Pesquisar No Site
Saúde vacina crianças, de cinco a 11 anos, com comorbidades contra Covid-19 em três pontos estratégicos

Saúde vacina crianças, de cinco a 11 anos, com comorbidades contra Covid-19 em três pontos estratégicos
Caraguatatuba vai iniciar o agendamento da vacinação Covid-19 para crianças, de cinco a 11 anos, a partir da próxima semana. A data exata depende da chegada do imunizante.
Neste primeiro momento, a vacinação será aberta para crianças com comorbidades. Para atender os pequenos, a Secretaria de Saúde irá montar três pontos de vacinação, sendo um em cada região da cidade (sul, centro e norte).
Para os moradores da região sul, o local de vacinação será na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Maurício Borges, no Perequê Mirim. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) será o ponto de vacinação para a população da região central. Na região norte, a vacinação será realizada na EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca.
O horário da vacinação das crianças será das 8h às 15h. De acordo com a Secretaria de Saúde, os pontos foram definidos para que não haja perda e descarte desnecessário de doses.
A Secretaria de Saúde ressalta que, se houver uma procura maior do que a esperada, poderá ser verificada a possibilidade da ampliação do horário da vacinação.
Cadastramento ‘Vacina Caraguá’
Muito importante estar atento ao cadastramento da criança, que deve ser realizado pelo pai ou responsável, no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Será fundamental que todos os dados da criança sejam informados corretamente.
A pessoa que realizar o cadastro deverá preencher os campos: nome, data de nascimento, CPF, cartão SUS, informar a comorbidade e deficiência, caso possua.
A Secretaria de Saúde ressalta que as comorbidades apontadas pelo Ministério da Saúde que dão direito à vacinação, são:
– Insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doença da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, talassemia, síndrome de down;
– Diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos), anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV;
No dia da vacinação o responsável deverá comprovar a comorbidade da condição de risco por meio de receitas, exames, relatório médico e prescrição médica.
Caso haja dúvidas quanto ao preenchimento do cadastro, a população poderá solicitar ajuda do ‘156’, através do portal e do aplicativo.
Confira os locais de vacinação das crianças:
- Região Sul: UBS Mauricio Borges (Perequê Mirim) | Rua Geraldo Fernandes da Silva, 295.
- Região Central: Centro de Especialidades Médicas – CEM (Jardim Primavera) | Avenida Maranhão, 421.
- Região Norte: EMEF Prof.ª Antonia Antunes Arouca (Massaguaçu) | Rua Itália Baffi Magni, 581.
Veja Também Recentes

Substituição de coqueiros na Praça Diógenes continua por recomendação da Defesa Civil
Os coqueiros da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba, serão removidos por recomendação da coordenadoria municipal da Defesa Civil e substituídos por espécies mais adequadas ao ambiente urbano. Uma parte das árvores já foi removida e após nova vistoria, o órgão identificou risco iminente à população

Caraguatatuba realiza Semana Nacional de Arquivos e fortalece profissionais da área
Encontros, palestras, roda de conversa e oficinas integraram a 9ª Semana Nacional de Arquivos em Caraguatatuba, com participação de técnicos e público em geral. Tendo como tema “Mudanças Climáticas: preservação e acessibilidade”, a ação também celebra o aniversário do Polo Cultural “Profª Adaly Coelho Passos” e do Museu, que completam

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de

Caraguatatuba integra rede estadual de cidades mapeadas para produções audiovisuais
Caraguatatuba passa a integrar a lista de municípios selecionados pelo Governo do Estado de São Paulo como possíveis locações para filmagens da São Paulo State Film Commission. A cidade é uma das 11 novas parceiras da iniciativa, coordenada pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o objetivo de

Governo atualiza dados de beneficiários do BPC na Casa de Repouso Clam em Caraguatatuba
A equipe do Cadastro Único do Governo Municipal esteve, na manhã desta quinta-feira (29), na Casa de Repouso Clam, no bairro Jardim Britânia, para atualização dos dados dos idosos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A visita integrou as ações da Secretaria de Assistência Social voltadas à regularização