Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe crianças de projetos sociais de Jacareí para vivência na praia e prática de esporte

Caraguatatuba recebe crianças de projetos sociais de Jacareí para vivência na praia e prática de esporte
Caraguatatuba recebe crianças de projetos sociais de Jacareí para vivência na praia e prática de esporte

Caraguatatuba está recebendo, desde o dia 17 de janeiro (segunda-feira), crianças de projetos sociais e de entidades assistenciais do município de Jacareí. A união entre as Prefeituras se dá através do projeto ‘Agita Férias na Praia’, que é uma realização da administração de Jacareí e que conta com o apoio de Caraguatatuba. Essa é a 4ª edição do projeto que foi paralisado em 2021 devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

#PraCegor: Miacelly está sentada na cadeira anfíbia na presença dos secretários de Esportes de Jacareí e Caraguatatuba (Foto: Divulgação/PMC)

Até o dia 28 de janeiro, 200 pequenos moradores de Jacareí visitarão Caraguatatuba. De acordo com o município, são 20 crianças por dia. A viagem começa logo cedo, com um café da manhã e saída às 6h da manhã do Vale do Paraíba.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, avaliou a importância da troca de experiências para as crianças.

“É sempre uma satisfação poder receber crianças de outras cidades em Caraguatatuba. Sobretudo quando vem as crianças de Jacareí, com o projeto Agita Férias na Praia, que abre a oportunidade dos pequenos de Caraguatatuba conhecerem o interior em julho”, explica.

A primeira parada em Caraguatatuba é na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, no bairro Tabatinga, na região norte. Logo após mais um lanche reforçado e com pertencer guardados na unidade escolar, as crianças chegam à própria Praia da Tabatinga às 9h30.

Para Vitória Carvalho Rosa Silva, 11 anos, a experiência em Caraguatatuba está sendo muito boa. “É a primeira vez que eu faço esse passeio e estou gostando muito da praia e do sol. Quero voltar mais vezes”, disse.

Além de se refrescarem na Praia, os alunos e crianças de Jacareí participam de atividades lúdicas e práticas de esportes como Futebol, Vôlei, Stand-Up, entre outras.

As brincadeiras e diversão são pausadas às 12h, com mais um lanche. Já às 14h30 é hora do retorno para a escola do bairro Tabatinga para o almoço e logo após, os pequenos retornam para Jacareí.

Em anos anteriores, durante o ‘Agita Férias na Praia’ os alunos dormiam na unidade escolar de Caraguatatuba, mas devido à Covid-19, o projeto foi readaptado.

#PraCegoVer: Crianças de Jacareí chegam à escola de Caraguatatuba antes da visita na praia (Foto: Divulgação/PMC)

Micaelly Vitória, 15 anos, que utilizou uma das cadeiras anfíbias da Prefeitura de Caraguatatuba para aproveitar as águas da Praia da Tabatinga, contou que  adorou a experiência. “Estou gostando muito do passeio e está sendo muito legal”.

A mãe de Miacelly, Débora Venceslau, ficou impressionada com a cadeira anfíbia e agradeceu. “Minha filha teve a oportunidade de passar um tempo na praia com segurança e se divertindo graças à cadeira. Muito obrigado de coração a todos”.

Dorival Leal Moreira, secretário de Esportes e Recreação de Jacareí explica que essa é a primeira oportunidade que muitas crianças têm para conhecer a praia.

“Algumas crianças não tinham conhecido a praia ainda. É um projeto muito rico, que visa dar uma boa experiência para as crianças. Escuto várias vezes alguns dizendo ‘foi o melhor dia da minha vida’ e é muito gratificante”, disse o secretário de Jacareí.

“Agradeço a confiança do Prefeito de Jacareí, Izaias Santana e a parceria do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior e das secretarias de Esporte e recreação da cidade”, complementou.

Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, avaliou positivamente o projeto. “A alegria estampada no rosto de uma criança quando vê o mar, o gesto de verificar se a água é mesmo salgada, é muito gratificante”, explicou.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria
Prefeitura e Polícia Ambiental impedem invasão em Área de Preservação Permanente no Olaria

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria. A operação ocorreu esta semana e as autoridades

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 05/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024
Reclamações financeiras e de internet fixa marcam ranking do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre de 2024

O relatório do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba registrou 785 procedimentos formalizados dos 1.449 atendimentos realizados entre os dias 1º e 31 de março. Desse total, 664 registros foram de consumidores orientados e encaminhados para outros órgãos. Os balanços de janeiro, fevereiro e março foram marcados por problemas com o envio

Leia Mais Notícias PROCON Publicado em 08/04/2024
WhatsApp Image 2024-03-28 at 12.56.53
Prefeitura de Caraguatatuba inicia na próxima semana reforma da ponte do Verde Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, inicia nos próximos dias a reforma da ponte sobre o rio Cocanha, no bairro Verde Mar, Região Norte do município. A estrutura foi danificada por conta das chuvas do ano passado e o problema se agravou em

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 28/03/2024