Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe crianças de projetos sociais de Jacareí para vivência na praia e prática de esporte
Caraguatatuba recebe crianças de projetos sociais de Jacareí para vivência na praia e prática de esporte
Caraguatatuba está recebendo, desde o dia 17 de janeiro (segunda-feira), crianças de projetos sociais e de entidades assistenciais do município de Jacareí. A união entre as Prefeituras se dá através do projeto ‘Agita Férias na Praia’, que é uma realização da administração de Jacareí e que conta com o apoio de Caraguatatuba. Essa é a 4ª edição do projeto que foi paralisado em 2021 devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

#PraCegor: Miacelly está sentada na cadeira anfíbia na presença dos secretários de Esportes de Jacareí e Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)
Até o dia 28 de janeiro, 200 pequenos moradores de Jacareí visitarão Caraguatatuba. De acordo com o município, são 20 crianças por dia. A viagem começa logo cedo, com um café da manhã e saída às 6h da manhã do Vale do Paraíba.
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, avaliou a importância da troca de experiências para as crianças.
“É sempre uma satisfação poder receber crianças de outras cidades em Caraguatatuba. Sobretudo quando vem as crianças de Jacareí, com o projeto Agita Férias na Praia, que abre a oportunidade dos pequenos de Caraguatatuba conhecerem o interior em julho”, explica.
A primeira parada em Caraguatatuba é na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga, na região norte. Logo após mais um lanche reforçado e com pertencer guardados na unidade escolar, as crianças chegam à própria Praia da Tabatinga às 9h30.
Para Vitória Carvalho Rosa Silva, 11 anos, a experiência em Caraguatatuba está sendo muito boa. “É a primeira vez que eu faço esse passeio e estou gostando muito da praia e do sol. Quero voltar mais vezes”, disse.
Além de se refrescarem na Praia, os alunos e crianças de Jacareí participam de atividades lúdicas e práticas de esportes como Futebol, Vôlei, Stand-Up, entre outras.
As brincadeiras e diversão são pausadas às 12h, com mais um lanche. Já às 14h30 é hora do retorno para a escola do bairro Tabatinga para o almoço e logo após, os pequenos retornam para Jacareí.
Em anos anteriores, durante o ‘Agita Férias na Praia’ os alunos dormiam na unidade escolar de Caraguatatuba, mas devido à Covid-19, o projeto foi readaptado.

#PraCegoVer: Crianças de Jacareí chegam à escola de Caraguatatuba antes da visita na praia (Foto: Divulgação/PMC)
Micaelly Vitória, 15 anos, que utilizou uma das cadeiras anfíbias da Prefeitura de Caraguatatuba para aproveitar as águas da Praia da Tabatinga, contou que adorou a experiência. “Estou gostando muito do passeio e está sendo muito legal”.
A mãe de Miacelly, Débora Venceslau, ficou impressionada com a cadeira anfíbia e agradeceu. “Minha filha teve a oportunidade de passar um tempo na praia com segurança e se divertindo graças à cadeira. Muito obrigado de coração a todos”.
Dorival Leal Moreira, secretário de Esportes e Recreação de Jacareí explica que essa é a primeira oportunidade que muitas crianças têm para conhecer a praia.
“Algumas crianças não tinham conhecido a praia ainda. É um projeto muito rico, que visa dar uma boa experiência para as crianças. Escuto várias vezes alguns dizendo ‘foi o melhor dia da minha vida’ e é muito gratificante”, disse o secretário de Jacareí.
“Agradeço a confiança do Prefeito de Jacareí, Izaias Santana e a parceria do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior e das secretarias de Esporte e recreação da cidade”, complementou.
Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, avaliou positivamente o projeto. “A alegria estampada no rosto de uma criança quando vê o mar, o gesto de verificar se a água é mesmo salgada, é muito gratificante”, explicou.
Veja Também Recentes
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.
Caraguá em Movimento começa nesta sexta-feira com música e programação para toda família
A Praça de Eventos do Porto Novo recebe a partir desta sexta-feira (18) o Caraguá em Movimento, com três dias de música, gastronomia, artesanato, dança e atividades para diferentes públicos. A programação segue até domingo (20), com entrada gratuita. A abertura fica por conta da banda Terra Acústica, que se
Caraguatatuba conta com 133 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 133 vagas de emprego nesta quarta-feira (28), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os
Conselho da Mulher de Caraguatatuba aprova proposta de ampliação da participação da sociedade civil
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) aprovou a proposta de ampliação de sua composição, com destaque para a criação de duas vagas destinadas a mulheres pessoas físicas, sem exigência de vínculo com instituições, e duas para representantes da sociedade civil organizada, como associações civis. O projeto