Pesquisar No Site
Saúde vacina crianças, de cinco a 11 anos, com comorbidades contra Covid-19 em três pontos estratégicos
Saúde vacina crianças, de cinco a 11 anos, com comorbidades contra Covid-19 em três pontos estratégicos
Caraguatatuba vai iniciar o agendamento da vacinação Covid-19 para crianças, de cinco a 11 anos, a partir da próxima semana. A data exata depende da chegada do imunizante.
Neste primeiro momento, a vacinação será aberta para crianças com comorbidades. Para atender os pequenos, a Secretaria de Saúde irá montar três pontos de vacinação, sendo um em cada região da cidade (sul, centro e norte).
Para os moradores da região sul, o local de vacinação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Maurício Borges, no Perequê Mirim. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) será o ponto de vacinação para a população da região central. Na região norte, a vacinação será realizada na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca.
O horário da vacinação das crianças será das 8h às 15h. De acordo com a Secretaria de Saúde, os pontos foram definidos para que não haja perda e descarte desnecessário de doses.
A Secretaria de Saúde ressalta que, se houver uma procura maior do que a esperada, poderá ser verificada a possibilidade da ampliação do horário da vacinação.
Cadastramento ‘Vacina Caraguá’
Muito importante estar atento ao cadastramento da criança, que deve ser realizado pelo pai ou responsável, no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Será fundamental que todos os dados da criança sejam informados corretamente.
A pessoa que realizar o cadastro deverá preencher os campos: nome, data de nascimento, CPF, cartão SUS, informar a comorbidade e deficiência, caso possua.
A Secretaria de Saúde ressalta que as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde que dão direito à vacinação, são:
– Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, talassemia, síndrome de down;
– Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV;
No dia da vacinação o responsável deverá comprovar a comorbidade da condição de risco por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.
Caso haja dúvidas quanto ao preenchimento do cadastro, a população poderá solicitar ajuda do ‘156’, através do portal e do aplicativo.
Confira os locais de vacinação das crianças:
- Região Sul: UBS Mauricio Borges (Perequê Mirim) | Rua Geraldo Fernandes da Silva, 295.
- Região Central: Centro de Especialidades Médicas – CEM (Jardim Primavera) | Avenida Maranhão, 421.
- Região Norte: EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) | Rua Itália Baffi Magni, 581.
Veja Também Recentes
PAT de Caraguatatuba oferece 103 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (8). Ao todo, estão disponíveis 103 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Prefeitura de Caraguatatuba divulga programação de festas juninas da rede municipal
O clima junino chega às escolas municipais de Caraguatatuba com as festas juninas de 2026 na rede municipal de ensino. Os tradicionais arraiás prometem movimentar as unidades de ensino com apresentações culturais, danças típicas, brincadeiras e comidas tradicionais. A programação continua neste sábado (27) em diferentes regiões da cidade, contemplando
Fundo Social entrega cobertores ao Lar São Francisco de Assis dentro da Campanha do Agasalho 2026
O Fundo Social de Caraguatatuba entregou cobertores e kits alimentação ao Lar São Francisco de Assis, que assiste atualmente aproximadamente 87 idosos e familiares no município, além de administrar uma Instituição de Longa Permanência no Pontal de Santamarina e um Centro de Convivência, na sede, no Perequê-Mirim. A ação faz
Expediente da Prefeitura de Caraguatatuba encerra meio-dia nesta segunda-feira
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta o Japão, 2º colocado do Grupo F, na próxima segunda-feira (29/6), às 14h, no Estádio de Houston (Texas/EUA), pela 2ª fase do mundial (1/16 avos de final – eliminatórias). A disputa vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo dos Estados
Prefeitura convoca mais 12 bolsistas do PEAD para limpeza dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais 12 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até sexta-feira (3/7), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do