na região central de Caraguatatuba estão passando por um processo de raspagem e pintura. O trabalho, iniciado há cerca de uma semana, faz parte da Operação Cidade Limpa, promovida pela Prefeitura.

Fotos: Márcia de Paula/PMC
A limpeza e a pintura foram iniciadas nos postes instalados na avenida, Oswaldo Cruz, em direção à Praça Cândido Motta. Os postes das ruas Sebastião Mariano Nepomuceno e Santa Cruz (calçadão), também já estão recuperados. Hoje (01/09), uma equipe trabalha na raspagem dos postes na rua Major Aires.
No processo de raspagem são retiradas as diversas camadas de cal que se acumulam ao longo do tempo. Também são retirados cartazes de propagandas, colados irregularmente. Depois de raspados, os postes recebem uma camada de tinta branca.
A responsável pela operação é a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). O secretário da pasta, Roberti Costa, conta que há muito tempo esse tipo de serviço não é feito na cidade. “Para que a cidade fique limpa e bonita, até os postes precisam receber uma atenção especial”, explica ele.
Até agora, cerca de 300 postes já passaram pelo tratamento. Em seguida, os bairros também receberão equipes para fazer o mesmo serviço.
Veja Também Recentes
Espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta (17/4), às 15h, o espetáculo “Parará – Um Reino Pela Música” com o grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. A atração tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com até uma hora de antecedência.
Caraguatatuba conquista vice-campeonato no Ranking Paulista de Tênis de Mesa
Cinco atletas de Caraguatatuba marcaram presença na 1ª etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa, realizada no domingo (29), em Guarulhos. A competição, promovida pela Federação Paulista, reuniu mais de 700 atletas. Representaram o município os atletas Maria Eduarda, Eric Aquino, Felipe Rodrigues, Clayton Silva e Igor Gomes, sob
Caraguatatuba recebe Encontro Regional de Ensino de Astronomia com formação para educadores
Caraguatatuba recebeu, entre quinta e sexta-feira (9 e 10/4), o Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), reunindo professores e coordenadores da rede municipal em uma programação voltada à formação continuada e ao fortalecimento do ensino científico nas escolas. As atividades foram realizadas na EMEF Luiz Silvar do Prado, com
Graduandos da Universidade Belas Artes ministram oficina “Arte no Cinema” nesta sexta-feira em Caraguatatuba
O Macc (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba) recebe nesta sexta-feira (10/4), das 14h às 18h, a oficina “Arte no Cinema”, uma imersão fotográfica e audiovisual da teoria à prática. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://tinyurl.com/ys6nv6a2. A atividade é uma iniciativa da Café Cosmos
Teatro Mario Covas recebe espetáculo “Saudade” com Os Geraldos neste sábado
O Teatro Mario Covas recebe neste sábado (18/4), às 20h, a peça teatral “Saudade” do grupo Os Geraldos, de Campinas. O espetáculo tem entrada gratuita e integra a programação cultural de aniversário de Caraguatatuba, que completa 169 anos, no próximo dia 20. Sob direção de Douglas Novais, direção musical de